Aqui elegeram o Collor pra senador :wscared:Citação:
Postado originalmente por Shade
Versão Imprimível
Aqui elegeram o Collor pra senador :wscared:Citação:
Postado originalmente por Shade
Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Claro que deve-se mudar, mas mudar pro PSDB?
Pra voltar tudo a ser como era no governo FHC? Nem pensar.
Alckmin fala de futuro, intão porque ele não saiu do partido e tentou se eleger de outro modo? Porque sabia que não tinha chance nenhuma sem o apoio do PSDB.
Se fosse pra mudar, que elege-se o Cristovam Buarque, se as pessoas do Sul são tão inteligentes como se fala, teriam votado nele e não no PSDB.
Citação:
Postado originalmente por rOcTiV
No Brasil infelizmente quem domina é o PT e o PSDB , ai os outros partidos não tem nenhuma chance, eu mesmo votei no Cristovam, mesmo sabendo que nao ia ganha, mas agora para segundo turno prefiro PSDB ao PT
E nao importa o quanto o movimento separatista de vcs esteja crescendo, vcs nunca se separaram do Brasil(felizmente ou infelizmente), isso é um fato, vou morrer e vcs ainda nao teram se separado
Pergunta pros Separatistas, como eu (em especial ao Ami'Gão).
Em quem votar no segundo turno pra governador?
<não sou petista, nem peessedebista>
Num típico "gaudério" ou numa paulista estilo "madame Daslu"?
Acho que vou de "bigode", mesmo sendo do PT. O PT gaúcho SEMPRE foi mais "limpo" que o Nacional (especialmente aquele PT paulista). Mas tenho um pouco de medo que aquele bando de ladrões ex-metalúrgicos influencie no PT daqui.
Não consigo imaginar o Rio Grande governado por Yeda Crusius. Ela não tem a "cara" do nosso estado, apesar de ele estar precisando de certa renovação.
Aliás, eu não consigo imaginar o RS não-comandado por PT ou PMDB. Essa bipolaridade sempre foi tão clássica, e agora o estado pode ir parar nas mãos do PSDB. Sei lá...
O melhor pra nós seria: Olívio+Lula ou Yeda+Alckmin. Pelo menos o repasse de verbas seria um pouco menos "injusto".
Dei uma passada em São Lourenço do Sul há pouco tempo. Nessas cidades pequenas é fácil de ver a diferença de investimento. Foi só o PT ganhar a prefeitura lá que o repasse de verbas federais aumentou CONSIDERAVELMENTE, e consequentemente os investimentos na cidade também.
Sem condições mesmo, a mulher é paulista e é candidata aqui.
O que importa mesmo é o governador, porque pra mim o Brasil não vai muda nem com Lula e nem com Alckmin. Em 2002 o Lula até era uma “esperança”, mas em 2006 pelo visto não tem esperança nenhuma...Citação:
Postado originalmente por ingofw
Eu concordo em parte. O Sul paga muitos impostos e NADA é investido aqui pelo governo federal. O Sul é bem rico, sim, mas o forte do Brasil é a exportação. Dividindo o sul do resto do país, os dois países entrariam em uma crise econômica ao meu ver, pelo seguinte:
-O Sul produz muitos grãos, sim, mas não os grãos inteiros. Para a parte maior, a não sulista, esses grãos fariam falta, talvez resultando numa tentativa de reanexação do sul, isto é, guerra.
-O Sul teria que criar um exército novo, o que leva um certo tempo. Enquanto não fosse criado o Sul ficaria extremamente vulnerável à ataques de outros países.
-Para o Sul iria ocorrer uma perda que não é legal. E essa perda é a amazônia.
Apenas esses motivos, para mim, já descartam uma teoria separatista...
Como eu já disse vááárias páginas atrás, o MAIOR BATALHÃO MILITAR DA AMÉRICA LATINA, o III Exército Brasileiro, é composto em sua maioria por gaúchos. E de que lado de uma possível guerra tu acha que os GAÚCHOS ficariam?Citação:
Postado originalmente por Undertaker Von'Hell
Já ficaram do lado do RS na Campanha da Legalidade.
Sei lá... pra mim a Amazônia é tão importante quando os lençóis maranhenses e o pantanal.Citação:
-Para o Sul iria ocorrer uma perda que não é legal. E essa perda é a amazônia.
O que a Região Sul GANHA hoje em dia com a Amazônia? Nada. Então o que vai PERDER? Nada.
Aliás, quem está para perder a Amazônia é o Brasil:
Citação:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cie...0310200604.htm
Governo inglês divulga plano para privatizar a Amazônia
DA REDAÇÃO
O governo inglês, por meio de David Miliband, secretário de Meio Ambiente britânico, divulgou na semana passada no México um plano para transformar a floresta amazônica em uma grande área privada. O anúncio foi feito em um encontro realizado na cidade de Monterrey, segundo informou o jornal "Daily Telegraph". O evento reuniu os governos dos 20 países mais poluidores do mundo.
A proposta inglesa, que conta com o aval do primeiro-ministro Tony Blair, visa a proteger a floresta, segundo Miliband. O próprio político admitiu que a idéia está em seu estágio inicial e que será preciso discutir as questões de soberania da região com o Brasil. O plano prevê que uma grande área da Amazônia passaria a ser administrada por um consórcio internacional. Grupos ou mesmo pessoas físicas poderiam então comprar árvores da floresta.
Citação:
Postado originalmente por Undertaker Von'Hell
O que você quer dizer com “novo exército”? Já temos exército.
E já que o povo brasileiro é burro e os políticos não tão nem ai pro país, vejo que logo tomarão a Amazônia do Brasil.
E se a maioria da população sulista for a favor, o que eles vão fazer? Manda o exército pra cá e depois...? Os corajosos soldados paulistas e cariocas que vão vim pra cá?
não há duvidas que a região sul eh a mais desenvolvidas dentre as regiões do país
porém estou feliz aonde moro. Aqui (ribeirão preto - são carlos - araraquara) eh a região mais desenvolvida do país em termos de qualidade de vida. Temos uma economia muito forte , são carlos eh polo tecnologico. Uma cidade com 200 mil habs e duas universidades publicas (UFSCAR e USP) , varias empresas multi nacionais e ótimo clima
mesmo a região sul sendo a mais desenvolvida do país , aqui no interior de SP a qualidade de vida eh melhor , em todos os aspectos.
Que eu saiba Gramado - RS é a cidade com melhor qualidade de vida do País. Mas não tenho certeza...Citação:
Postado originalmente por Eneas Carneiro