Eu tenho uma idéia pra vilões:Citação:
Postado originalmente por Dax Ninja
Alem dos vilões que você enfrenta numa batalha pokemon normal, havera outros vilões que não precissam necessariamente disso. Tal como no anime, poderia haver vilões que usam engenhocas(robôs gigantes, maquinas malucas), pokemons alterados(sob efeito de alguma droga que os deixa mais poderosos; pokemons usando armaduras de combate, tal como a que o mewtwo usou; esqueletos vivos de pokemons; fantasmas de pokemons, como aquele fantasma do marowak do pokemon r/b/y; pokemons que fizerão fusão, por meio de alguma experiencia ilegal dos bandidos) ou a força bruta(karatecas do mau, assaltantes, etc).
Nesse tipo de batalha seria bem mais dificil vencer, pois a engenhoca pode ter muitas imunidades(no anime, a maioria das engenhocas é imune a ataques elétricos no minimo), alem de dispositivos poderosos.
E os pokemons alterados seriam muito mais fortes que um pokemon normal, podendo até ter ataques exclusivos(a armadura de combate ter nela acoplada uma arma laser, por exemplo).
Ja os humanos lutadores podem atacar somente com golpes fisicos, como que apelando pra uma armadura de combate e armas que repelem certos ataques(exemplo disso, tirado do anime, é um pequeno guarda-chuva usado pela equipe rocket pra repelir ataques elétricos).
Nessas lutas é impossivel capturar o pokemon alterado, muito menos os humanos e as engenhocas(esses 2 ultimos é meio obvio^^). Mesmo que o pokemon alterado apareça sozinho, como numa batalha de pokemon selvagem, ele não é capturavel. No jogo os treinadores(os players) só usaram os pokemons oficiais, os da nintendo. :)
E nessas lutas, se o inimigo pega um pokémon seu(geralmente o que tiver andando fora da pokebola) ou se tem em posse pokemons ditos de outras pessoas(não precissa ser necessariamente, pode ser apenas no contexto do rpg), não poder atacar com certos golpes pra não machucar os pokemons capturados, ter a possibilidade de mirar os golpes no ponto onde que os pokemons podem fugir(ex: mirar na corda que segurava uma rede cheia de pokemons).
Isso eu ja vi acontecer, no super mario rpg(versão do super nes), em que se podia atacar ou o bowser, ou a corrente do lustre em que o bowser estava pisando, que caso fosse destruida o lustre caia e derrubava o bowser. :)
---
Obrigado por me colocar na equipe, prometo não decepcionar quanto ao quesito de idéias. :)
Exatamente! Pokemon não fica facil a partir do momento que você upa um poke no 100, pois existem muitos fatores que podem trasformar seu lv 100 num lixo.Citação:
Postado originalmente por Dax Ninja
Se um pokemon foi apenas upado pro lv 100, não dando bola pra distribuição de efforts, nature, moveset(nesse ponto inclui egg moves e ataques exclusivos de um estagio evolutivo, que são coisas irreversíveis), dentre outros fatores, este sera bem mais fraco que o pokemon de alguem que tenha pensado nessas coisas todas. Posso até dizer que não precissa nem ser lv 100, pode ser aproximado do lv 100, mas se esse pokemon tiver tudo planejado direitinho esse sera mais forte do que o poke lv 100 daquele que não planejou nada, apenas upou e ficou com os golpes que surgiram de lv.
Fora as dificuldades do jogo, que irão atrapalhar muito o fortalecimento do pokemon. ;)
Quanto a idéia de o pokemon perder exp ao morrer, acho esta bem legal. Em uma partida "pra valer"(os players jogam por dinheiro e exp), o dinheiro do vencedor é tirado do perdedor, e a exp ganha por um pokemon ao derrotar o pokemon do outro subtrai a exp do mesmo. Ex: Um pikachu derrota um voltorb. O pikachu ganha 100 de exp, enquanto que o voltorb perde 100 de exp. ;)
O ganhador da partida fulano ganha na partida 300 contos, enquanto que o perdedor siclano perde 300 contos. :)
Mas isso só no sistema "pra valer". Vou explicar melhor os sistemas de batalhas:
No sistema "pra valer" você pode optar por 3 coisas: batalhar por dinheiro e exp, batalhar apenas por dinheiro e batalhar apenas por exp. Nesses sistemas o dinheiro e a exp são tiradas do treinador derrotado e do pokemon que perdeu. As vitórias e derrotas são computadas no seu histórico
No sistema de treino se faz batalhas por exp, em que ambos ganham exp(vencedor e perdedor). Claro que o vencedor ganha mais exp que o perdedor, bem mais(o dobro e mais um pouco. Se o perdedor ganha 150 de exp, o vencedor ganha 350). As vitórias e derrotas são computadas no seu histórico.
