Não sei se esse é o lugar certo, mais hj meu tibia ficou doido, a imagem ficou ruim no dx9, no dx5 nao da pra ver nada, so um monte de imagem distorcida, e so roda em opengl
http://img169.imageshack.us/img169/7958/imgro7.jpg
Tem como resolver isso?
Não sei se esse é o lugar certo, mais hj meu tibia ficou doido, a imagem ficou ruim no dx9, no dx5 nao da pra ver nada, so um monte de imagem distorcida, e so roda em opengl
http://img169.imageshack.us/img169/7958/imgro7.jpg
Tem como resolver isso?
Citação:
Postado originalmente por Jacker Muerte
Tem sim. Desinstale o driver de sua placa de vídeo e tente reinstalar novamente. (Se tiver uma versão mais atualizada do que a que possui é melhor)
Deixe a configuração dp pc em 16 bits e verifique o máximo que se sua placa de video aguenta em 800x600 / 1024 / 1280 configure o cliente tibia com o DIRECTX 5 que vai exigir menos de sua placa. Feche e abra novamente.
Abraço ;)
[]'s
EU SO NOOB, E POR ISSO EU PRECISO MUITO DE AJUDA.
GOSTARIA DE SABER ONDE POSSO COMPRAR UTEVO LUX EM THAIS.
QUEM PUDER ME FALAR, AGRADEÇO.:eek:
bemm
por onde começar..
aa ja sei :D
sakaaa
jogar tibia aki é 1 sacrifiiicio :D
sabe pq??
lag claro ora bolas ..
mermao eu n sei ql é o pro aki ..
minha placa de video é geforce 4 mx 4000 ( talves seja esse o pro qm sabe;)
directx 9 baxei semana passada so pra confirmar..
o tibia suga + ou - 40 % do pc isso é ruim?
minha conexao é velox 600 kpbs ( n vem dizer q é isso q tem nego com discada q laga menos q eu)
o framerate ja botei em 20.. ja tentei td .. colokei em 16 bits 800x600 fullscreen no tibia (isso ate q melhorou digamos 20 % o lag..) botei a opção directx5..
c tiver mas alguma coisa q eu possa fazer por favor me avizem ..
i o pior é q eu comprei p.a e n posso aproveitar por causa desse maldito lag! =X
estou sempre disposto a ouvi novas opinioes..
aa i po cara ai de cima
vei depende de q voc vc seja :D
:AANEWbsod uahuAhuahuHa
Lag?
Se eu nao estou totalmente errado ... as vezes é o mundo..
harmonia por exemplo no meu pc da lag sim neptera nao..
coloquei pra testar a conexão e apareceu:
Connection speed: 56000 bits per second
Distance (round-trip): 40000 kilometers
Block size: 1500 bytes
Results:
Throughput: 34511 bits per second
Latency (round trip): 133 milliseconds
Citação:
Postado originalmente por Iukito
Já testou em outros mundos jogar para verificar se tem o mesmo LAG? caso tenha, aparentemente é sua conexão mesmo. Aí é necessário ligar no seu serviço de banda larga para realizar maiores testes. Caso não tenha esse lag em outros servidores com outros CHARs, é LAG do seu mundo mesmo.
Abraço ;)
[]'s
havengar
era isso mermo
sai de galana e fui pra silvera
lpza sem lag :D
Oi gente!
Seguinte...eu gostaria de saber se alguem aqui ja teve esse problema...
Bom,meu pc nao é ruim,mas tambem nao é dos melhores...
é um Pentium 4 3ghz 512 de memoria e placa de video Ati Radeon 9600 pro de 256 mb e 128 bits.
Bom,com essa configuracao meu jogo comeca com FPS 90-70..até ai tudo bem
o problema é que eu comeco a jogar e passa alguns minutos(poucos) e o fps comeca a despencar do nada...chegando a ficar no 20,15...o0
e meu processador esquenta muito...
eu ja fiz aquela parada de limitar os fps mas nao adianta,ele cai do mesmo jeito...
No meu outro pc,tambem acontecia a mesma coisa,mas na epoca a cip deu um minor update lá e parou...
alguem ai ja passou por isso e pode me ajudar?
