Putz uparam esse topico de novo preparam que agora vai surgir 9500 topicos a respeito do mesmo assunto :/
Versão Imprimível
Putz uparam esse topico de novo preparam que agora vai surgir 9500 topicos a respeito do mesmo assunto :/
hmm, nao, eu nao penso assim, como ja disse acredito na ciencia e na teoria do big bang, mas como nao há uma resposta para o surgimento da primeira particula no "todo", eu acredito q foi Deus sim kem criou a primeira particula da qual tds nos surgimos, nao acredito q ele fez tds nós com um puft, acredito q ele criou td q a ciencia explica mas nao tem um começoCitação:
Postado originalmente por Tyrus the Knight
e assim nós surgimos
malz, mas vc nao leu direito, vc nao esta ferrado por duvidar da biblia, e sim de pensar q: "a falta de prova é uma prova"Citação:
Postado originalmente por Tyrus the Knight
apenas citei a biblia no final com um "PS" para mostrar q a religiao tb prova o q diz u.u, pouco me importa se vc acredita ou nao na biblia, estou apenas falando mal sobre sua logica, da qual considero errada
flw
Pos Mortem, a religião prova, se você partir do pressuposto de que ela está certa. Ela é um prédio cujo alicerce é ele mesmo. Tende a cair.
ja foi postado aqui , mais vale a pena ver dinovo :pCitação:
“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.”
Carl Sagan
"A religião sem a ciência é cega e a ciência sem a religão é manca" - não sei se a frase é exatamente assim, mas o Albert Einstein disse uma frase mais ou menos assim :riso:
sou católico de batismo e primeira comunhão (fiz ela quando era menor e mais crente), mas na realidade sou agnóstico, ou seja, creio totalmente em Deus e nada mais, tenho minhas dúvidas quanto ao resto.
dizem que crer em Deus é uma necessidade humana, mas acho que isso não é apenas um conforto para nossas mentes não... até que me provem o contrário
Galera n adianta argumentar, u fato é q n tem como provar nada, nem 1 dos 2 lados mas, eu sinto e n vo dexa d sentir q deus existe por causa d certos ateus e virse e versa... ou seja é inutil nois debater aki :/
Ps: so digo + uma coisa n vai kerer acreditar e implorar por misericordia qd n ouver mais tempo.
O grande problema é que achamos que temos certeza de muitas coisas mas a grande verdade é que não sabemos de nada (não, não tenho certeza disso que falei). Então nós passamos a inventar para tornar o convívio humano mais agradável. Deus mora na consciência de cada um de nós e procura nos guiar diante das adversidades da vida. Me da nojo viver em uma sociedade onde poder é a palavra ordem. Mas não tem como mudar isso pois foi algo inserido em nossas mentes, tornar-se um coletivista só vai lhe guiar ao caminho do fracasso uma vez que os individualistas se aproveitarão de sua fraqueza.
Ainda me resta um pouco de humanidade, assim posso dizer, porque a desumanidade é justamente desprezar o potencial de nossa inteligência. Mas é a lei da sobrevivência sob a luz do advento neodarwinista. Deus sempre esteve ao lado de todos, mas ele não quer nos forçar a nada pois nos ama. Ele é capaz de ajudar sim, mas ainda não desenvolvemos algo chamado fé. É a fé que guia o ser humano em seus intentos se eles forem destinados ao bem.
Mas a sociedade tornou-se um vírus que inevitavelmente atinge todos, pois é através dele que vivemos a falsa ilusão de que tudo está certo. O mundo poderia ser um lugar bem melhor... sem guerras, sem doenças, sem ódio, sem raiva, sem violência, sem ambição e acima de tudo com fraternidade. Mas se eu fosse falar a minha idéia de um mundo perfeito, muitos me chamariam de louco.
Todos somos maus por natureza e a cura para essa doença, paradoxalmente, encontra-se na nossa natureza. O problema é que o conceito de bem e mal é relativo, como eu havia dito antes, são resultados primários ou secundários.
Nobre Valente: não foi Lúcifer que criou o Inferno, foi o proprio Deus ateh onde eu sei.
Essa duvida quanto a existencia de Deus eh culpa toda e completamente nosso, os seres humanos, que alteramos a historia, corrompemos com a fé dakeles q tem fé verdadeira, a Igreja catolica eh um otimo exemplo dessa porcaria toda, acabamos com a certeza da existencia ou não-existencia em Deus, eu tenhu fortes motivos para acreditar em taiz coisas, posso dizer q ja vi manisfestações Dele mtas vezes em minha vida, sou grato a Ele, mas soh vou saber msm quando eu morrer :)
Eu quero ir pro inferno =D
nao é a religiao q prova, provas das quais eu falei, sao provas concretas, descobertas por arqueologos, msms pessoas q descobriram fosseis de dinossauros tb descobriram 5 manuscritos antigos, esses 5 manuscritos contam a msm historia de Jesus, so q em diferentes palavras de 5 pessoas deiferentes, ou seja, para mim isso é uma grande prova de q o q conta na biblia seja realCitação:
Postado originalmente por Knight of Arcania
provas da existencia de Deus sao os milgares relatados por muitas pessoas... mas isso talvez seja apenas "coincidencia", por isso muitas pessoas nao consideram como prova
flw
ps: nao sou crente xD, sou catolico