Nem, eu vou estudar, aprender e me esforçar pra ficar no topo e taus.
Versão Imprimível
Aham, passar 8 horas seguidas se matando em uma fábrica... isso é coisa de gente preguiçosa mesmo. Você está totalmente certo. E pra caso você não saiba interpretar texto, eu deixo bem claro que estou falando ironicamente. Aposto o pastel de frango que estou comendo agora que tudo o que você tem hoje é porque seus pais te deram. Isso sim é um exemplo de gente preguiçosa :).
"não se esforçou quando deveria" essa é a frase mais clichê que já vi. No capitalismo, sempre irá haver a figura do explorador e do explorado. e se você analisar do outro lado da moeda (o que você costuma não ver), verá que há todo um processo pra fazer com que a pessoa fique trabalhando na indústria. tem o problema na educação que é um lixo, a saúde que é um lixo, o trabalho infantil, etc... mas no seu caso, que provavelmente já nasceu na classe média, isso é muito dificil de ver, e você deve ser um daqueles que acha que todos teve a mesma oportunidade que você, se não acha isso, deve achar que todos têm as mesmas oportunidades que você. Você pode dizer que basta se esforçar, queria ver se você tivesse nascido numa roça e tendo um acesso dificílimo até aos itens básicos se você iria achar tão simples assim. Eu mesmo que nasci pobre confesso que não sei como seria estar no lugar deles.
isso de falar q qualquer um pode ficar rico é uma das mentiras do capitalismo, isso deq se esforçando a pessoal consegue enriquecer n vale pra td a população, além de ser um dos modos dos ricos controlarem as massas, dizendo q se eles conseguiram tds conseguem...
comunismo acho utópico tb, a pessoa q ta no poder vai ser favorecida a continuar no poder, se for honesta ou não, um dos exemplos é o lenin, tava fazendo td certo, realmente pensava nas pessoas, aí o stalin pega o poder e nunca mais larga...(super resumo ativar)
Ps: ahh o cara q trabalha 8 horas por dia, talvez nem teve a oportunidade de estudar, vai ver queria mas n conseguiu pq tinha q trabalhar desde pequeno para comer
Gostaria de entender como fizeram todos acreditarem que o capitalismo é justo. É evidente que para a elite é o sistema ideal, e que os esforços dos bilionários na manipulação da mídia se direcionaram para a aceitação pela população. Resultado disso é a economia atual, que se resume na lei da selva, e o sucesso depende primariamente em aniquilar a concorrência, ou em menor escala, pisar no próximo. A motivação para tudo parece residir na obtenção de mais capital . Estudar não é para aprender e trabalhar não é para servir, mas sim, para conseguir maneiras de obter privilégios.
O problema está no fato de que, enquanto os ricos ficam mais ricos, cada vez mais surgem miseráveis. É fácil dizer que todos têm oportunidades iguais, que todos podem ser ricos, que basta querer que se vence na vida, mas no fundo, o mundo inteiro apresenta estrutura socio-econômica similar às castas da Índia: se algúem não nasce em uma família com bases econômica e moral elevadas, a tendência é ficar estagnado na miséria. Interessante é depois ver a classe alta reclamando da violência nas cidades.
Precisa ter feito teorias e mais teorias filosóficas pra se ter um embasamento de algo que acontece ao nosso redor? E você, você tem teorias? Precisa ser formado em filosofia para se pensar como um filósofo? Pelo que eu saiba, os primeiros filósofos sequer sabiam da existência da, anos ou séculos depois, chamada filosofia.
Eu penso, somente. Não preciso de títulos nem de anos estudo pra isso.
não, por isso não saio dizendo que a teoria de Karl Marx pode ser falha pelo comportamento humano, já que não tenho o mesmo conhecimento que ele tinha sobre a humanidade.
Nem precisa, mas dá mais credibilidade :).
É verdade.
E eu disse que você não sabia pensar? O.o