Vou colocar uma sequencia de coisas que eu gosto, completa, e sem desperdícios e fácil de fazer (com equipamentos facilitadores).
Entrada: Salada.
Salada:
Couve
Beterraba
Cenoura
Cozinhe a beterraba e a cenoura SEPARADAMENTE, raladas de preferência, pra deixar elas mais macias, enquanto cozinham lave bem a couve com sabão, enxágue (higiene é bom), em seguida faça um rolo com as folhas de couve, e corte em tirinhas (guarde o caldo da beterraba que sair ao cozinhar)
Coloque tudo numa travessa, e faça o desenho do seu jeito, não coloquei quantidade porque cada um come a quantidade que preferir.
Prato Principal: Arroz roxo, Filé ao alho, e Batata de forno.
Arroz roxo:
Arroz
Caldo remanescente da beterraba
Amendoim torrado
Faça o arroz normalmente, mas no final do cozimento adicione o "caldinho" que ficou quando cozinhou a beterraba. Quando ficar pronto coloque o amendoim e misture, e coloque na travessa também.
Filé ao alho.
Filé Mignon
Alho
Sal Grosso
(pode trocar por aqueles temperos prontos de alho e sal)
Corte o filé em postas, ao invés de bifes (só cortar pra deixar uns tijoloes mesmo), faça uns furinhos nele com o garfo, espalhe alho e o sal por cima e coloque no forno (tbm vale churrasqueira ou grelha elétrica). Se for fritar corte em bife mesmo.
Batata de Forno
Batatinhas Inglesas Pequenas
Queijo Parmesão
Manjericão (ou orégano)
Descasque as batatinhas, cozinhe mas não deixe-as muito moles, Em seguida coloque em uma travessa, mais na horizontal que na vertical, e espalhe bastante queijo por cima, e um pouco da erva escolhida para dar um "gosto". Deixe assar até derreter o queijo.
Bebida: Suco de Beterraba (again?) com Laranja.
Água
Laranja
Beterraba
Coloque +- 2 beterrabas médias no liquidificador ou no Juicer Philips Walitta, coloque um pouco de água, até a metade +-, e bata. Faça o Suco de Laranja separadamente, e em seguida misture com o de beterraba e bata por mais um tempo, depois adoce a gosto e sirva, a proporção que eu uso aqui são 3 laranjas e 2 beterrabas p/L.
Sobremesa: Recheio de Trufa.
1 Barra de Chocolate
1 Lata de Leite Condensado
1 Caixa de Creme de Leite SEM Soro
Derreta a Barra de Chocolate em banho maria ou no microondas, em seguida adicione o leite condensado e o creme de leite, e deixe cozinhando no fogo e vá mechendo até engrossar, coloque em pequenas tacinhas e deixe esfriar (se estiver sozinho em casa coma direto da panela mesmo ^^).
Esse foi o almoço que eu consigo fazer que eu mais gosto, vale notar que não sei fazer o arroz, pego ele já pronto.
P.s.: Deu MUITA fome ao escrever isso.