Postado originalmente por
Thales Lira
Vamos lá...
Enquanto o país vem atingindo recordes e mais recordes de mortos por dia, chegando à marca dos quase 3000 mortos, o nosso excelentíssimo presidente e sua militância virtual ataca tudo e todos que se opõem a ele.
Vimos nos últimos dias o terceiro Ministro da Saúde cair, sendo que este foi disparadamente o pior deles. O terceiro ministro da saúde em um ano, em meio a maior crise sanitária nos últimos cem anos, e quiçá, a pior crise sanitária da história do Brasil. Mas o pior não é isso! O líder do executivo, um genocida segue defendendo o uso de medicamentos que COMPROVADAMENTE NÃO FUNCIONAM, e pior: Conforme foi comprovado, a candidata a ministra da saúde, Ludmylla Hajar foi ameaçada de morte, foi vítima de fake news, teve seus dados pessoas, inclusive número de celular, veiculados em grupos de WhatsApp. Por que isso? Porque ela não concordava com a política do atual governo de deixar rolar, de ser contra vacinas, pois foi comprovado que o Governo NEGOU a compra de vacinas.
Governo este que chamou a pior crise sanitária de “gripezinha”, que chamou os cidadãos de maricas, que disse não ser coveiro, e que ainda disse que aqueles que choram a morte de seus mais de 280 mil entes queridos estavam de “mimimi”.
São quase 3 mil mortos por dia. A Covid-19 matou no Brasil em 1 ano 80% do que matou o HIV em 39 anos (282.400 vs. 349.784). Nenhuma outra doença matou tanto quanto o Covid. As mortes por problemas cardíacos não chegam a 90 mil neste mesmo período, nem mesmo os homicídios no ano de 2017, principal bandeira do atual genocida no comando do executivo, mataram sequer ¼ do que a Covid matou em um ano no Brasil. Aliás: a Covid-19 matou mais em um ano que homicidas nos últimos 5 anos!
E com todas essas condições acontecendo, o que o governo vem fazendo em outros campos? Na área da economia, a gestão desastrosa da economia elevou o dólar a patamares nunca vistos, gerando uma inflação no gênero alimentício de 15% num ano. Os combustíveis estão em disparada, a R$5,20 o litro da gasolina em São Paulo, e em outros estados já se aproximando dos R$7,00 o litro! Culpa deste preço, ao contrário do que diz o genocida, não é dos governadores e do imposto estadual (ICMS) que ele mente ao dizer que é repassado duplamente ao cidadão. A bitributação não existe, talvez este devesse estudar um pouco sobre substituição tributária antes de falar bobagens. Combustíveis que já subiram quase 30% em um ano.
Os investimentos estrangeiros fogem do Brasil, mas qual a grande preocupação do governo? Intimar pela Lei de Segurança Nacional quem vocifera contra o governo em redes sociais, num claro movimento antidemocrático com viés claramente autoritário. É preferível dar voz a olavistas lunáticos e mentirosos, com a juíza Ludmila Lins Grilo, que veicula a fake News que São Lourenço não tem casos de Covid, quando o próprio site da cidade diz o contrário.
Estamos num desgoverno, genocida, autoritário e que está destruindo a economia do país. Eu tenho condições de pagar 10 reais o litro do óleo de soja e R$5,50 o litro da gasolina para o meu carro, eu tenho gás encanado e não me afeta o botijão a R$100, eu tenho condições de ficar de home-office, eu tenho condições de inclusive ajudar amigos próximos que estão em dificuldade. Agora e quem não tem? A culpa é do governo federal. A culpa é do genocida que faz questão de matar a população, seja de Covid, seja de fome pois mantém políticas que tornam a própria subsistência da população inviável com uma cesta básica custando R$2.053,34, quase duas vezes o salário-mínimo vigente.
Até mesmo a pauta da honestidade cai por terra! O que antes aparentava ser apenas um caso de rachadinha com um dos filhos do genocida hoje está evidenciado que envolvia todos os filhos e inclusive o próprio genocida! Aliás, um dos filhos que foi funcionário fantasma de um político corrupto e condenado confesso! Como alegar honestidade diante a estes fatos? Por que se defende este governo? São perguntas que não encontram respostas.
Enquanto isso, temos os famosos pobres de direita que apoiam este genocida. Pessoas que pedem doação em live para comprar remédio para a esposa, pois o SUS não tem, remédio este que custa R$300, e dura um mês. É de se questionar: Como uma lavagem cerebral foi feita com tamanha eficácia? Quem é mais alheio a realidade: O genocida que transformou o Brasil no pior lugar do mundo no combate a uma doença, colocando a saúde do planeta em risco devido as novas cepas que aqui se multiplicam, ou a população que o apoia?