Postado originalmente por jiraya el xico
não concordo com algumas coisas ai, que são:
- objetivo do tibia não é ser o mais forte, porém é o objetivo da maioria dos players, de qualquer forma, assim como na rl, todo mundo tenta ser "um melhor que o outro", assim como no tibia, porém no tibia seu poder é medido no seu lv.
-tibia tem historia sim, você que n sabe procurar saber sobre ela, e nem todas as quests são apenas para equipamentos (por exemplo, explorer society, postman quest, dream challenge, etc)
-tibia tem bosses
"- classes ELABORADAS e COMO DEVEM SER. No Tibia o Sorcerer pode usar as armaduras mais pesadas do jogo, o Knight usa runas de fogo para atacar e um Paladino (a mais criticada) solta arrows e usa arcos."
existe algum paladino, um sorc na rl?axo q n e por serem seres imaginarios, acredito que podem ser como o criador do jogo bem entender, afinal, em alguns jogos dragões tem 4 patas, em outros só tem 2... e quanto a usar armadura, se eu for um sorcerer e conseguir carregar uma armadura, oq me impidiria de usar ela?Deus desceria e falaria q n posso usar?
bem, oq eu não respondi é pq concordei
------------------------------------------------------------------------
"Do inglês Role Playing Game (Jogo de Interpretação de Papéis), é um jogo de estratégia e imaginação, em que os jogadores interpretam diferentes personagens em diferentes mundos, vivendo aventuras e superando desafios de acordo com as regras descritas no sistema escolhido."
fonte: wikipedia
como pode ver, o "roleplay" nada mais é do que interpretar um personagem que vive aventuras, supera seus desafios e etc
No tibia você interpreta um personagem? Sim (seu char)
você vive aventuras? sim (quests, batalhas contras monstros ou outros players, wars, etc)
você supera seus desafios? sim (monstros, outros players, wars, bosses, quests, levels, etc)
então devo concluir que tibia de fato é um mmorpg
de qualquer forma oq é "roleplay" pra vc?falar de forma arcaica e fikar lendo livros?
pra mim roleplay é mudar o rumo do seu server, participar de wars, lutar contra os malfeitores (pks, powerabusers, etc), fazer quests, desafiar monstros (ou players)...até mesmo powerabusar é de certa forma roleplay (roleyplay não significa ser bomzinho), entre diversas outras coisas, praticamente tudo que vc faz no jogo pode ser roleplay, pois você estará vivenciando aventuras, interpretando seu personagem, e superando desafios!