No sistema de amistoso, não vale nada. Não se ganha experiencia, não se ganha dinheiro. As vitórias e derrotas NÃO são computadas no seu histórico.
Quanto a idéia do "mestre" eu achei legal. Poderia haver uma elite4 formada "mestres", que lutariam somente em eventos especiais que acontecem poucas vezes no ano, usando de muitos ubers e tal. :)
Sua idéia dos objetos ja existe nos jogos da nintendo. O item "magnet" aumenta os ataques eletricos em tantos %(não lembro de cabeça), a "faixa preta" e o silky scarf aumenta os ataques do tipo lutador e do tipo normal, respectivamente, que são relacionados a socos(ataques de socos são, ora do tipo lutador, ora do tipo normal). Ja os ataques de socos elementais(soco de fogo/eletrico/gelo), o seu poder é aumentado por itens relacionados ao elemento dos mesmos(charcoal/magnet/nevermeltice, respectivamente).Citação:
Postado originalmente por WRGR
Quanto ao osso do marowak, este ja nasce/é capturado usando um osso. A unica coisa que se faz é "trocar"(encarando no sentido de role playing, na verdade ele continua com ambos) o osso standard dele pelo thick club(acho que é assim que se escreve), que é um osso que dobra os ataques do tipo fisicos do cubone/marowak.
Só pra lembrar que todos os items são por hold unico. Isso quer dizer que o poke so pode segurar 1 unico item.
Eu gostaria que fosse mantidos a maior parte possivel dos itens, dentre eles principalmente os de hold, das versões de pokemon, pra que os jogadores do nosso mmorpg façam "uma ponte de ligação"(pus entre aspas por se tratar de um termo redundante, mas que expressa o que quero dizer) entre o mmorpg e os jogos da nintendo.
Quanto ao dinheiro, este seria do mesmo jeito dos jogos, derrotando npc treinadores, eventos especiais e jogadores no modo de batalha "pra valer-valendo dinheiro/valendo dinheiro e exp". Pode-se tambem comletar itens pra vender em npcs e jogadores(bagloots?O_O). A forma de obtenção desses itens pode ser por quests, eventos e pegando de determinados pokemons selvagens, usando a tecnica "thief" ou "covet" nestes no meio da batalha(o usuario de uma dessas tecnicas não pode estar segurando nenhum item), como nos jogos de pokemon e como você bem sugeriu. :)
Ja a fabricação de itens por pokemons, tipo, é algo pra ser pensado. Não deixa de ser uma idéia boa. Poderia-se cortar rabos de slowpokes pra vender, igual em g/s/c(quem faria isso seria alguem relacionado a uma team criminosa, por ser maus tratos a pokemons^^), fabricar pearls em shellders/cloyster e clampearls. Mas isso é algo a ser pensado com calma, por ser meio dificel de se fazer.
Quanto a forma de aparecer pokemons, pode ser por 2 maneiras: a convencional, da graminha, e a nova, aparecer visualmente. Nesta ultima você deve dar o primeiro golpe com o pokemon que esta fora da pokebola pra começar a luta(o pokemon selvagem tera perdido uma parte do hp com isso^^). Tirei isso de paper mario-Nintendo 64.
----------
Editado, a continuação:
---
Quanto as formas de encontrar pokemon, usar rock smash em pedras, ir nas graminhas do fundo do mar(dive), indo em caver e nadando são formas ja existentes, e muito boas.
Poderia-se tambem encontrar pokemons usando a tecnica "cut" na grama. Nos jogos é possivel cortar a grama, mas nada acontece. Nesse caso, a tecnica cut "acertaria" um pokemon que, por raiva, te ataca(caso mais comum: oddish, por ele ter umas folhas na cabeça que se confundem com grama).
Poderia-se resgatar o efeito extra da tecnica "headbutt"(cabeçada), que quando usado em um tipo especifico de arvores poderia derrubar pokemon destas, coisa do g/s/c.
---
Você tem razão, muito podre o jogo deles. Em uma ss aparecia que a batalha seria na tela pequena, que serve pra status, mas nessas esta na tela grande e sem nenhuma animação...Citação:
Postado originalmente por azalzelscar
Fora os golpes que estão todos funcionando de maneira errada.
Ainda acredito que os scripts deles podem ser uteis, mas precissam de graves(poe graves nisso) alterações, como colocar a batalha na janela pequena e corrigir os golpes.
Quanto ao campo aberto, tipo, é um jogo beta ainda. Eles não puderam fazer cidades e tal, então pra mim isso até que da pra entender. :)
Concordo sobre sua opinião do forum e fico feliz que tenha gostado da idéia do tcg. A minha idéia de tcg é que seguisse o mesmo modelo dos jogos de game boy de tcg, com lideres de ginasio, Great Team Rocket, em um arquipelago só pra isso.Citação:
Postado originalmente por Edmo 182
Quanto a perda de experiencia eu ja comentei nesse post. A quantidade perdida de exp seria a mesma ganah pelo pokemon que ganhou, mas apenas em certas modalidades de batalha.
