Sim meu , mais eu quero saber o significado do S , T é tempo e etc , assim fica mais facil ;s sl , pra organizar n axa? eu so ruim em interpretar lol
Versão Imprimível
http://img295.imageshack.us/img295/830/lkoaal.png Ele volta no C da lente, então ele não sofre desvio. Da pra ver que o F é 2d, porém não consigo mais desenvolver :P
E ae gênios matemáticos do off, tenho uma prova que envolve trigonometria muito em breve, fiz uma lista de exercicios e me dei bem até, só empaquei em um exercicio que não consegui achar a resposta. O Enunciado é esse: "Em cada caso, para que valores de m existe x satisfazendo a igualdade", não entendi um dos itens que é o seguinte, porque simplesmente não consegui sair em resultados que faziam sentido, se alguem puder resolver e me explicar essa parada, ficarei feliz:
sen(x) = (m - 1) / (m -2)
.
la vou eu denovo
alguem sabe quais sao os elementos radioativos e sinteticos da tabela periodica?
e alguma manha pra decorar eles?
Ai tem o que vc quer:
http://www.profpc.com.br/2002-21-133-10-i010.jpg (ta meio dificil de ver)
http://www.mundofisico.joinville.ude...ela_grande.png
Dividindo 264 em três partes inversamente proporcionais a 2, 5 e 8, encontramos três números cuja soma dos dois maiores é igual a S. Calcule o valor de S.
228,8 ?????
Edit: errei...
vlw sete :)
Uma dúvida, bem fácil ao meu ver.
Meu amigo disse que colocou latinhas de cervejas no freezer, e elas acabaram estourando a pós um tempo. Por quê? Alguém poderia me explicar certinho o porquê? '-' Fiquei meio curioso, e parece ser uma dúvida simples.
Eu não entendo muito de física e/ou química (nem tenho certeza se envolve uma dessas matérias) mas vamos lá:
Quando um corpo passa do estado liquido para sólido, pelo que sei ele aumenta de volume ok? então, a latinha de cerveja provavelmente só suportava o volume da cerveja no estado líquido, e como a cerveja se solidificou e aumentou de tamanho, a cerveja, não tento espaço para abrigar esse ganho de volume, explodiu. PS: primeira vez que respondo nesse tópico, aqui só tem questões que envolvem física e matemática ai fica complicado para eu responder :D. Mas quando eu tiver algume questão também posto aqui.
A maioria das substancias diminuem de volume quando passam do líquido pro sólido (as forças intermolecures aumentam e as moléculas passam a vibrar menos), mas algumas são exceções (agora só me lembro da água e do ferro, acho q tem um nome pra essas substancias), elas aumentam de volume quando se solidificam por causa de grandes vazios entre suas moléculas por causa de suas ligações (na água tem a ver com as pontes de hidrogênio, no ferro não sei se é alguma propriedade das ligações metálicas, magnetismo, sl, mas é isso, nem precisa saber do pq mesmo). Dai que a água dilata, aumenta pressão, alumínio da latinha não aguenta.
E o alumínio ainda vai dar uma contraída insignificante por causa da queda de temperatura, o que auxiliaria ainda para aumento da pressão da água nele, mas isso nem precisa considerar, e é física.
entre 0 e 4 graus, a água tem um comportamento anômalo, ela aumenta de volume quando a temperatura e diminui e vice-versa. Então quando ela chega a 0 e congela, ela aumenta de volume e quebra o recipiente.
Há de se considerar a hipótese do Sete e do Ninja Dragon, mas qual a porcentagem de água presente na cerveja? Há muito espaço sobrando na latinha, não sei se a água se dilataria tanto assim.
Se o alumínio tiver um coeficiente de dilatação volumétrica bem menor que o da cerveja, a estrutura da latinha se contrairá bem mais que o líquido, estourando. Apesar de que a variação de temperatura seria pequena pra acontecer algo desse tipo...
Ah, sei lá :P
Bom comecei o primeiro semestre de Ciências da Computação,na maioria das matérias me sai bem,mas em uma eu me ferrei.. FISICA.
Alguem conhece algum site ou apostila q possa me ajudar no estudo de ELETRECIDADE e OPTICA?Alguma explicação desde o começo...
O site da faculdade hospeda todas as aulas em formato .PDF de todas as matérias,exceto FISICA e MATEMATICA,então venho aqui pedir isso..
O livro que vai te guiar por toda a física básica, material básico em todos os cursos que envolvem física (principalmente engenharia):
Fundamentos de Física. Halliday, Resnick e Walker.
Eletromagnetismo é no volume 3, óptica é no volume 4.
Tem em pdf por aí, é fácil de achar.
Halliday, Resnick e Walker é uma bosta!
Se quiser coisa fácil pegue os do Halliday, Resnick, Krane, procure pela quarta edição, qualquer coisa mais nova que isso é lixo.
Caso queira algo que preste, "Curso de Física Básica" do Moysés é uma ótima pedida.
-=Angel of Darkness=-
Caralho, neguinho fala muita besteira, halliday walker é lixo, :P.
Use pelo menos o krane 4ª edição, ou se puder o moyses como o angel indicou.
como faço os exercicios de fisica q pede a tensao entre cordas,o exercicio é no formato de roldana
.
Alguém pode me passar um exemplo no Dev-C++ de uma lista, pilhas e fila?
Se me passarem o exemplo eu ja consigo entender...
Ah sim!Faz Tempo que eu não estudo o C++, pois na 7ªsérie começa a ficar dificil... Então quem puder me lembrar como funciona o array eu agradeço :D
como faço as soluçeos das inequaçoes?
É muito parecido com equções, você só tem que tomar cuidado com alguns detalhes como
a > b
porém se você multiplicar os dois lados por -1
-a < -b
Sempre que você multiplicar por um número negativo o sinal de desigualdade muda.
Tome cuidado com coisas desse tipo.
depois eu posto um exemplo de como meu professor passou
nao é assim,é tipo [8(infinito)]u[3(infinito)[
sei la ;x
Esse é um método de resposta (eu prefiro um outro, mas ok...).
Não tem muito o que saber, depende da resposta, não tem um padrão. O que posso te dizer é que o colchete sempre é aberto no infinito. Além disso, se a resposta da inequação foi, por exemplo, x e y e y<x, caso o exercício queira no conjunto dos reais, S = [y;x]
.
A maioria das pessoas acha o que eu acho mais fácil, mais difícil. Mas expliso sim =)
Uma resposta para a mesma questão do outro post seria S = {z E R | y < z < x}
Vou exemplificar com números... Você tem lá um exercício:
Resolva a inequação no conjunto R: -2x<-4 e 8x<24
você tem que:
-x<-2 e x<3
x>2
logo, 2<x<3
então S = {x E R | 2<x<3}
Tomara que tenha dado pra entender :P
isso tb se aplica para INEQUAÇOES?
as diferenças entre:[] = finito e ][ = infinito?
.
Ao invés de ][ também pode aparecer ().
Eu não sei se alguém além do meu professor de cálculo usa assim, mas vai que algum vestibular maluco resolve usar...
E infinito é sempre intervalo aberto, ou seja, [2, infinito[ ou ]2, infinito[
Ou então ]-infinito, 2[
]-infinito, infinito[
...
frog:to aprendendo,mas acho ela mais tranquila :)