Acredito que a escolha de uma única opção deixa menos margem de erro na enquete... E como ela foi feita seguindo a enquete oficial, só uma opção é possível!
:)
Versão Imprimível
Na minha opinião acho que o maior problema do tibia sao os bot...
Porque é muita sacanagem com os outros players que jogam na moral sem trapacear, as vezes o bot fica horas e horas na cave atrapalhando quem joga legal.
Além dos bot , os kicks e lags sao outros graves problemas ... Olha a raiva que da qnd tu morre pra lag é mto foda
Eu penso que o principal problema do tibia é ainda os PKs e os Power Abusers, na qual o Focus Group em conjunto com a CipSoft estão tentando ajudar, mas ate o momento não foi feito nada que realmente ajudasse o tibia.
Botters para mim com essas medidas feitas pela Cipsoft vem sendo reduzido drasticamente, e hoje, não acho que seja mais um problema. Hoje eu consigo caçar em caves como cyclops e ghoul sem nenhum ou quase nenhum botter. Há hoje um numero que vai aumentando cada vez mais que são os botters mage (aqueles que ficam escondidos treinando ML), mas esses não me atrapalham, afinal estão escondidos :) e não estão caçando e se eu apareço por perto eles somem :riso: , MCs, Word Trade e propagandas sites que compram ou vendem golds. Esse tipo de problema já era esperado com a remoção dos GMs.
Lags e Kicks - Eu não sei se é sorte , mas jogo a uns 4 anos, já joguei em aldora, antica, balera, dolera, empera, samera, valoria,fidera e agora libera. E nunca tive problemas com lags ou kicks, toda a vez que tive problemas era relacionado à minha internet.
Vocações desbalanceadas - Eu sempre fui contra a qualquer declaração que as profissões estão desbalanceadas, já foram nos tempos antigos, mas hoje não é mais. Todas têm suas vantagens e desvantagens e hoje se tem algo que não é preciso mexer eu acredito que seja isso.
Power Abuser - Isso eu acho o problema mais grave do tibia e o que mais incomoda os jogadores. Você esta caçando chega um cara level bem mais alto e fala leave, camped etc. E se você não sair ele vai e mata você. Em casos mais graves uma guild que domina o server expulsam um high level de sua cave para que um de seus membros possa caçar ou da hunted sem nenhum motivo. O power abuser eu acho o pior problema e ao meu ver é um problema que nunca será resolvido, pois envolve mais uma questão ética do que ter que limitar de alguma forma.
Penalidade de morte é muito severa - Para mim isso não é o problema do tíbia, afinal um RPG, onde quer que seja o mais parecido com a vida real, é interessante que você sinta a morte, que se importe com ela. Eu acho que a redução da morte por pvp também foi uma das piores atualizações. Porque pode ate ajudar, eu mesmo morri e perdi o que em 15 minutos eu recupero. Mas o problema é que dessa forma, as pessoas não se importam com a sua morte, isso faz com que ocorra um aumento dos pks, porque vão pensar assim "Ah, se um level alto me atacar eu não perco nada!". E quando se fala de hight level, isso significa mais Wars e Wars cada vez mais demoradas. Já que o custo fica muito mais reduzido e o prejuízo com level e skill também.
PvP - Eu penso da seguinte forma existe dois tipos de pks: 1º o que atacar por algum motivo, o cara o ofendeu, tesourou seus bichos, etc. O 2º é os sem motivo, os sem motivo são os que estragam um servidor. Para as pessoas que atacam sem motivo foram criados os mundos PVP Hardcore. Mas como podem ver estão sempre vazios, esses pks que era para estar no hardcore estão nos mundos pvp atrapalhando os outros jogadores. Para melhorar isso primeiro seria algumas mudanças que os integrantes do focus group em conjunto com a cipsoft estão tentando resolver. Outra forma seria matar esses pks, os HL, as guild que dominam os servers poderiam também ajudar nessas situações.
fikaria entre botters e lags e kicks..
mas como jah foi dito... com botter ate da pra joga.. com lag e kick nao dah..