-
Fenix, Se vc está vai estrear no uso de tablets, e tá sem muito dinheiro sugiro que invista numa Genius msm, porque dae vc vai pegando os macetes do negócio, e dá pra fazer muita coisa com esses tablets mais "baratos", poooode acontecer de dar alguma zica uma hora, mas aparelhos eletrônicos sofrem esse risco, msm quando são mais caras. Uma hora que vc decidir fazer desenhos ou trabalhos mais sérios, dae vc investe mais no "maquinário". Digo isso porque eu tenho um tablet simples de tudo u.u (c3 Tech), mas mesmo assim é uma ajuda e tanto na hora de fazer a arte (^^), quando pegar um pouco mais de habilidade no uso, dae vou avançar para um mais sério tbm. Espero ter ajudado de algum jeito :) See ya
-
Já eu não recomendaria uma Genius não, porque já vi muuuuita gente insatisfeita. Se você tá sem dinheiro agora, tudo bem, uma Genius pode quebrar o galho. Agora, se você não tem planos para comprar outra tablet tão cedo, economize um pouco mais e compre o modelo mais simples da Wacom (Bamboo Pen), dará uns 300 reais mas que duram muito tempo.
s=D--<
-
Wacom é uma marca especializada em fazer tablets e similiares... não se compara com Genius.
-
Eu uso Genius e não vejo problema nela.
Às vezes não reconhece a pressão no Photoshop, mas volta ao normal se reinstalar.
Eu usaria. Nunca usei outra, então não posso dizer se a diferença é muito grande. Se tu nunca usou nenhuma, usa a Genius que tu vai gostar ;]
-
Hã... agora que percebi: não deveriamos estar falando disso no Cantinho FA?
-
Por experiência, digo que Wacom >>>>>>> Genius.
-
Eu tenho uma Wacom Intuos 4 medium. Se tiver a grana pode comprar sem medo, que é garantia de satisfação.
-
Anh olá ._."
Bem, eu smui nesses tempos (denovo) por ocasioes pessoais, acho que ninguem necessita me conhecer xD.
Bem, indo pro assunto, Como voces lidam com os passos que um desenho nescessita? Esboço, Valorização do traço, Arte final e etc? Eu tenho um serio problema de que no esboço já ter um certo "nojo", rabiscos e etc, como um esboço deve ser. E ai vem e acabo desistindo. Alguem passa por isso, ou teria alguma sugestão de como posso lidar com tal?
Desde já obrigado :3
-
Nojo? Elabore...
Se for achar o desenho ruim, é bem normal.
Veja esse meu desenho:
http://img404.imageshack.us/img404/8267/konatae.jpg
http://img404.imageshack.us/img404/8267/konatae.jpg
Não foi pá-pum, levou tempo, o sketch inicial merecia ir pra privada de tão ruim. Mas cada nova camada de rascunho melhora a qualidade. Quando você estiver pro, um só basta, talvez nem rascunho seja necessário. Mas a princípio é necessário passar por essa etapa e vencer o nojo da própria capacidade. xD
s=D|--<
-
É um tópico muuuuito antigo, quando algum usuario, que eu nao lembro, fez quadrinhos humoristicos do fórum, usuarios e situações que ocorriam na época em geral: banimentos, conversa entre um e outro, moderadores e etc...
Eu lembro que tinha feito mó sucesso!
Se alguem se recordar, posta ai