Ando lendo muito livros de fantasia, queria dar um break nisso e ler algo diferente.
O duro é que eu não sei o que é realmente bom fora dos livros de fantasia....
Dicas?
Versão Imprimível
Ando lendo muito livros de fantasia, queria dar um break nisso e ler algo diferente.
O duro é que eu não sei o que é realmente bom fora dos livros de fantasia....
Dicas?
Dá pra pegar um livro que mostra pontos de vistas/conhecimento. Tipo, temas que você goste. Se você gosta de psicologia, você pode tentar ler sobre psicopatas, sobre o porquê de nós mentirmos, linguagem corporal, etc. Se você curte biologia você pode encontrar muitos livros no assunto, e assim vai.
Eu por exemplo gosto muito mais de ler essas coisas, e não fantasia.
Estou lendo Mentes Perigosas, O psicopata mora ao lado. A definição de consciência da autora é bem bobona e até onde eu li ela parece que fala apenas baseada no achismo e tal. Até agora, um livro ruim.
E estou lendo também Inteligências Múltiplas nas Salas de Aula, que é um tema que eu gosto muito (educação).
Eu mesmo gosto de livros que questionam a fé, então meu próximo livro vai ser A Morte da Fé.
vc pode tentar partir para biografias
eu ja li a biografia do Keith Richards
e tambem um livro com a biografia do Renato Russo
e um livro com a historia da banda AC/DC
se vc gosta da pessoa fica melhor ainda
eu nao sou tãão fã do estilo
mas é bom ler uma de vez em quando justamente para dar uma quebrada em tanto romance e fantasia...
alem disso, as biografias sao geralmente bem longas...
eu tava querendo ler a do Bob Dylan:
http://www.submarino.com.br/produto/...a+de+bob+dylan
parece ser legal ^^
Acabei, 5 minutos atrás, um livro que me surpreendeu MUITO, simplesmente muito bom chamado "Os Magos" de Lev Grossman.
http://images.livrariasaraiva.com.br...0A11173B2B0106
No inicio dele, parece que vai ser uma copia barata de Harry Potter na adolescencia misturado a Narnia, mas o livro aos poucos vai mostrando que tem identidade propria.
Bom, vale a pena dar uma olhada.
Agora to no aguardo do segundo livro da série, que sai inicio de dezembro aqui no brasil... E parece que ano que vem vai sair uma série baseada no livro, pela Fox.
=)
To lendo A Clash of Kings, George R.R. Martin.
http://www.livrariascuritiba.com.br/...LV289379_N.jpg
Comecei ontem, li apenas uma 100 páginas, mas estou gostando bastante.
li Vidas Secas
mas nao entendi muito bem
alguem poderia explicar?
sei la, minha professora falou que era um livro bom e tals e nem achei nada de espetacular =(
Gosto... tudo é uma questão de gosto... O livro que eu acho "O LIVRO" você pode não gostar... Pode ser essa a explicação para você não ter gostado...
Mas enfim... terça-feira eu terminei o segundo livro dos Rangers e posso afirmar que é tão bom quanto o primeiro... É muito legal a forma como o autor narra a história... mudando o foco de vez enquando para não ficar chato um personagem só... Gostei muito dessa série...
Estou em dúvida sobre qual livro eu vou ler agora... Não sei se pego A Batalha do Apocalípse, de Eduardo Spohr ou Viagem ao Centro da Terra, de Julio Verne... Ambos parecem ser excelentes... Mas é provavel que eu vá para o primeiro...
Acabei de ler a mão esquerda de deus hoje, não me agradou... nem pretendo continuar a ler a saga. Dei azar nas minhas ultimas escolhas, A Batalha do Apocalipse e A mão esquerda de deus, ambos não gostei =/
tô procurando algo novo pra ler... tô pensando em as cronicas de artur do BC ou até mesmo as cronicas de gelo e fogo...
o que me desanima em relação as cronicas de gelo e fogo é que assisti a série da HBO, então o primeiro livro vai ser bem repetitivo para mim, e também li que o quarto e quinto livro são iguais, só mudando o ponto de vista...
edit: As Brumas de Avalon parece interessante também.
sugestões? *-*
Se eu fosse você pegava As Crônicas de Gelo e fogo pra ler, nos livros obviamente têm mais detalhes que a série.
As Brumas de Avalon não me empolgaram, segundo livro eu deixei aqui pela metade. Acho que só vou terminar nas férias, aí embalo o terceiro e o quarto pra fechar de vez.