A base da CBF vem forte
Versão Imprimível
A base da CBF vem forte
6x0 para a Argentina, o futebol brasileiro já acabou mesmo
O Ronaldo jogou muito e impactou o Corinthians por anos mesmo depois que parou, mas não dá para comparar com o Romário voltando no auge (mesmo que não tenha ganhado nada relevante no Flamengo, mas voltou logo após ser melhor do mundo) ou o R10 que voltou com muita lenha pra queimar (e jogou muito numa época mágica do futebol brasileiro né, com Neymar e R10). O Hulk também voltou com muita lenha pra queimar, mas não tá no mesmo patamar de estrelismo destes 3. O Zico eu nem sabia que tinha saído do flamengo, então não sei muito sobre volta dele, mas deve ter sido foda, sendo o Zico...
Agora Marcelo no fluminense tá de sacanagem né. Cagou a enquete toda.https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...6778a89c59.jpg
Dizem que ontem teve um caso de estupro no futebol. Foi em Belém do Pará. Negócio feio, 3 a 1 fora o baile.
https://pbs.twimg.com/media/Gi0KjqyX...g&name=900x900
come a nora nassaum
Eu ainda não entendi em que momento o Neymar deixou de ser o "neymídia", "cai-cai", mimado e frouxo, para virar ídolo da rapaziada. Esse rebranding tardio, depois de se tornar um ex-jogador em atividade, é meio bizarro. Faria sentido lá em 2015, hoje é maluquice.
Pra mim, o Dorival e o Edu Dracena foram visionários.
E o Rene Simões
https://www.gazetadopovo.com.br/espo...wcb9px8w4pjke/
Era pra ser uma postagem bem ruim, mas esse cara salvou https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...2a56c04ad2.jpg
Sete, por que você usa threads?
Não uso. Entro no instagram pra ver memes, aparece a propaganda de alguma postagem no thread de alguma gostosa fake ou meme futebolístico, eu clico e pronto.
Menino Ney está de volta
Gol olímpico hein... falador passa mal
Vampeta falando que não chamaria o neymala pra seleção nesse momento. Vê se pode. Quem dá voz ao vampeta em programa esportivo tinha quuee ser demitido. Neymala sem ritmo de jogo, contundido e de ressaca ainda dá de 10 a zero em todo o resto de lixo que temos. Tirando Raphinha, Neymar não pode ficar na reserva de ngm na seleção. E tem um ótimo lugar pra por ele no lugar daqueles lixos do Paqueta/Bruno Guimarães que não deviam nem serem convocados. Ou do Vinicius Júnior que na seleção é um imprestável
Quem fica assistindo Jovem Pan Esports com o Pilhado de apresentador e o Maurinho de comentarista merece sofrer com as opiniões sempre (in)pertinentes o Vampeta.
- - - Atualizado - - -
Jogo do Coringão ontem foi a pelada mais emocionante que já assisti esse ano. Quase rodam pra um time que tem um Enzo de 16 anos no ataque.
Dito isso, Memphis joga muito, podia vir pro mengão pra substituir o Arrasca.
Era só os lançamentos perfeitamente descalibrados pro Yuri Alberto correr feito um louco atras da bola, sendo que ele já se embanana mesmo se a bola chega redondinha. Time estava muito apressado. O Garro deve estar com raiva ainda da troca de camisas.
