o tópico acima deve morrer pq eh um loser
Versão Imprimível
o tópico acima deve morrer pq eh um loser
o topico acima deve morrer pq tva com azar ontem no rpg :o
o tópico acima deve morrer pq eu estava mesmo X.X
o topico acima deve morrer pq espero q hj tenha mais sorte
o tópico acima deve morrer pq olha o q tava no meu ctrl+c
O Primeiro Império do Brasil iniciou quando D. Pedro I foi aclamado Imperador no dia 12 de outubro de 1822, e no início de 1823 convocou a Assembléia Constituinte. Apesar da intenção de organizar politicamente o país, fracassou, pois havia muitas divergências entre os deputados e o Imperador. As divergências eram oriundas da ambição do Imperador em ter um poder pessoal acima do Judiciário e Legislativo. Queria ser um soberano absolutista, e sob este prisma, em novembro de 1823, após o envio de tropas, dissolveu a Assembléia Constituinte onde mandou prender alguns Deputados. Uma vez feito isso, reuniu dez cidadãos de sua inteira confiança pertencentes ao Partido Português, e, após algumas discussões à portas fechadas, redigiram a Primeira Constituição do Brasil, outorgada no dia 25 de março de 1824. As forças políticas das províncias do Nordeste lideradas por Pernambuco se rebelaram contra a Constituição, pois dava muitos poderes ao Soberano, a este movimento nomeou-se como a Confederação do Equador que foi reprimida com extrema violência pelas tropas imperiais, demonstrando um governo absolutista. Apesar da Constituição de 1824 determinar que o regime vigente fosse liberal, D. Pedro I impunha sua vontade com firmeza, gerando um crescente conflito com os liberais que começaram a identificá-lo como um governante ditatorial e autoritário. Em 1825, na Guerra da Cisplatina, saiu o Brasil derrotado, e, em 1828 houve a perda da Província Cisplatina e a conseqüente independência do Uruguai, agravando assim, e muito, os problemas de D. Pedro I, pois, além das crises políticas, havia a crise econômica, gerada pela recuperação da exportação e produção do açúcar pelas colônias espanholas com sua recente independência e normalização da exportação. A opinião pública começou a reagir contra o Imperador, pois a morte de D. João VI em 1826 fez D.Pedro I se envolver nas questões da sucessão de Portugal, ele ainda era herdeiro da Coroa. Apesar de D. Pedro I ter renunciado ao Reinado de Portugal em favor da filha Maria da Glória, a oposição Liberal brasileira continuou pressionando-o. A insatisfação da população era generalizada, pois, além dos escândalos financeiros como a falência do Banco do Brasil em 1829, a inflação ocasionada pela elevação dos preços dos alimentos, a situação familiar do Imperador e sua amante a Marquesa de Santos, o assassinato do jornalista Líbero Badaró em 1830 em São Paulo, executado por policiais ligados ao Império, o constante apoio pedido pelo governante aos burocratas e militares do setor português, gerando conflitos entre portugueses e brasileiros, as manifestações de protesto eram reprimidas com violência que fazia o prestígio do Imperador despencar. Numa tentativa de conciliar novamente o seu governo com a opinião pública, D. Pedro I nomeou um novo ministério com pessoas aceitas pelos liberais. Porém, a oposição não aceitou a manobra, e continuou a pressioná-lo. O ministério foi destituído e formado um novo com portugueses de tendências absolutistas. Os soldados brasileiros e o povo reagiram formando uma oposição implacável, culminando com o cerco ao palácio imperial pela população. Se houvesse repressão, poderia haver uma guerra civil. D. Pedro I em 7 de abril de 1831 renunciou ao Império e seguiu viagem para Portugal no mesmo dia.
o topico acima deve morrer pq OMG qta coisa
o topico acima deve morrer pq eu cheguei
o topico acima deve morrer pq chegou
o tópico acima deve morrer pq eu tava fazendo pesquisa de história e pq o cap 2 do rp saiu, e´só ver minha sign
o topico acima dv morre pq vo almoça