Previsão é acabar ano que vem, aí acabou a farra da uva.
Versão Imprimível
bah
tenho que tentar ir rápido...
alguém aqui faz odonto e vai tentar agora?
os 6 meses de curso de ingles que os "menos preparados" recebem é paralelo aos estudos na universidade.
Pelo menos nas estaduais paulistas é assim
----
a impressao que passa é que CSF é turismo, mas de todos que eu conheço e foram, nenhum foi la pra brincar.
mas na vdd nao sei se foram pelo csf ou por intercambi da propria universidade =p
Vou em janeiro para Windsor, no Canadá. Estudar Bachelor in Applied Science - Engineering. Estou bastante animado e espero aprender muito lá! Ficarei um ano e quatro meses, sendo que quatro serão de curso de inglês.
Fiz inscrição no CSF agora... Aliás, faltam mais uns passos, só iniciei... To correndo atrás.
Mesmo sabendo que não vou conseguir.... Não tenho nota boa na universidade e nem no ENEM. Só garanto mesmo o inglês.
Vou tentar na Noruega UAHSHUSAHUUSHAHUSA #semata
Isso aí vai acabar mesmo?
Ano que vem to fazendo o 3º E.M, e se tudo der certo em 2015 entrando na UFPR, tem alguma informação mais concreta sobre isso? Pelos posts do @bruxo nas pags anteriores ainda tem muita coisa pela frente.
Existe alguma preferencia de quem eles querem enviar lá pra fora? Li que é engenharia.
Mas são todas, de modo genérico, ou uma em específica?
Medicina/direito tem chances de ir tbm?
Mais uma pergunta, essa pra quem foi: Como é a receptividade? Somos bem tratados, ou rola uma xenofobia ?
Esse site do CsF tem informações bem vagas mesmo...
Tá aí um blog de um Sem Fronteira que conta sua história na Hungria:
httP://www.cristianogarcia.com/
Se tiver paciência... Só sei que conheço esse aí e um outro que foi para o estado do Alabama, nos EUA. Os dois estão gostando muito e não teve essa de xenofobia com eles (eu acho). Ah! Tem mais um que tá curtindo London!... no Canadá.
Quanto às áreas... O pouco que sei é que realmente tem mais vaga para essas áreas mais exatas e tals... Quase sempre vejo gente "protestando" na internet que a área de humanas não tem vaga no CSF...
Pelo menos de Computação, da minha Universidade, tem muitos que foram.
Computação é um dos melhores cursos em termos de vagas. Não tem nenhuma vaga para a área de humanas, tem muita gente que tenta, porém eles são indeferidos. Mas não tem isso de priorizar, por exemplo, exatas sobre biológicas. Depende mais de quantas vagas para o programa e quantos cursos relacionados têm em cada universidade no exterior.
Sem querer desanimar ninguém, mas o governo tem retificado editais, oferecido testes de proficiência de graça entre outras coisas para facilitar o preenchimento das vagas. Imagino que, se continuar desse jeito, o programa acaba em 2015 mesmo. Mas há sempre outras oportunidades para bons alunos (bons alunos mesmo, diferente do CsF).
Pois é. Só vou tentar SE eu conseguir me inscrever no TOFL ITP gratuito em minha unviersidade. Disseram que abriu mais vagas... Mas a única coisa que aparece no site quando procuro a UFLA é "Não existem locais de aplicação de exames para esta oferta.". E isso não quer dizer que não tem vaga...
To achando até estranho isso :P
Essas provas de inglês são caras pra caralho o_O
Únicos países que aceitam esse negócio grátis agora parece ser os EUA, Noruega e China. O resto é tudo teste e 400dilmas pra mais o_o
Opa cara, só o link já me ajudou muito, obrigado :y:
@Cloud
Não sei quanto as vagas, mas minha professora de sociologia foi pra França por esse programa. Pelo menos, ela, não fez turismo, excelente professora.
Sobre as vagas, eram 100mil no início né? Espero que dure até 2016...