Mas o problema é a zaga. A zaga do Corinthians é uma lambança só. A gente já tá acostumando com o Hugo se garantir nos lances difíceis e se complicar em lances fáceis, mas a zaga do Corinthians é uma aberração. Os caras perdem de cabeça lançamento frontal. Quando a zaga começa a tocar entre eles da até aquela angústia pq a gente já tá acostumado a nessa brincadeira eles tocarem pro rival sozinho de frente com o goleiro. O Corinthians faz pelo menos 2 gols todos os jogos em Itaquera, mas toma gol todo jogo também. O ataque não tem um minuto de paz. Pelo menos o Ramon não tem medo de atacar. Todo jogo a gente termina com 5 atacantes [emoji38]
Esse problema da zaga creio que seja um negócio meio crônico no Brasil atualmente, aquela questão que esta cada vez mais raro aquele volante/meia bom, forte, marcador. Acho que dos jogadores da década passada o que mais faria diferença hoje no Corinthians talvez não fosse o Emerson Sheik, Jadshow, Renato Augusto e etc, mas se tivéssemos um Ralf, meu amigo. Sinto mais saudades do Ralf que do próprio Paulinho.
Eu teria montado a dupla de zaga com o Félix Torres e o Gustavo Henrique. A fase não é boa mas eles são melhores taticamente do que a dupla que jogou. Ontem eu achei que o problema foi que o Matinez e o Carrilo jogam com a bola pegando fogo, não colocam uma bola no chão, é só enxadada. Além disso, se mandam pro ataque abrindo pelos lados, deixam um buraco gigante na frente da zaga (acho que é um problema do Ramon, ele fazia a mesma coisa no Vasco).
Gustavo Henrique sim, mas Félix Torres não dá, fraquissimo, deve ser o pior zagueiro dentre os times de série A do Brasil. Felix torres não consegue recuar uma bola de 2 metros pro goleiro sem errar o passe e entregar o ouro. Nunca vi ele não ser driblado. Eu sinceramente desconfio que ele não sabe jogar futebol, parece um jogador de outro esporte perdido em campo. Sou mais manter o Tchoca, dentro do que temos. Agora, a questão é que é complicado pra qualquer zagueiro no Corinthians atual, não temos meia defensivos, até os volantes são ofensivos, os laterais também, então a defesa é basicamente os dois zagueiros e o Hugo se virando. É um Corinthians que é todo pra frente.
Vamos ter que conviver com a zaga falhando pq o sistema defensivo é todo sacrificado mesmo.
Mas se o Ramon tá de boa, a gente fica de boa também
https://www.meutimao.com.br/noticias...-o-corinthians
Enquanto tivermos Garro, Yuri Alberto e Memphis, está tudo bem. Problema é se sair qualquer um dos três.
Neymar foi só voltar pro Santos pra retomar o futebol. Convocação justa pra Seleção.
Gosto do plano do Textor. Abre mão de dois títulos internacionais que o Botafogo não tem, é humilhado no estadual, coloca pressão mental no elenco e contrata um treinador que era, no mínimo, a quinta opção.
Em troca, vai contar com a possibilidade de encontrar um Almada e um Luiz Henrique na janela antes do Mundial, com a sorte de entrosarem de uma forma bizarra e com o milagre de um técnico que afundou o Bahia City demonstrar-se um mestre tático. Com isso, será capaz de competir com PSG e Atlético de Madrid, ganhar o Brasileirão e a Liberta e se consagrar um mestre do negócio futebol.
Se é um gênio ou um piroca da cabeça, vamos saber no fim da temporada.
E o debate sobre se os 25 mi de euro no vitor roque, transformando ele na contratação mais cara do futebol brasileiro, valeu a pena ou não.
Assim, que ele tem potencial pra valer bem mais que isso, acho que não se tem dúvidas. O Palmeiras podendo fazer essa aposta, pq tá bem financeiramente, não acho loucura. Antes dele sair acho que quase todos tínhamos certeza que ele seria um dos grandes nome do futebol brasileiro. E ainda é jovem, dá tempo. Acho que ele tem potencial pra ser meio Yuri Alberto, o que valeria os 25 mi.
Aliás, o Endrick que ainda creio ser a aposta mais correta de futuro craque. Se tiver a cabeça no lugar que teve o vini Júnior e os empresários dele pra saber esperar a hora dele, creio que o Real Madrid é o melhor lugar pra se desenvolver. O Estevão que talvez não vai pra um lugar tão bom pra isso...
