Ou pegar de Seadras selvagens.
Thief rula.
Manteiga.
Versão Imprimível
Ou pegar de Seadras selvagens.
Thief rula.
Manteiga.
pergunta rápida: pokemon que aprende Thief em level baixo ?
Na terceira geração o unico que aprende thief por lv é poochyena(talvez tb mightyena, nao tenho certeza). De resto so tem o ataque "covet" mesmo, que é aprendido por uma pá de poke(snorlax e linoone so pra citar alguns).
E existe TM 46 pra que?
Manteiga.
Hey alguem sabe quando vai estrear o 10 filme no japão?
Eu ri.
Manteiga.
Essa foi boa, gostei do vídeo na assinatura, ouvi falar que é um ataque que a magikarp aprende level 99, chamado Super Splash, que tira MUITO hp, mas pra isso é necessário treinar uma até lvl 99, só com splash.
lol
Eu tenho um Magikarp com Super Splash em Yellow. Ne evolui pra Gyarados porque não aprende lol ;p Btw já passei a liga inteira só com ele. Sem usar pot.
Manteiga.
Claro, porque é fake.
Pior coisa é nego ver coisa no anime, e achar que se encaixa no jogo. Se fosse assim Pikachu seria master uber, porque com um Thundershock consegue matar 2000000000000000000000000 de bichos.
Eu assisit o anime Advanced esses dias, o que o Yellow defende ser próximo dos jogos. Vomitei vendo Swellow derrubando Lunatone a base de Aerial Ace E NÃO CAIR PRUM THUNDER. Meu vômito espirrou na TV quando Pikachuzinho gay meteu Iron Tail no Solrock e OHKO o coitado. Daonde um Pikachu tem ATK prum Iron Tail decente? DA ONDE?
E Pikachu do anime já derrubo Onix ALGUMA VEZ com Thundershock.
Manteiga.
Eu disse que advanced era bom em lutas(não um primor), mas o que de fato é melhor no anime é da battle frontier e a atual sinnoh(e talvez tambem o finalzinho da advanced, na liga pokemon). Ou seja, so nessas que se ve uma coisa aproximada a dos jogos.
Lembrando que o anime tambem considera as estratégias de "dano sempre é bom", mesmo que o golpe não seja beneficiado pelo tipo ou sofrer desvantagem, de forma que o hp tirado seria ridiculo, mas que ainda assim é um dano e tonteie o inimigo pelo simples fato de ser atingido. Citar o provérbio "agua mole em pedra dura tanto bate até que fura" tambem serve para exemplificar a situação.
No anime tambem se vê a forma de desempenhar o golpe como parte da estratégia, coisa que os games so começaram a adotar a pouco(classificação de tipo fisico e especial pela forma de desempenhar o golpe, adotada na quarta geração) e ainda não adota nem o antro de possibilidades imaginadas pelo anime.
Coisas como usar um bayleef contra uma ponyta so para usar o vine whip dele(que por ser grass causaria pouco dano na ponyta q é fogo) para tapar a boca da ponyta e impedir de usar ataques de fogo, bem como para imobiliza-la. É tudo estratégia baseada na forma de desempenhar o ataque, coisa que os games estão ainda engatinhando pra por em pratica.
E ainda posso citar os combos. Os combos de ataques quase não eram aproveitados pelos games(coisas como defense curl+rollout no maximo), eram aproveitadas muito bem pelo anime. Com a adição dos contests nos games e com a vinda dos jogos pokemon dungeon, se passou a aplicar os combos de forma mais efetiva, mas ainda assim não chega nem perto do anime e seus combos e estratégias ousadas. As lutas de contest no anime estão recheada de combos, fora uma ou outra luta especial do ash.
Todas essas coisas que são aproveitadas no anime tornam a afirmativa comum de se ouvir no mesmo que "numa luta nem sempre se conta o tipo". De fato na realidade deles, com todos esses antros de possibilidades, isso é bem verdade. Mas agora na nossa realidade, em que as nossas lutas são baseadas em jogos muitissimo limitados, tal afirmativa ja não se mostra verdadeira.
Tudo que devemos fazer é compreender que são realidades diferentes. Algumas coisas irreais, como um pokemon elétrico vencer um pokemon com parte earth podem(e são) irreais na realidade dos games, mas no contexto do anime, em que tem todos aqueles elementos inexistentes nos games por limitação tecnológica, não é irreal. Sabendo disso da pra aproveitar, e muito, o anime. :)
é mesmo mestre o game nao tem os combos e oq qualquer tipo de pokemon pode fazer contra a fraqueza!!
nas lutas de 2 contra 2 no anime eles aproveitam muito dos ataques de 2 pokemon igual na batalha da fronteira swampert e arcanine combinação de ataques!!
e os pokemons do ash!!
enquanto isso os games nem chegam perto|!!
Sim seichomaru, essa batalha é um exemplo de forma unica de batalha que so é possivel no anime, pq o game não consegue ter tecnologia suficiente para tanto. Uma das tecnicas unicas usadas que me lembro foi o swampert ficando na frente do arcanine(companheiro de dupla) e usando protect, tranformando um protect que serviria so pra proteger um pokemon para proteger ambos.
