Ah, agora o Lula foi o primeiro e unico que prometeu e não cumpriu. :rolleyes:
Versão Imprimível
Ah, agora o Lula foi o primeiro e unico que prometeu e não cumpriu. :rolleyes:
Não. Todos prometem e não cumprem, e pelo visto ta na hora de muda. Devemos tirar o Lula, e se o Geraldo não cumprir o que falou vamos tirar ele também e assim por diante. Esses caras acham que somos palhaços.Citação:
Postado originalmente por rOcTiV
Não adianta uma parte do Brasil querer mudança e outra não.
Nos Estados Unidos um cara como Lula ou outro político brasileiro seria apedrejado. Temos que mostra que já estamos cansados das mentiras deles. Se Alckmin não fizer o que prometeu daqui a 4 anos colocamos outro, e assim por diante, se não esse país nunca vai mudar. Uma hora eles vão perceber que já estamos cansados dessa merda e vão começar a agir como presidentes de verdade.
Até que é uma boa forma de se pensar, mas com gente votando em Clodovil para deputado...não sei não ¬¬Citação:
Postado originalmente por Ami'Gão
Política é uma merda, eu não acompanhei direito o governo FHC então nem vou dizer nada =/, só sei que tanto faz o que entrar vai continuar a mesma coisa...ou piorar.Citação:
Para onde foram os U$42 bilhões das privatizações no governo de FHC?
Grande parte do lucro Brasil de Lula foi para saldar a dívida externa,
investimento em infra-estrutura (desde Figueredo o governo federal não
investia em infra-estrutura)
A produção industrial e o consumo como andam?
O setor automobilistico cresceu 10% em 2005, isso significa que a população
brasileira pode investir, então maior crescimento econômico. Os índices
de crescimento neste setor não passavam da ordem de 5%. Por que dizem que o
governo Lula é ruim para o país?
Agora esses 3 (primeiros) já não podem ser julgados pelos crimes que foram indiciados,como pessoas comuns..... Parabens pra quem votou!!!!
É por isso que nós do Sul queremos no separar do Brasil.
Citação:
O fundamento separatista está presente desde os primórdios da colonização da parte mais meridional do Brasil, sendo que o movimento inspira-se na história como suas raízes. Já no século XVIII o índio guarani Sepé Tiaraju havia exclamado "Esta terra tem dono!", durante a Guerra Guaranítica, que acabou destruindo as evoluídas missões jesuíticas no Rio Grande do Sul, Paraná, Argentina e Paraguai . No século XIX a Revolução Farroupilha eclodiu na República Rio-Grandense de 11 de setembro de 1836 e na República Juliana em Santa Catarina. No século XX, chegou a ser declarada uma monarquia "sulista" durante a Guerra do Contestado. O movimento "O Sul é o Meu País" (MSP) foi fundado em 1993, buscando reviver os supostos ideais independentistas sulistas.
O movimento baseia-se no conceito de autodeterminação dos povos e não constitui um partido político. Suas idéias não são defendidas oficialmente por nenhum parlamentar dos estados do Paraná, Santa Catarina ou Rio Grande do Sul.
Um dos fortes pontos visados pelo movimento é a descentralização do poder, que em um país muito grande se concentra na mão de poucos, o que dificulta e inviabiliza o crescimento da região (e da nação como um todo).
Sobre o movimento "O Sul é o meu País"E quem acha que isso só tem aqui no sul, está enganado.Citação:
O Sul é o Meu País é um movimento separatista pacífico e democrático que defende a emancipação da Região Sul do Brasil. Os defensores alegam que os estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná constituam uma nação e destarte reclamam o direito à autodeterminação política, econômica, social e cutural, baseando-se na expectativa de auto-suficiência para poder constituir um estado.
Citação:
Há também movimentos separatistas em outras regiões do Brasil, como o Nordeste e o do Estado de São Paulo, que é o que tem feito mais adeptos nos últimos tempos.
Abaixo o link para o Movimento São Paulo Independente
http://www.mspi**********/
O movimento do Sul e o de São Paulo são distintos, mas um "apóia" o outro.
Por exemplo... se os 2 movimentos vigorassem hoje teriamos 3 países formados por:
- RS,SC e PR
- São Paulo
- demais estados do Brasil
Mais informações sobre o Movimento o Sul é o meu País acesse:
http://www.meupais.hpg.ig.com.br/
Uma coisa eu digo ... isso está mais próximo de acontecer do que vocês imaginam!
EU SOU DO SUL!
Fontes de pequisa:
- Wikipedia
- http://www.meupais.hpg.ig.com.br
- http://osuleomeupais.blogspot.com
- http://celsodeucher.blogspot.com/
- http://www.mspi**********/
Era só o q faltava: SP tb querer se separar. Daki a pouco vão lembrar da COnjuração Mineira aki em Minas e vai ter gente querendo q minas tb vire um país. E a mesma coisa na Bahia.