E enquanto isso, no "melhor futebol do mundo"
https://www.espn.com.br/video/clipe/_/id/14858315
Nem na libertadores um negócio desses acontece, e o juizão ainda precisou do VAR pra expulsar. O crystal palace parece que ainda não divulgou como o jogador (Mateta) está, saiu desacordado do estádio.
https://www.espn.com.br/futebol/arti...bendo-oxigenio
Sinceramente, um chute intencional na cabeça assim é no mínimo pra ter que ir na delegacia prestar depoimento.
Acho que 25mi de euros em um jogador de 20 anos que já se demonstrou de bom nível só seria mal-negócio se ele tiver uma lesão grave ou virar um Gabigol e desaprender a jogar bola.
E, apesar do palmeirense cuspir no prato que comeu e ficar nervoso, o elenco do Palmeiras ainda é muito forte e o Abel sabe colocar a molecada pra jogar.
Pro jogador é bom também, volta pro Brasil e amadurece mais um pouco. Esses meninos que vão novos pra fora são muito impacientes, querem chegar já sendo titulares de times do topo, não é assim que funciona. Tem que ganhar corpo, conhecimento tático e se adaptar à cultura do clube antes, isso leva tempo, principalmente quando falamos de meninos que as vezes são até semianalfabetos e cresceram mimados por empresários e sugadores em geral.
https://x.com/TNTSportsBR/status/189...7Ctwgr%5Etweet
A Edina é totalmente sem cabimento. Deve ser pior árbitro que já vi na vida.
Errou rude no tempo do jogo, o VAR chamou ela, deu a oportunidade dela corrigir, ela piorou o erro de forma exponencial, como sempre.
Rapaz, que sapatada o Corinthians tomou, ein. Ramon Diaz e seus 3 zagueiros, não ataca e não defende.
Fazia tempo que não via o Corinthians tão passivo. Não pressionava o adversário quando tava sem a bola, não acertava um passe com ela. Levou um baile. A gente já tá acostumado a ir mal na defesa, mas o ataque compensava... mas enfim, resta torcer pra na arena o time estar com sangue nos olhos, mas meio que a gente já sabia que essa libertadores ia ser uma catástrofe, o time não tinha canja pra isso tirando os três da frente (e no dia que eles não vão bem, é isso aí que nos espera).
E tudo desandou quando tiraram a 10 do Garro e deram pro Memphis
Quando demitirem o Ramon Diaz o Dunga assunto do presente tópico daria pra um bom técnico do Corinthians
Pra dar um jeito no Coringão tem que ser um Celso Roth, um Lisca doido, um Alberto Valentim, quem sabe até um Adilson Batista.
Mas tenho certeza que o Tite já está à espera do telefonema depois do jogo da volta e da eliminação pro Santos.
Empatite vai pra europa, está esperando a proposta any day now
Se tirarem o Ramon será um erro terrivel e estaremos condenados a mais alguns anos de ostracismo e decadência.
Galera não pode esquecer que ano passado não conseguimos nos classificar para a segunda fase do Paulista e a farra dos rivais era que nem na copa do Brasil estaríamos esse ano. E já tínhamos Garro e Yuri Alberto. A diferença foi basicamente postura em campo (do Ramon) e o Memphis, que mudou o destino do time absurdamente. Sem esses dois a tendência é retornarmos a mediocridade. Qualquer Corinthiano que sonha seriamente sobre títulos esse ano é completamente deslocado da realidade.
Ahh mas você sabe como é o futebol BR, se perder pro Santos e não conseguir um milagre na quarta, dificilmente o Ramon se mantém no cargo. Zuei ali mas acho que o Tite é sim uma possibilidade, ele fica de cu doce e com esse papo de ir pra Europa mas o que ele quer é enfiar aquele filho dele na carreira. Com a identificação que ele tem com o Corinthians e o time precisando reconstruir o sistema defensivo, pode até dar bom.