"E ainda digo mais: o anime é tão realista, mas tão realista, que superou o game em realismo e o propio game que não está sendo realista".
Isso é uma afirmativa estranha, ja que pokemon tem origem nos games e o anime é apenas um derivado "não necessario"(mas util, publicidade para os jogos) dos games. Porem se formos parar pra pensar o anime não possui tantos limitadores quanto a tecnologia dos games, o seu unico limitador é a propia imaginação dos roteiristas, e isso que faz o anime superar o game em "realismo"(realismo do tipo se formos pensar no caso de pokemons existissem no nosso mundo de verdade e talz :P).
Enfim são 2 realidades distintas, o anime com capacidade praticamente ilimitada, e os games com limitadores de tecnologia, fazem com que os 2 tenham comportamentos diferentes. Um pokemon do tipo earth nos games é imune a ataques elétricos, mas alguma particulariedade do corpo do pokemon em questão, ou do campo de batalha, podem tornar o mesmo sucetivel a ataques elétricos.
Cito o caso da luta do pikachu vs onix do brock em que apos se molhar com os "splinters"(aqueles regadores de incendio) acabou sucetivel a ataques elétricos, quem sabe por alguma particulariedade do corpo do onix que o faça ser sucetivel a ataques elétricos quando molhado. Particulariedade inexistente em pokemons do tipo earth/water que, por serem de combinação tão inusitada acabaram tendo algum elemento em seu corpo que anulasse essa possibilidade de "molhou, está sucetivel a ataques elétricos".
Ou a luta do pikachu vs rhydon do blaine, em que uma particularidade do corpo do rhydon, o chifre metalico, se tornou um ponto fraco para ataques elétricos. Tudo isso só é considerado no anime pois é tecnologicamente impossivel nos games que se ordene o pokemon atingir o seu ataque "em um unico ponto do adversario"(no caso o chifre) e talz, so se ve isso no anime que não é limitado.
Bom, creio que deu pra entender. O que importa é que o anime não seguir exatamente o game não é algo ruim, muito pelo contrario. Se o anime seguisse exatamente o game ficaria muito desinteressante, tendo em vista que o estilo das lutas nos games são influenciadas pelos limitadores tecnologicos dos jogos que muito embora na visão de jogo da telinha do gameboy/ds pareça tudo de bom, em um anime seria um desperdicio de potencial(aka livre dos limitadores dos games).
Um exemplo passou esses dias na redetv! O cara usou um Walrien(ou a pre evoluçao) e quagsire contra o pikachu e o grovyle do ash.O cara usava o quagsire para defender dos ataques eletricos e o walrien(?) atacava. O ash ainda ganhou deles mas esqueci a estratégia.
Acabei de capturar o Giratina no Platinum =DDD
igual a ultima batalha de ginasio de hoen o cara usa a barbatana do bich opra fazer a curva pegar velocidade e atacar novamente!
no game não exite isso!!
antigamente o tododile do ash vs o milktang da lider de ginasio
são estrategias que o jogo ainda nao copiou + pelo - tenta em batalha dubla!
@dragon of death
que bom pra vc!
O jogo não copia o anime, é o contrário seu energumino.
Manteiga.
Devia ter lido tudo que postei, pq eu falei sobre isso. u_u
Se o game não tivesse os limitadores de tecnologia ele seria igual ao anime, ele so não é igual ao anime por causa dessa maldita limitação tecnologica. Basicamente eu disse isso, nao quero ter que repetir tudo de novo[+preguiça]
@Dragondeath e seichomaru: sim sim, estratégias que somente são possiveis no anime por ele não sofrer dessas limitações. Tambem pode-se citar o uso de movimentos defensivos, como iron defense, que nos games meramente deixam o pokemon com atributo de defesa mais alto servindo pra toda luta, enquanto que no anime é usado para aumentar a defesa no momento que sofre o impacto, so naquele momento, diminuindo o dano, bem como apenas pra proteger areas vulneraveis do corpo.
E isso torna possivel usar um movimento que so serve pra defesa fisica para ataques especiais tambem, como o iron defense dito, ja que o pokemon tartaruga(em geral são os que costumam usar no anime, como torkoal) ao se esconder no casco ele protege meramente areas vulneraveis, levando menos hit, mesmo que seja ataque especial.
São realidade diferentes, creio que o anime está até se adiantando para um modo de batalhar que seria o futuro dos games de pokemon, mas que no momento não é possivel de praticar por causa da limitação tecnologica dos games. Se a pessoa passa a visualizar dessa forma verá que o anime não está sendo incoerente de forma alguma(pelo menos nao na quantidade de erros apontados). :)
Uma estratégia que me lembro usando disso é o corphish usando harden e ficando na frente do companheiro, como escudo pra qualquer ataque(fisico e, tb, especial pelos motivos ja ditos).
@Topico: alguem sabe de algum jogo de pokemon tcg online? Mencionaram sobre um no topico de TCG daqui da seção games, mas quando perguntei la ninguem fala nada...¬¬
Se um dia o jogo virar anime eu paro.