Vlw!=)
*Editado*
Esqueci de dizer,outros jogos rodam perfeitamente...sem essa de com o tempo ir ficando lerdo com fps caindo...é soh no tibia mesmo...
Ja percebi aki, que quando fico com varias janelas abertas, o FPS cai bastante, e tambem quando estou imprimindo algo na impressora, o fps vai la pra baixo :)
É perfeitamente normal essa queda. O meu tbm começa em 57 e depois estabiliza em 42 , 43.
O fato de aquecimento do processador nada tem haver com isso. Vc deve regular com o máximo que ele vai aguentar antes de dar 100% de uso no gerenciador de tarefas.
Vou dar um exemplo. Eu disse que o meu estabiliza em 42,43. Digamos que eu consiga isso de FPS mas no meu gerenciador o uso do processador está em 100%... não vai adiantar! eu vou ter de diminuir.
Eu diminui para 37 no framerate limit, e vi que lá no gerenciador o uso do processador caiu para 85%.
Pronto, bacana.
Estou com 37 de FPS sem forçar meu processador. Muito melhor que 43 de FPS com 100% de uso do processador.
Espero que tenha ficado claro com o exemplo.
Abraço ;)
[]'s
Citação:
Postado originalmente por zerus soldier
Não depende apenas de sua placa de vídeo e directx. Porém conexão tbm. Se tiver banda larga, tem grande chance de aumentar sim. Se sua placa é on board, vc conseguirá apenas com o directx 5 por mais que consiga instalar o 9, jamais terá os recursos dele. O directx fará apenas a função básica que o 5 já faria normalmente com o diferencial que pode deixar mais lento seu pc utilizando o 9. Então para sua placa é melhor ficar com o 5 mesmo.
Se vc já tiver disposto à comprar uma nova, recomendo que pegue pelo menos uma de 32 mb. Vc já terá um rendimento bacana.
A instalação do directx 9 pode ser feita aqui:
http://www.microsoft.com/downloads/d...playLang=pt-br
Abraço ;)
[]'s
http://img478.imageshack.us/img478/1604/imagemri8.jpg
Essa imagem distorcida eh no directx9...
le roda perfeito em directx5 e opengl (porem com framerate baixo)
PC:
geforce mx 128mb
512 ram
hd 40
celeron 1.8
e pelo que sei tenho o directx9 instalado no pc :/
vo reinsta-la para garantir e posto aki.
me ajudem enquanto isso :)
EDIT: instalei e continuo com ero... porem na pasta c:zarquivos de programas\directx\setup esta vazia, e eu ponho o instaler denovo e ele nao abre :(
Mto bom, tenhu ctz q vai ajuda mta gente, assim cmo me ajudo!
ai galera n sei + oq fasso tipo eu abro o tibia ai ponho acc e tudo + ai quando vo joga as cores do tibia muda fik piscando ai depois d um tempo tudo para n da + pra c mecher ai tenho q reiciar o pc me ajudem por favor :( ja desinstalei o tibia instalei d novo e n adianta nada me ajudem plx eu n sei oq posso fase pra muda isso me ajudem plx!!!!!!!!!!!!por favor n qero fik sem jogaaaaaaaaaaa tibia
obs:só o tibia esta assim me ajudem :(
Justamente pela sua placa exercer a aceleração ela pode refletir nesse tipo de erro. Tente atualizar os drivers da placa e reinstalar o directx 9. Caso não consiga, terá de jogar no dx5 mesmo. Ou de repente 800x600 com o dx9.Citação:
Postado originalmente por Belquior
Que bom, essa é a intenção :thumb:Citação:
Postado originalmente por morc3go
Citação:
Postado originalmente por gladhieitor
Tente resintalar os drivers de sua placa de video, atualize a versão do directx, e na configuração do pc deixe 800x600, no cliente tibia marque a opção de "dx5" e 800x600 tbm. Tente novamente.
