Parece que o Luiz Eduardo Ramos, general que é chefe da secretaria de governo, meio que chutou o balde total em uma entrevista na Veja. Além de ameaçar golpe, ainda oficializou como funciona o tal do "toma lá da cá" desse governo. Tem paywall.
https://veja.abril.com.br/paginas-am...vai-dar-golpe/
A melhor frase é essa aqui:
:lol:Citação:
O senhor se refere às negociações de cargos para o Centrão antes tão criticadas pelo então candidato Bolsonaro?
A divisão dos espaços democráticos é justa, republicana e transparente. Todo cargo do governo federal serve para implantar políticas públicas. Por isso, precisamos preenchê-los com pessoas que estejam alinhadas com o governo, que tenham projetos convergentes. Havia muitas distorções que foram corrigidas. Descobrimos, por exemplo, que um cargo importante no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estava nas mãos de um indicado do PT. Ele direcionava todos os recursos para os municípios petistas. Está errado? Não. Quando detectamos isso, fizemos a substituição. Há mais de 11 000 cargos que têm uma indicação política em sua origem.
Aí ele diz como o esquema de indicação política atual com o Centrão tá funcionando:
O cara coopta votos dos partidos e citou o PP. Logo o PP, partido mais citado e com mais condenados na Lava-Jato. Uma boa escolha de exemplos.Citação:
Na prática, como funciona o processo de indicação política?
Temos um quadro de quem vota e de quem não vota com o governo. É o que eu digo: quer fazer parte do governo? Tem de fazer parte do governo de fato. Hoje eu tenho esse controle. Sei exatamente o nível de fidelidade dos parlamentares. Ou você é governo ou não é. Antes, um parlamentar vinha aqui sozinho e pleiteava um cargo. Eu via que ele votava com a gente e o atendia. Mas quantos votos ganhava? Apenas um. Agora, a negociação é com os partidos. A fidelidade é uma responsabilidade dos partidos. O senador Ciro Nogueira, presidente do PP, tem sessenta votos. Por isso, ele tem espaço no governo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ele assumiu o compromisso de ser governo. Exijo um nível de fidelidade de ao menos 80%.