Imagine se td estado ou região mais desenvolvida, em tds países do mundo, resolvessem se separar!!! Ia ter um país chamado Nova York, outro Tóquio, outro Paris, etc etc etc!!
Em TODOS países existem regiões menos e mais desenvolvidas e nem por isso eles deixam de ser países. É ridículo acha que por "levar o país nas costas" algum estado deva se separar de seu país. Voltariamos à Idade Média, onde divergências pequenas entre nobres levrou à fragmentação da Europa, possibilitando as Invasões Bárbaras.
Falam como se fosse simples uma questão dessa, algo trivial até. Tentem se separar, vai lá!!! Pegue o seu fuzil (vc deve ter no mínimo, um AR-15 né), seu chimarrão e lute pela indepêndencia de sua região.
Ah é, mas não se esqueça q no nordeste tem gente passando fome enquanto vc ta aí, tranquilo no seu PC, digitando qlq porcaria q te falaram ou vc ouviu dos seus parentes e/ou amigos. Continue propagando teorias racistas de que o povo do nordeste afunda o Brasil.
Eu gosto do meu país. Me orgulho dele. Me orgulho da Amazônia no Norte; do povo, da caatinga e das praias do norteste; do Pantanal e seus animais incriveis no Centro-Oeste; do desenvolvimento e tecnologia do Suldeste e até do Sul, sim eu me orgulho do Sul, dos pampas gaúchos, das cidades do interior, do frio de montanha.
Portanto jovem, trate de amar seu País. É o melhor q vc faz nesse mundo cheio de Guerras e desunião dos povos comuns.
Ah eh. Ontem msm tropas sulistas se uniram nas fronteiras com o Norte né. OMG, estou vendo aviões sulistas sobrevoando meu estado!!! O fim está próximo!Citação:
Postado originalmente por Paulors
Me poupe cara.
@Aragorn
E o que você está fazendo pelo seu amado país?
Você fala como se tivesse solução para os problemas.
Porque você acha que o nordeste passa fome? A região Sul e o Sudeste mandam enormes cargas de recursos pra lá ... aonde isso vai parar?
Ninguém vai sair de fuzil, não é uma luta armada. Tudo vai acontecer de forma democrática, tanto que o primeiro passo é abrir um plebiscito sobre a separação.
Outra coisa... o movimento nao é racista, se vc não tem inteligência suficiencia pra saber o que é racismo eu te explico :
Em nenhum momento isso existe no movimento até pq não existem raças, somos todos humanos.Citação:
O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.
O Brasil nunca foi um país, não passa de uma colonia.
Se você quer ser "poupado" como diz .. simples, não entre mais no tópico.
Entre se você tiver argumentos para debater e não para dizer :
"isso nunca vai acontecer"
"voces sao racistar"
"ahahah coitados"
Eu tenho vergonha de falar que sou brasileiro.
O SUL É O MEU PAÍS!
A diferença é que no Brasil a máquina federal é muito mais desenvolvida e recebe muito mais tributos do que os níveis estaduais e municipais.Citação:
Postado originalmente por Aragorn of Tenebra
Eu sou de Itajaí. Estou certo de que pelo menos 70% dos impostos que pagamos sequer ficam por aqui. E pelo menos 50% saem de Santa Catarina direto para Brasília. Pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo (40% do faturamento anual) para este dinheiro ser administrado por paulistas e investido em nordestinos, que em sua maioria são isentos.
A mão forte da União também se reflete nas leis. Nos Estados Unidos a Constituição Federal tem duzentos anos e quinze artigos, umas cinco páginas de Word. Já no Brasil ela é um calhamaço de dezenas de páginas, que recebe emendas o tempo todo e sufoca a liberdade legislativa de cada estado.
eu so Separatista, me considero, moro no Rs-Porto Alegre!
e bom além do sentimento de que gauchos(vendo pelo meu lado)saum uma população à parte, tem o lado que ambos os três estados daqui produzem muito, são praticamente as pernas do brasil tomaum muito imposto sobre tudo que produzem, vendem e etc, e ainda assim todo os tributos são colocados pra outros lugares...não to falando que os outros estados não produzem, como sp...tipow ele faz bastante mas o q faz eh pra si próprio e fik tirando ainda o resto, e ainda mal organizado, ou vai pras câmaras se roubado por esse poder legislativo que não faz nada...
bom não vo entra em outra questão!
mas tipow o negócio eh que aqui sempre foi uma região independente e mesmo assim não é valorizada, todo o dinheiro arrecadado não é revertido pra ca e o Brasil como todo não apoia essa parte, tanto que dexa muitos produtos vim da argentina, paraguai(e outros)muito mais barato quebrando a região e não investindo em cima!!!
Ahh mas não sei explica direito, aqui é muito diferente, as pessoas o modo de vida, o sentimento de tradição pela terra que vivemos, e isso eu sei pq falo com várias amigas e amigos que acham o mesmo!
Mas eras isso...Abraços!
Line =***