Comecei a jogar em 2005. Mas meus amigos da sala de aula me diziam para nunca ir para venore, pq sempre tinha gs lurada, uma vez eu fui, foi aí que aprendi o sentido de medo e adrenalina :D:D:D:D
Versão Imprimível
Comecei a jogar em 2005. Mas meus amigos da sala de aula me diziam para nunca ir para venore, pq sempre tinha gs lurada, uma vez eu fui, foi aí que aprendi o sentido de medo e adrenalina :D:D:D:D
Eu achava tibia em 2004 o melhor jogo da minha vida :D
Cito a jogabilidade (ou PvP como quiser chamar) por ter sido o maior diferencial do jogo.
O jogo passou por algumas mudanças, os graficos "melhoraram", porem como já postaram antes de mim, antes o jogo era voltado para o roleplay, de 2006 em diante o rumo tomado foi do "PowerLvl", e para se adequar a çip adaptou o tibia para sistemas mais "modernos" (sistemas de Mu, Ragnarok já tinha em 2004) unicamente com o propósito de sobreviver (não é nem competir) contra seus concorrentes que a cada ano estão com melhores graficos, sistemas, etc.
Tibia, um jogo de roleplay hoje é um jogo adaptado para o PowerLvl, como uma kombi adaptada para racha.
Basta ver a tendência, de 2004 para 2006 o numero de players cresceu.
E de 2010 para ca? Qual a tedência?
muito mais divertido sem duvidas.
Hail setzer gambler
PEGUEI EMPRESTADA A PENSEIRA DO PROFESSOR ALBUS DUMBLEDORE, PARA TENTAR ENCONTRAR ALGO SOBRE TIBIA DE 2004, NÃO ENCONTREI NADA
MAS...
SÓ ENCONTREI TÓPICOS EXCELENTES ASSIM COMO O SEU...
OLÁ, EXISTE UM SITE NA INTERNET CHAMADO YOUTUBE, LÁ VOCÊ PODE ENCONTRAR VIDEOS DO TIBIA ANTIGO, TIBIA NOS TEMPOS DE WAR, TIBIA EM SEUS PASSADOS UPDATES, TIBIA EM 2004, ETC.
USE SUA INTELIGENCIA QUE LHE RESTA E VÁ PESQUISAR E DESCOBRIR POR SI SÓ.
Vídeos não traduzem a experiência de jogo, amigo harrypottérico.
7.4 - felicidade ao conseguir logar o char.
versão atual (qual é mesmo o número?) - :dammed:
Na saudosa versão, Tibia não era a coisa automatizada (literalmente) que é hoje. Existia um certo feeling que te fazia de fato imergir naquela atmosfera, você sentia aquela vida fantástica/fantasiosa ali (o que alguns chamam de roleplay, embora este seja um pouco mais amplo). E isso ocorria por N fatores que aqui não serão explicitados (todos já se cansaram de falar/ler isso em tópicos nostálgicos - porém verdadeiros - em relação ao assunto).
Hoje o que se tem é uma sensação de mecanicidade, joga-se pra se chegar a tal level (nem vou entrar no mérito - ou seria na falta dele? - dos skills) e, muito mais preocupante, conseguir gold (ilegalmente e idiotamente principalmente) para vendê-lo na RL (também não falarei do finado e saudoso PVP por razões óbvias).
A Cipsoft entendeu que ganharia dinheiro não com o público apaixonado pelo conteúdo e pela experiência fantástica que o jogo trazia em meados de 2000, mas com um público mais imaturo, egocentrista e trapaceiro, apegado a áreas e itens de powergame, além de serem afeitos à ideia de dominação.
Poderia falar por horas sobre isso... Aproveitei muito tempo com Tibia, mas perdi muito também. Enfim, na minha visão, Tibia é um ex-campeão em estado vegetativo. Sobrevive, apenas.
Eu comecei em 2006 e pra mim o melhor eram as caves escuras que na hora de explorar sempre davam um medo enorme de dar de cara com um dragon do nada kkkkkk
Olha, não a duvidas. Queria dizer em poucas palavras o que deveria mudar, e o que era bom. Vo falar o que eu, e as estatísticas da média de play online que tinha antigamente, provavelmente acham; A realidade no tibia, quer dizer não existe mas realidade, play passando sobre play, NPC falando com todos os play ao mesmo tempo, os play passam sobre os as runas de fire, poison, energi, de outros play e nada acontece '-' monstros n podem mas afastar-se certas quantidades de skm, donde nasceram, pq uma certa magia os teletransporta para o seu ponto de origem ¬¬ Cade o perigo, a emoção, a DIFICULDADE a curiosidade do jogo. Todos conseguem itens bons facilmente, eh uma zuera total... E o que dizer dos top leveis '-'
A porcaria que esta se tornando a jogabilidade do tibia, esta refletindo na quantidade de play online.
Os admin da ciftsoft estão se espelhando em outros jogos MMORPG, e aplicando no tibia, coisa q antes, era ao contrario, devido a quantidade enorme de play online que tinha, e a jogabilidade...
"Não quero que o tibia regresse a antiguidade, e sim que volte a realidade, a emoçãooo"
Gostaria que isso chegasse ate os Admin do tibia ;/
Affs, deletaram minha mensagem só porque eu falei do tibianic.org ?????
Ridículo isso!!
Melhor época do jogo. Cada um tinha sua função no servidor, haviam os que faziam runas, os que caçavam em grupo, os exploradores. Era bem mais difícil ter spoil e sempre era possível descobrir coisas novas dentro de jogo. Era perfeito.
Muitas vezes vocês criava relacionamento com HL por fazer runas e vender para ele e tals.