Abraço ;)
[]'s
vlw ai kra muito obrigado pela dik vlw msm
nuss cara vlwwwwwwwwwwwwwwww me ajudo muito truta vlw ae mesmoCitação:
Postado originalmente por Havengar
Aew vlw Cara esse é o tópico dos tópicos 100% de aprovação
Meu tibia tava usando 100% do pc agr abaxei pra 49~50% melhoro mtu
era mó lerdo pra abri as Pags da net isso pq meu Pc é um p4, 1gb de ram e 256 de video net 650k e lagava meu
Mas Vlw ajudo mtu !!!
abração
Geral conseguindo, e se dando bem.... que ótimo. :)
Abraço ;)
[]'s
kra axei otimo mas vc esqueceu do firewall :P
aew pro pessoal q ainda tem problema com lag fais isso (primero faça aquele negocio do teclado) 2º passo agora vms desblokea o tibia: vai em iniciar/configurações painel de controlhe ow iniciar/painel de controlhe
agora vc jah fez o mais dificil huahuahuahuhuahuahuauauh :yelrotflm
agora vms ao q interessa dps q vc tive no painel de controlhe va em Firewall do Windows agora vai em exeções / adicionar programas agora vc vai ver uma lista de programas procure por tibia na lista se n tiver na lista vai em procurar aew vc jah sabe vai onde tah a pasta do tibia e clika em tibia ;)
ai vai em ok/ ok de novo e pronto as lag foraum pra... vcs sabem pra onde neh? pra bem longe auhhuahuahuahuahuahuahu :yelrotflm (isso pode ser feito com qualquer programa conectado a net)
t++ lekda
eu preciso sabe 1 coisa q me irrita a muito tmepo no tibia mas não sei como explica direito e se vai me entender mas vamos la, tipo eu sempe joguei server alemão fikie lvl alto la nunca entrei mt em americano e nao sabia a diferença no lag entre os 2 até uns tempos atras que percebi q alemao pra mim da mais lag e 1 otra coisa q me dexa loco é q alemao memso d madrugada quando tem pocos onlne ele tem lag e tem 1 lag estranho nao sei qual a causa disso se é somente net ou se tem otros problemas, quando eu ando no teclado em alemao memso de noite quando alg forte acaba no teclado ele sempre anda com pekenas pausas a cada sqm percorrido sendo q em maericano n ocasiona isso é algo q me faz ter muita desvantagens, mas nao entendo meu amigo joga la tbm tem net da speedy com velocidade igual e na dele alemao quando n tem lag fica igual americano liso e anda no teclado, eu sou de cascavel parana e uso brasiltelecom, será o motivo desse caso irritante somnte a net da BT ou temalgo a mais, ja li seu topico mexi ns configuraços do teclado pra ir mais rapido mas n adianta isso a paradinah q da a cada sqm em alemao é eterna aqui, então se tu pode me fala se acha q é somente a causa da internet ou tem otra coisa errada. valeu
Citação:
Postado originalmente por Havengar
cara meu pc foi formatado derrepente(virus que fez isso) ai depois eu instalei o windows xp e n funsionava tibia como antes fica dando lagg os paço do meu char fica tudo junto agora é um lagg do caralho n sie o que mais fasso ja mandie formatar minha net é 200 kbps mais o normal é 100 po cara n sei o que mais eu fasso me ajuda ae
meu pc deu problema e foi formatado sozinho virus ai meu pai instalo um windows do colega dele ai depois disso n deu para eu jogar tibia sem lagg ai eu mandie formatar meu pc e ae n adianto porra nenhuma tibia aki em casa so com lagg e outro o personagem so anda com um pe n com os dois anda tipo reto so com um pe o outro n se mexe e quando eu logo no tibia n aparede o dia nem welcome...........................................
e outra quando entra tem uma bola azul ne no meu aparese so que demora para sumir e aparesde debaixo de todos e demora para sumir quando tu toma um rit n aparreçe no default me ajudem galera
Citação:
Postado originalmente por nowinskit
Pode ser apenas a sua conexão mesmo, não sei se sabe mas temos um grande número de usuários da Brail Telecom que tem esse problema realmente e é algo que ainda não foi resolvido.
Citação:
Postado originalmente por Sorcere
Siga as intruções do primeiro post desse tópico.