Quanto aos eventos de feriados internacionais, estes não poderiam apenas se limitar a um respaw diferente de pokemons ou alguma quest. Poderia-se habilitar um mini-game que represente essa data, que desse um premio pra quem fizesse o maior score no dia. Esse premio pode variar desde itens até habilitar golpes raros(golpes oficiais que tal pokemon so poderia aprender em um jogo em específico, ou em eventos da nintendo), como habilitar "surf" no pikachu, "extremespeed" no linoone, etc.
Quanto aos pokemons da graminha, pra evitar transtornos é só usar repel. ;)
Ma minha idéia é deixar misto: pokemons invisiveis(encontrados andando em graminha, na pura sorte) e visíveis, em que vocÊ começaria a batalha dando um primeiro golp com o pokemon que esta fora da pokebola e, quando a luta começa, o pokemon selvagem ja teria perdido prarte do hp(peguei essa idéia do jogo "paper mario"-n64).
Ja o limite de lv seria pra incentivar as pessoas a treinarem 6 pokemon. Se não houvesse isso, muitos treinariam apenas 1 pokemon e deixalo no lv absurdo, que derrotaria facil os jogadores que usam 6 pokemons, que por usar 6 distribue o exp entre os 6, tornando o lv dos mesmos muito baixos.
Mas poderia dificultar a upagem de lv pro lv maximo(100), aumentando os valores pra upar, colocando esse negocio de perder exp e talz. :)
Quests, updates, itens novos, itens de outfit. São idéias escencias, que deixariam o jogo sempre com aquele ar de novo. :)
A sua idéia de rookgaard é genial, muito boa mesmo. Em rookgaard não haveri gyms, nem nada, apenas casas de treino(a exemplo de g/s/c, tinha uma casa em veridian com um npc que lutava 1 vez por dia) e pokemons basicos, que existiriam em "main".
O deposito seria nos centros pokemons, num subsolo cheio de pcs. Esses pcs teriam as mesmas funções dos pcs dos jogos de pokemon.
Alias, por falar em centro pokemon, estes teriam, alem de dp, uma area pra trocas pokemon e, quem sabe, um dormitorio que a principio não serviria pra dormir, mas apenas pra interagir com npcs, tal como a amber de rookgaard.
Quanto a sua idéia de mercado parece boa. Não entendi ela bem, mas parece ser muito boa. Porem no jogo ainda haveriam marts e shoppings, que é algo bem classico. :)
Obrigado pelas boas vindas na equipe, espero fazer o meu melhor pra fazer vaçer a pena o Dax ter me colocado oficialmente na equipe. :)
Espero que possamos trabalhar bem juntos. Aqui esta meu msn: [email protected]
1-Realmente, pokemon é um tema pra todas as idades, quando o assunto é o jogo em sí. Isso que o torna um jogo ideal pra mmorpg. :)Citação:
Postado originalmente por Duduux
2-Concordo. Poderia ser um novo continente, exclusivo do nosso mmorpg, mas com todos os elementos de todos os jogos(incluindo teams criminosas). Isso daria mais suspense, menos spoil e talz. Mas nada impede de se colocar os continentes classicos, quem sabem em futuros updates. ;)
3-Batalha em outra tela(uma tela menor, no canto), enquanto que a principal continua ativa. Por estar ativa, é possivel fazer alguns comando por esta, o que torna as batalhas mistas(meio da forma classica/meio em tempo real). Minha idéia é que a fuga da batalha possa ser feito em tempo real, se afastando do inimigo e talz. Tanto você pode fugir, como o inimigo tambem. Quando o inimigo/você estiver fugindo, enquanto você foge vc perde rodadas, e o inimigo ira te atacar e talz. :)
Outra em tempo real seria o inicio de batalhas contra "npcs monstros"(aquilo que comentei, de batalhar contra 'robos", "pokemons modificados" e "criminosos que não usam pokemons pra atacar") e pokemons selvagens expostos(os visíveis, que eu comentei). Para iniciar uma batalha, é so você dar um golpe com o pokemon que esta fora da pokebola. Ai, a luta começa com o inimigo ja ferido. :)
Em compensação o inimigo pode fazer o mesmo, atacando o pokemon que estiver fora da pokebola. Se não houver poke fora da pokebola, o inicio da luta é do jeito classico(o inimigo te ver, você fala com o inimigo;pokemon visivel).
------------
É isso então, mais ou menos isso que eu tenho pra dizer. :)
Post concluido! ^^