Isso acontece muito mesmo, mas, se não sobrar vagas, eles se dão mal.
Versão Imprimível
@Cloud
O maior problema é agendar o dia para tirar o passaporte. Though, no RJ você pode fazer no galeão que sempre tem vaga pro dia seguinte.
To indo pra Liverpool também, não vou postar todo mundo que falou que tem amigo em Liverpool ahuauhahu
Por sinal, tenho um amigo que tá lá tb.
Ele faz Eng. de Materiais, será q é o mesmo de vcs? Ele é nerd e joga LOL ahuahuuha
CsF seria bem mais aproveitado se fosse exclusivamente pra alunos da pós-graduação. Infelizmente, hoje é 95% turismo.
Concordo. CsF tá bem mais pra uma bolsa-turismo do que uma iniciativa pra melhorar a formação acadêmica. Não me entendam errado: se o cara realmente souber aproveitar, ele consegue agregar MUITA coisa. Só que no final sempre descamba pra 'turistagem' mesmo - e financiada com dinheiro público.
Aliás, desde o início eu já estranhava a ideia de investir pesado pra levar milhares de estudantes de graduação pra fora do país. E esses boatos dizendo que tão sobrando vagas, me assombra ainda mais. No mínimo, sugere que é relativamente fácil ingressar no programa (o que aumenta ainda mais a impressão de ser uma "esmola"). É mais simples conseguir ingresso no CsF do que uma bolsa de estudos ou financiamento estudantil (no caso de você não ser carente).
Posso estar falando besteira (e sinceramente eu espero que esteja), mas há um tempo atrás quando parei pra me informar sobre o CsF, foi exatamente essa a visão que eu tive.
CsF vai acabar logo logo, não?
mais 2 ou 3 editais e deu