ABC é melhor que ABCDE?
Versão Imprimível
ABC é melhor que ABCDE?
Manolos, vcs usam o Pullover com haltere not reino de peito ou de costas? Vejo a maioria usando no treino de peito, mas já vi gente usando no treino de costas...
o treino é passado pra peito, mas também pega costas.
da pra treinar o "musculo da asa" com outros exercícios de costas
Não existe melhor ou pior na musculação. O que serviu para um e o fez ganhar um bom volume não necessariamente servirá pra você. O corpo humano vária de diversas formas aos estimulos produzidos. É importante nunca passar de 02 meses com o mesmo treino. Pois o musculo irá se ''acostumar'' e os resultados serão poucos. É bom você ir mudadno o estilo do seu treino a cada dois meses. ABC, OU ABCDE, variar entre Séries pirâmides, drop-set, super-série. Importante lembrar, que melhor que qualquer treino é a ALIMENTAÇÃO. Esta sim, a Maior responsavel pelos seus ganhos.
Até agora eu já fiz uns 4 treinos diferentes:
- AB quando era iniciante. Ganhos razuáveis p/ um iniciante que não seguia e não tinha muito conhecimento de dietas etc;
- ABC que não vou detalhar aqui, mas foi passado por um instrutor e não me agradou. Aqui que eu comecei a montar os meus treinos;
- ABCD que foi meu último treino, tirei do hipertrofia, mudei alguns exercícios e adicionei outros. Bons resultados;
- Agora comecei com um ABCDE essa semana, por enqnt to curtindo, um dia só pra peito e outro só pra costas, sem contar que eu mudei vários exercícios e os que eu mantive deu pra aumentar/manter a carga.
O que eu tirei de lição é que treinos mto volumosos e demorados não agradam o meu corpo. Vamos ver como vai ficar o ABCDE nas próximas semanas, ainda estou mudando alguns exercícios que não me agradaram.
E como já disseram aí, não adianta pegar treino de bb com drop-set, piramide, super serie, bi set e cagar pra alimentação/descanso.
to sentindo uma mudança visual legal, 3 meses de academia e to gostando do resultado pelo tempo, dps do verão, já no ano que vem, planejo tomar creatina pra ver oq acontece
perdi 1.5 de braço e 3 de coxa
ta foda esse negócio nas costas D:
É normal ter um lado do corpo um pouquinho maior que o outro? Tirei minhas medidas essa semana na academia, e todos os músculos do lado direito (braço, antebraço, coxa e panturrilha) ficaram entre 0,2 e 0,8cm maiores que o do lado esquerdo, detalhe que sou canhoto (sempre tive mais força com os músculos do lado esquerdo).
É perfeitamente normal. Nosso corpo é assimétrico, é difícil (pra não dizer impossível) atingir a perfeita simetria. Pra isso que os fisiculturistas e personals, dão preferência à exercícios que recrutam fibras independentes (halteres). Com halteres, é possível corrigir a assimetria, pois não haverá chances do seu braço direito fazer mais força que o esquerdo no supino, por exemplo.
E o fato de tu seres canhoto, e teres mais força no lado esquerdo do corpo, sendo que o direito é maior, é perfeitamente normal. Veja bem, atividades físicas (jogar futebol, fazer musculação, nadar, enfim...) são catabolizantes. A sua fibra muscular é quebrada durante o treino, e reconstruída durante o repouso.
Como você utiliza mais o lado esquerdo do corpo, do que o direito, é normal que esse tenha maior perda - tanto de gordura, quanto - de musculatura. A testosterona (hormônio mais anabolizante que existe) produzida naturalmente no nosso organismo, dura de 30 à 45 minutos, depois disso, é o ácido lático que predomina (aumentando as dores musculares e, também, o catabolismo).