Solução para os itens desvalorizados com o tempo
Bom, parece q tds chegaram a uma conclusão de q com o tempo as pessoas q fazem hunts e conseguem bons eqps para vender não encontram ofertas decentes(dos seus tempos), encontram somente compradores ofereçendo cada vez menos pelo seus itens fazendo com q acumlem cada vez mais itens oq faz a economia quebrar. Eu acho q soh existe uma solução,uma price list geral paratodos os mundos, mas como isso poderia ser extremamente difícil de se conseguir, a idéia do NPC Nah'Bob http://www.tibiabr.com/tutoriais/lista_de_precos.php eh exelente porém não eh permitida a todos os players(somente PA. q tenha feito uma quest especial e tendo um certo lvl), ou seja, não sao todos q podem vender seus itens nesses Djinns...até pq a cip so pode estar de brincadeira, esses npcs pagam preços irrisorios nos itens. o q eu axo q deve ser feito? simples, uma correção nos preços pagos por esses npcs e nenhuma limitação aos players para q tds possam vender seus itens.
Ex: Vamos pegar o exemplo do tower shield(no qual na price list feita pela cip o preço esta razoavel). Uma pessoa q tenha caçado Dls mts horas, gasto mts uhs e enfim conseguido o tower shield. Daih essa pessoa vai tentar vender isso por uns 10k, sem encontrar ngm q compre, o q ela faz? vende isso no npc por 8k... foi bom pra ela? digamos q sim, ela pode ganhar uma grana razoavel por isso, no qual pelo menos "paga as uhs usadas para caçar e ganhar o tower shield". Vimos então q essa pessoa tem aonde vender seus itens caso n encontre comprador. O msm acontece com aquele sujeito q volta da warlock hunt com umas 10 ss..sera q ela consegue achar 10 compradores q deêm boas ofertas nisso? axo q não, até pq terá várias pessoas assim como ele q tb tem mts ss para vender..oq ela faz entao??? corre no npc e vende por um preço digno(q n eh o caso do preço posto pela cip 6k, deveria ser uns 10/15k). E assim o mundo cresce novamente...
-->Vou colocar aqui os preços q eu considero justo para serem vendidos nos npcs.(depois eu olho com mais calma ealtero oq faltar)
armors:-----------legs:------------helmets:---------------Shields:
p-armor-1k-----b-legs-500gps----dark-200gps-------------ancient-2.5k
d-armor-1.5k---p-legs-2.5k------steel-300/strange-500----bh-4k
n-armor-5k-----k-legs-15k -----devil/crown-5k------------guardian-6k
k-armor-10k----c-legs-30k------warrior-10k---------------dragon-8k
b-robe-20k-----g-legs-100k-----cruzader-15k---------Tower-10k crown-15k
c-armor-25k---------------------rh-50k------------------medusa-20k
g-armor-50k---------------------------------------------vampire-30k
dsm-70k---------------------------------------------demon-50k/Mms-150k
e-plate-200k
Boh-50k
weapons:
Axe:-------------sword:------- club:
barbarian-1k-----serpent-2k----clerical-5k
dwarven-5k------spike-3k------d-hammer-8k
k-axe-10k-------fs-10k--------ss-15k
f-axe-20k------- bs-20k-------wh-5k
gh-15k----------gs-35k
dl-30k
-- qnt aos itens do tp rings e etc eu nao vou opnar.
---Se não concordou com algo ou algum preço, faça a sua price list e vamos tds discutir ate chegar a uma média.
Abraços Jhamixz.
-----------