Postado originalmente por
mestre do yellow
Depende de quanto tu pode gastar. Se tiver como gastar 1000 reais no minimo recomendaria o New, afinal seria o apice do portátil. Se não, vai para o intermediario de preço, o old3ds (ou apenas "3ds", o primeirão) que alcança preços de 500 em media, e por ultimo, o mais barato, seria o 2ds (ele é mais barato por ser nerfado, ja que nao tem som estereo, nao dobra, não tem versão XL e nao tem 3d, ja que é voltado para crianças pequenas), mas a diferença de preço, aqui no brasil, é quase igual do 2ds para o 3ds. E claro, XL tende a ter um preço um pouco maior, mas vale a pena por ter maior conforto para mãos de um adulto e teclas de maior qualidade.
Eu recomendaria ou o new3ds xl ou o old3ds xl. Tenho 2 old3ds, sou bem suspeito por falar de portateis da nintendo, haha, mas sei que vale muito a pena, sempre tenho um no bolso. Esse novo pokemon será compativel com todos os 3ds, segundo prometeu a nintendo, mas se tu curte amiibos, o new vale mais a pena por ter suporte nativo (nao precisa comprar acessorio leitor).