Mas não sei se ele seria bem recebido pela torcida não viu. Ele ter ido pro flamengo depois de recusar a gente falando que queria tirar um ano sabático tornou ele quase tão persona non grata quanto o português. E vc sabe como é a torcida do Corinthians quando implica, só ver o Cuca, o cara foi massacrado no instante que pisou no time até pedir pra sair poucos dias depois. E o filho do Tite seria mais hostilizado ainda no time, pelas pautas identitárias das torcidas organizadas do clube...
Sinceramente, creio que a torcida do Corinthians não tenha nada muito pessoal contra o Flamengo, creio que seja mais uma rivalidade por serem os dois clubes mais populares DISPARADOS do país (os dois sequer podem ser chamados de populares comparado a ambos). Mas, para os Corinthianos, pela decadência do time nos últimos anos comparado a excelência da fase do Flamengo, creio que ser preterido pelo Flamengo é mais humilhante do que se fosse por qualquer outro. Inclusive acho que foi um dos motivos da identificação tão rápida da torcida com o Hugo Neneca (o inimigo do meu inimigo...).
Na megalomania do time, provavelmente iria atrás de algum estrangeiro pra ouvir não e cair no lisca doido, diniz ou algo do tipo. Nem o flamengo conseguiu algo razoável, mas por competência própria tinha uma excelente solução em casa com o Felipe Luis...
Coringão sofre um debuff jogando fora de Itaquera ou é buffado jogando em casa?
E o Neymar, ein? Mais um Carnaval "lesionado" pulando em camarote da Sapucaí e deixando o time na mão. Prioridades. Time que contrata o Neymar leva também o "pacote Neymar": o pai dele, os parças, um jogador que nunca foi atleta, cachaça/muié/noites mal-dormidas e, consequentemente, muitas lesões.
"Pode ter feito golaço na semifinal, ter sido melhor meia campista do país ano passado, líder em assistência e participações em gols, mas é um pereba"
É mole um negócio desses?
Enfim, em relação ao jogo, pow, Gil descompensadissimo, guarda um rancor injustificável do Corinthians por não ter renovado com ele até os 60 anos, sendo que se não fosse o Corinthians ele ia ser um jogador de time médio, no máximo um Cuiabá da vida. Falar que o juiz roubou pro Corinthians por dar vermelho na entrada do Zé Ivaldo no Yuri Alberto ele tá de sacanagem. Enfim.
Bom jogo, Memphis, Yuri e Garro foram bem, Raniele no lugar do Bidon deu um pouco mais de consistência defensiva (um pouco só), embora tenhamos perdido em qualidade para sair pro ataque (já que só o Bidon e o Garro sabem virar o lado do campo, sem ele o time tinha que recuar até o Hugo pra atacar pelo outro lado). Enfim.
E o Neymar é isso aí. Sentindo foi pular Carnaval. Mais uma vez. Não decepciona. Mais uma vez deixou o time na mão em um jogo importante. Zero surpresa, ele fez isso a passagem dele inteira no PSG e nos Árabes então nem se comenta né. https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...f764b62f29.jpg
Esse Gil aí não é nem o Gil mais famoso do Corinthians, tem que baixar a bola.
Sim, não é nem o Gil da famosa lei de Gil (apesar que estava no cruzeiro na época da lei de Gil, eu acho).
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...5f343d0339.jpg
Aliás, é o futuro jogador do liro putfire reclamando de racismo
Na Rússia
https://www.uol.com.br/esporte/futeb...-na-russia.htm
xd
E o São Paulo hein, fez lambança e se lascou. O árbitro também fez lambança, mas o São Paulo deu oportunidade pro árbitro ajudar o Palmeiras, todos os clubes paulistas sabem que não pode dar essa oportunidade.https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...c2b0adda5e.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/202...a7090931b9.jpg