Manteiga.
os games podeia ter onde mirar no outro pokemon com 1 ataque ou bloqueando 1 ataque emcima de 1 parceiro de batalha!!
Esquecí que tem gente que gosta de jogar com limitações. É um erro esquecer disso quando se tecla num forum de tibia, um jogo extremamente limitado se comparado a inumeros outros que tem no mercado.
Mas se as limitações tecnológicas deixassem de existir nos jogos, podendo ser viavel então por toda a gama de possibilidades que o anime hoje consegue fazer pelo justo fato de não sofrer dessas limitações, haveria uma ramificação em 2 correntes de jogadores: Os old scholl, como você manteiga, que pressionariam a nintendo a não deixar de produzir jogos "da velha maneira", e os que são a favor de um jogo sem limitadores, como eu, pressionando a nintendo para a produção desses jogos com estilo de luta com o menor(de preferencia nenhum) numero de limitadores possivel.
Tudo questão de gosto. O melhor seria se a nintendo adotasse ambos, agradando gregos e troianos.
E a nintendo faz experiencias de modo diferenciado de jogar pokemon, pensando numa possivel transformação de pokemon num jogo sem limitadores, e de exemplo posso citar pokemon dungeon, pokemon ranger(?-ainda não joguei, não sei dizer como é) e mesmo modalidades ingame dos rpgs comuns que estão se transformando, de forma a atender a uma dinamica sem limitações. Como exemplo posso citar os combos de ataques em luta(defense curl+rollout) e em contests(os inumeros combos), os própios contests em sí que ja revolucionam a forma de jogar pokemon, a nova divisão de ataques fisico e especiais com base na forma de proceder do ataque e não mais no tipo(essa medida eu achei a mais coerente com o "anime" possivel). Ou ainda as participações no super smash bros.
Tudo isso que falei é a tendencia da nintendo-game freak de tentar transformar pokemon o mais aproximado do anime possivel, tentando minimizar os limitadores. Mas claro que a esses passos ainda tem muita agua pra rolar, espero que a marca pokemon aguente até la. :)
Sim, que nem no anime. O problema é a limitação tecnologica, se nao fosse ela ja teria sido feito.
------------------
Btw, ninguem respondeu se tem pokemon tcg online ou não... T_T
Não é que eu goste de jogar com limitações. É que o anime é patético e destrói coisas básicas dos jogos.
Manteiga.
Mestre, até onde sei nao há TCG online de pokemon, se tiver deve ser bem ruim.
O real problema não é que ele não segue algumas coisas a risca. O problema é que essas coisas não seguidas são INCABÍVEIS! Vamos listar:
1 - PIKACHUS SÃO TOSCOS.
2 - Pikachus não derrotem Onixes. É a ordem das coisas.
3 - Swellows se fodem pra Thunders.
4 - TACKLE NÃO FAZ MILAGRE
5 - Double Team não multiplica 2 pokémons ao mesmo tempo.
6 - Vine Whip não é overpower nem a pau
7 - Piplups não aprendem Bubblebeam. SOBRETUDO NO LV 5 -.-'
8 - String Shot não OHKOa Ekans ou Koffing. NUNCA
9 - Pokémons não evoluem magicamente ao sair das pokébolas
10 - Torkoals não nascem aprendendo a usar Overheat
11 - BULLET SEED NÃO É UM GOLPE DECENTE
É o básico.
Manteiga.
Pois é :rolleyes:
Manteiga.
Algumas coisas do anime eu acho interessantes, outras sao totalmente TOSCAS, como o pikachu continuar usando Thundershock, já lutou com 0t9394873489374983 pokemons, deve estar level 100, mas nao usa Thunderbolt nem thunder, é sempre thundershock \o
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
mega thunder shock mata ate pokemon de pedra ^^!!
Pelo o que eu vejo parece que ele zera a cada regiao que acaba.
Como ele ganhou a Battle Frontier e perde no gym do Roark ?
Isso é ridiculo. Em Sinnoh o pikachu te a habilidade static e nas temporada anteriores nao exploravam isso e agora eles exploram,que faz ficar mais realista ao jogo.
Outra coisa que nao gosto é essas cidades que nos animes são gigantes(pallet) e no jogo sao 4 casas e um laguinho.
poh, falando nisso
kara, vi pokemon um dia desses......
véii, quando um pikachu ganha de um rhydon???
poh, quase ri uaihsiauhsiuahs
poh, se o jogo fosse igualao anime, ia ser muito imprevisível...
não ia ser estratégico, mas sim, um jogo que você controla o pokemon, e faz a mágica acontecer...
pra mim tah bom do jeito q tah.. xDD
@up: eu ri ehuaehuae
btw, voltei a jogar pokemon ontem ahuahua foda que não lembro dos pokemons do ruby e sapphire...
To jogando o Emerald...
E sobre o anime, quem não lembra do dragonite sendo ownado pelo thundershock do pikachu na final da orange league???
É, e o Charizard era tipo GOD, que só aparecia nas horas de desespero (ele é bom no anime, mas ele matava tudo, desde blastoise até mewtwos)