É cara, dessa vez eu não vou poder ajudar porque não faço a minima idéia. :fckthat:
Unica coisa que dá pra fazer(que eu sei) é usar o método que eu passei pra encontrar as coordenadas.
O Gira tá lendo ali embaixo, talvez ele possa ajudar.
Versão Imprimível
É cara, dessa vez eu não vou poder ajudar porque não faço a minima idéia. :fckthat:
Unica coisa que dá pra fazer(que eu sei) é usar o método que eu passei pra encontrar as coordenadas.
O Gira tá lendo ali embaixo, talvez ele possa ajudar.
se eu conseguir as coordenadas do circuncentro, é só calcular a distancia dele ate 1 dos pontos e eu ja tenho o raio.
mesmo assim vlw pela atenção. vou ter q tirar essa duvida com meu professor de GA ou entregar os pontos :okay:
tem que ser de algum metodo específico?
pois eu acho que consigo fazer essa dai por vetores. mas não acho que seja útil dependendo do curso em questão.
de qualquer modo vou tentar resolver pra mim, e se conseguir posto pra você =D
.
Um de quimica, radioatividade...
20. (UFPI) A Análise de uma amostra de um meteorito indicou que ele contém 3 átomos de chumbo Pb (Z= 82 e A= 206) para cada átomo de urânio U (Z= 92 e A= 238). Considerando que nenhum Pb estaria presente na formação do meteorito e que este é formado pelo decaimento radioativo do U, cuja meia-vida é 4,5 x 10^9 anos, marque a alternativa correta para a idade do meteorito.
9,0 x 10^9 anos.
Alguem me ajuda :(
2 decaimentos.
2*4,5*10^9 = 9*10^9
É simples cara, só lógica se quiser:
Vc tem 3 átomos de Pb e 1 de uranio, ou seja, 4 atomos. Todos seriam uranio no inicio, ou seja, 4 uranios. No primeiro decaimento, reduz pra metade dessa quantidade, sobram 2 uranios. No segundo, reduz pra metade de novo, 1 uranio.
Ou ainda, o mais básico. A massa de uranio é 1/4 (25%), certo? Meia vida corta pra metade.
1/4 = 1/2^n
n = 2.
n número de decaimentos, cada decaimento leva 1 mv.
Valeu Sete, você é o cara
:rev:
http://img3.imageshack.us/img3/9339/fdsdsfsdf.png
Eu preciso realmente que alguem me ajude a resolver alguma dessas.
Vou tentar resolver aos poucos.
1ª Questão.
Chamando os lados do retangulo de a, b.
P = 2(a+b)
b = p/2 - a
f é a funçao area.
f = a.b = a(p/2 - a) = -a² + a.p/2
Queremos o ponto que maximiza essa funçao, dado que p é constante.
Então derivando
f' = -2a + p/2
f' = 0; para pontos de inflexao
Nesse caso é um ponto de maximo global pois é uma parabola...
então a = p/4;
Para a=p/4 e b = p/4, a area do retangulo é maxima
a.b = p²/4;
Dava pra analisar por desigualdades também
média aritmetica >= media geometrica
a + b/2 > = raiz(a.b)
Media geometrica é maxima quando é igual a media aritmetica, ou seja, quando a = b;
Nossa cara, valeu mesmo,
se vc conseguir fazer outras eu agradeceria :D