Para aparecer hits e outras opções vc configura no próprio cliente tibia. Não me lembro a opção exata agora, estou no meu trabalho, depois edito e coloco aqui.Citação:
Abraço ;)
[]'s
ae vlw por ter me respondido malz por eu ter digitado a mesma coisa muinto tempo e minha net é da CTBC TELECOM é uma das unica que tem na minha cidade a outra é oi net adsl pq discada tem uma cacetada so meio noob tipo para mexer em configuraçoes do pc hehe vlw pleo topico tipo é lagg mesmo cara para abria a bp para fazer tudo demora e outra n da para ver a porcentagem de quanto falta para up lvl ou upe skill fica foda n da para jogar um lagg muinto fudido e tento jogar so que n sei se posso falar de ot aki e tipo meu pc é intel celeron -windows xp professional versao 2002 - 40 gb de hd-memoria 608mb ram-placa de video 32 mb-cpu 2.40 GHz-service pack 2-- tomara que tu tenha a solução ja perguntei para uns 50 cara ja levei para um tecnino e nada e quando eu vejo video pelo o tibiacam tbm da o mesmo problema
eu segui tudo ai certinho e continua travando qdo uso mouse pra andar em diagonal por exemplo =/
me ajuda ai
meu pc roda cs fps 99 sem trava :/
plz helpp
Citação:
Postado originalmente por Sylar
Se seguiu todas configurações e persiste, não há o que ser feito. Você identificou se o seu lag é de origem PC? eu explico no post, como identificar a origem.
Abraço ;)
[]'s
ae vlw por ter me respondido malz por eu ter digitado a mesma coisa muinto tempo e minha net é da CTBC TELECOM é uma das unica que tem na minha cidade a outra é oi net adsl pq discada tem uma cacetada so meio noob tipo para mexer em configuraçoes do pc hehe vlw pleo topico tipo é lagg mesmo cara para abria a bp para fazer tudo demora e outra n da para ver a porcentagem de quanto falta para up lvl ou upe skill fica foda n da para jogar um lagg muinto fudido e tento jogar so que n sei se posso falar de ot aki e tipo meu pc é intel celeron -windows xp professional versao 2002 - 40 gb de hd-memoria 608mb ram-placa de video 32 mb-cpu 2.40 GHz-service pack 2-- tomara que tu tenha a solução ja perguntei para uns 50 cara ja levei para um tecnino e nada e quando eu vejo video pelo o tibiacam tbm da o mesmo problema.
flws
Citação:
Se vc já fez tudo o que disse que fez, seu problema é a placa de video. Principalmente pelo fato de ter mencionado que o lag é o mesmo com o tibiacam. Reinstale os drivers de sua placa de video e tente atualizar o directx para o 9.0 c (somente após essa reinstalação de drivers). Após isso configure o cliente tibia como indico no 1º post do tópico, marcando inclusive a opção DX5 no cliente tibia tbm. Não funcionando, e persistindo o problema, vc deverá dispor de uma nova placa de video para conseguir jogar sem esse lag.
Abraço ;)
[]'s
aeee vlw ae pelo topic!
meu pc:
A64 X2 5200+
2GB de ram 667
VGA 7600GT
conec 1mbps BRT
e vive caindo não sei o que posso fazer, fico no max 2 horas sem cair :mad:
mas como faz para abaxar o faremates sei lah,para 15
eu posso estar flandu besteira
me corrijam se estiver errado!
majure entre no tibia e clike em Option>Graphics>Advanced e ajuste
la em baixo o Adjust Framerate Limit!
Flws!
como assim arquivos .map do tibia,nao tem nada d .map nao,alguem me ajuda
arquivos .map?Citação:
Postado originalmente por Majure Force
kra eu flei a soluçaum do teu problema
no meu post anterior que esta acima desse seu!
Vlw Havengar, muitas duvidas do suporte já era sobre isso, muito bom, continue assim! Vlw
Gz Havengar
Gz Tbr
Ty
:P :)
Ops postei no topico errado ^^
Opa blz......... Amigo deu uma grande diferança baixando os framers....
vlw pela dica
Citação:
Postado originalmente por Sottam
Com certeza dá sim. Fico feliz que tenha conseguido :thumb:
Abraço ;)
[]'s