Diga-me, levando em consideração que os Bonobos são macacos, onde seu argumento se sustenta?
Versão Imprimível
Fundi seus posts. Agora arruma essa confusão aí. :P Também não precisa me quotar (ainda mais um post grande desses) sendo que sua mensagem vem logo abaixo. :P
Desculpa, mas acho que você me interpretou mal. Sugiro que leia novamente, com (mais) atenção, o meu post. Onde você leu que eu impediria alguém de entrar em determinado local por causa de sua religião/cor/orientação sexual?! De forma alguma. Eu até citei que não vejo mal algum em ver/ter um homossexual frequentando a mesma igreja que eu...
...e o Silas concorda neste ponto comigo. Isso seria discriminação (e já é amparado pela Constituição).
Então, a fé... é um... vírus?!
<procurando imagens do vírus da fé no Google...>
<procurando mais um pouco...>
É, não encontrei :(
(Se você queria dizer que a fé se dissemina similarmente a um vírus, você deveria adicionar um "como" na sua frase. Espero que tenha sido um mal entendido, por que soou depreciativo.)
Mas, de certa forma, você entendeu o conceito. Uma família constituída por homossexuais tende a influenciar a sua cria para a sua orientação sexual, da mesma forma que uma família religiosa tende a influenciar a sua cria para a sua fé. E eu não estou falando de influência direta, mas de influência por convivência: uma criança vê seus pais homossexuais, acha aquilo legal e decide seguir o mesmo caminho, assim como uma criança é criada em um lar religioso, acaba gostando e seguindo o mesmo caminho. Isto significa que o rebento sempre virá a se tornar um homossexual/partilhar da mesma fé? É óbvio... que NÃO!
Mas já que existe a possibilidade, é uma influência comportamental. Não tem nada de genético nisso. Pelo menos, nada comprovado.
E novamente sobre a lei: ela não precisa existir nestes termos (criminalizando a discordância de opinião). A lei vigente já protege contra a discriminação/preconceito, seja ela/ele qual for.
O importante não é que eles ganhem. É que eles não perdem. Algumas informações a mais, principalmente sobre o sexo na sociedade formada por eles:
http://en.wikipedia.org/wiki/Bonobo#...ocial_behavior
@Gryllo:
Cara, quantas vezes é preciso falar que homossexualismo tem raiz genética? O Emanoel já deve ter postado umas 10 vezes o estudo. Acho que o Lucas chegou a postar também.
Aliás, voltando ao Arctic, esse estudo indica inclusive que o homossexualismo humano advem de um gene que torna os homens mais atraentes para o sexo oposto. Ah, a evolução...
Fé = Vírus (de forma metafórica, obviamente) é coisa do Gene Egoísta...
Fé, ideologias, valores...
Memes everywhere.
Eu li que homossexualidade ajuda a melhorar as relações sociais entre os animais, e ajuda a criar os filhos quando o outro sexo morre, ou quando só um sexo cria os filhos. Ou seja, até adoção de casal homossexual tem na natureza.
Mas se existe em alguma espécie, é porque tem uma vantagem evolutiva.
Sim, eu tirei a ideia de vírus do Richard Dawkins, mas eu não li o gene egoísta, estou lendo o The God Delusion, mas eu ví documentários dele falando sobre o assunto. A fé pode ser considerada um vírus no que se refere ao fato de que ela transmite rapidamente, "infestando" comunidades inteiras em poucas décadas, sim, décadas. Gryllo, eu posso ter interpretado errado mesmo, e em relação a religião: me intriga o fato de como as pessoas acreditam em Jesus e em seus milagres. Existem milhares de deuses pelas mitologias, como elas podem negar todos e dizer que somente o seu é correto? e nenhuma das religiões é baseada em argumentos racionais, isso é que realmente me intriga.
Bom, mas eu acho que é isso aí mesmo, não tenho mais nada pra falar ^^
Tenho certeza que os anticoncepcionais e o planejamento familiar afetam muito mais a continuidade da espécie que a homossexualidade. Será que a população europeia está diminuindo por conta do aumento do gayzismo ou por conta do cuidado ao transar e planejamento? Condenemos as usuários de pílula.