Postado originalmente por Emanoel
Eu gosto mais de pvp. O non-pvp perde a graça depois de um tempo, pelo menos foi assim comigo. Nem por isso eu deixo de respeitar a opção dos outros. Falar que alguém esta com MEDO de um JOGO é MUITA idiotice. Chame do que quiser, mas MEDO é algo que eu nunca senti jogando... Se alguém sente medo de morrer no jogo, entao vai morrer de verdade se o char for deletado.
Quem joga em non-pvp pode não estar querendo morrer, mas e daí? Tem gente que joga em non-pvp porque realmente não gosta de guerras, ou curte jogar sem preocupações do tipo "não posso ir ao banheiro que eu morro", ou "tenho de ter atenção total ao jogo". Ou até por outros motivos!
Tibia é diversão, e cada um joga como quer. Eu já fui criticado por ter um char rooker, e geralmente os argumentos são do tipo “meu char em Main é mais forte que o seu”... Oras, isso não é obvio? A maioria dessas críticas partem de gente bitolada, que fica jogando 10 horas por dia e acha que esta se divertindo (quando na verdade esta no vício!), passando o dia todo na frente do PC upando um char e “matando” os outros para se sentir fodão.
Eu jogo em Rookgaard porque me divirto jogando aqui (e olha que eu tenho outros chars, mas prefiro Rook), a mesma coisa vale para o non-pvp. Quem fala que é por medo, ou é coisa de maluco... Bem, esse tipo de gente nem merece consideração.
Depois dessa, eu não pude deixar de comentar! Mais parecido com o mundo real? Desculpe-me, mas onde eu moro, não vejo ninguém sair com espadas na rua, e eu nunca vi alguém soltando magia para matar os outros. E onde eu moro as pessoas não voltam para o templo... :rolleyes:
Além do mais... Você quer o mundo real? Então vá VIVER e pare de jogar Tibia. Pare de se enganar, Tibia é só um jogo.