Essa discussão vai longe hein, não sei por que insistem... É fácil, pergunte pra alguns paulistas, mineiros e gaúchos qual é a opinião deles. A minha opinião foi dada.
Versão Imprimível
Essa discussão vai longe hein, não sei por que insistem... É fácil, pergunte pra alguns paulistas, mineiros e gaúchos qual é a opinião deles. A minha opinião foi dada.
Só não esquece que o Flamengo é o mais individado,não só do RJ..
Em questão de Títulos Flamengo por coisa mínima derrota o Vasco.
Acho que a real diferença está no tamanho da Torcida.
não sei a discução continua , como suteba disse é tudo momento , o vasco de 97 ate 2000 era o maior do rio pelo momento , depois de 2006 o flamengo viro o maior do rio e perlonga até hoje , nos anos 80 o flamengo era o maior do rio , e pet idolo , pela mor de deus ne , ele é um grande jogador , ajudo muito o flamengo , entro para historia , mas idolo tem que ser muito maior , exemplo msm bruno o nosso grande goleiro , nesse tri campeonato , 2 vezes que foi pros penaltis contra o bota ele salvo a patria e tals , mas ele é idolo ? nunca , idolo do flamengo é zico , nunes , junior ganharam 3~4 brasileiros pelo flamengo , mas que pet ta jogando muito ninguem discorda , mas ele ta ajudando bastante o flamengo , se o flamengo ganha esse brasileiro e fizer uma grande campanha ano que vem na libertadores , o pet pode se tornar idolo , mas muito pequeno perto de outros
Ainda não sei pq o Petkovic é ídolo do Flamengo... é só pela identificação mesmo???? Se for por isso Perdigão é ídolo do Inter(o cara ficava o jogo inteiro na frente da torcida agitando ela)...
Ps.: Perdigão é um bosta.
Quem me conhece, e não são poucos nesse forum, sabe que eu não me importo com brincadeira. Se qualquer um que eu conhecesse falasse isso eu levaria numa boa, como o próprio Juko, que se referiu a mim como "baiano ai de cima" justamente porque existe um brincadeira entre nós de sacanear o Estado do outro.
E o problema não é a parte do "arround". Eu sei que se escreve around, não fui eu que fiz a sign e não to nem ai pra qualquer erro de português.
O problema é que eu não sou seu amigo, nunca falei com você, e você vem aqui falando como se essa "burrice" fosse típica de baiano. Você sai tirando onda com quem você não conhece na rua? Então porque aqui faz diferente?
Darkon, querido, você fala que eu sou cego, mas cego é você.
Você sabe quem foi Cocada?! Sabe?!
Cocada foi um homem, que anteriormente era conhecido como irmão do Muller, que em uma final do estadual de 88, entrou aos 40 e poucos, fez um gol e foi expulso contra o Flamengo.
Após o jogo Cocada disse: "Estará escrito nos anais do Vasco da Gama, daqui há 20 anos, que um homem chamado Cocada, entrou aos 42, fez um gol aos 44 e foi expulso aos 46."
E fez-se uma camisa comemorativa para ele em 2008.
Petkovic, daqui há 20 anos, beleza, você o viu jogar, mas será lembrado pela mídia por esse gol aos 43 e mais nada.
Como você irá lembrar eu tô nem aí. Como a mídia lembrará, é como ela passará de geração a geração quem foi Petkovic.
Dar a alma ou não, isso é o papel do jogador. O Petkovic esteve no Santos, Goiás e até na China antes de voltar para o Flamengo. Você é muito hipócrita falando que ele é a alma do time e etc, porque antes dele vir de volta ao Flamengo, porque o próprio Flamengo teve que o aceitar por não ter dinheiro para pagar suas dívidas, todo mundo torceu o nariz. Inclusive o técnico Cuca.
Existem várias charges de vários flamenguistas dizendo que o Pet ia ser um puta chinelinho e etc. Agora que o cara está numa boa fase no campeoanto ficam essas conspirações aí: Ele dá a alma, dá o sangue, ele é o cara, ele é o ídolo eterno do Fla, ele pode ir para a Copa...
Eu posso odiar aquele gol dele de falta, mas eu aposto que você odeia o Edmundo pelos bailes de 97-2000, o Juninho por cada falta mais perfeita que ele batia que o Petkovic, o Romário, por diversas vezes rubro-negro assumido, dando títulos inesquecíveis ao Vasco.
Aliás, o Edmundo pode ter mostrado sua rola para a torcida do Vasco sendo vascaíno, mas o Romário, sendo flamenguista, trouxe inúmeros títulos importantes ao Vasco. O que ele fez para o Flamengo?!
E eu 'dúvido' também que o meu time, que perdeu para o Figueirense por 2x1 em casa, empate com esse time do Flamengo. Eu dou minha cara a tapa que ele ganha. Aliás, ele ganhou. Foi em 2009, não foi em 97. Vasco x Flamengo. Vasco na segundona... Vasco 2 a 0. Eu estava lá. Eu vi. Foi um baile.
A torcida do Vasco não se resume a uns burros que ficam dentro da Força, que ficam falando que o Dorival é burro e etc. A torcida do Vasco é imensa e bem feliz, como diz o hino. Tanto que após esse jogo, todo mundo ficou puto com essa atitude que veio de dentro de lá. Aí os jornais caíram em cima, né?!
EU não grito nome de jogador, se você quer saber. Eu não canto "oooooo, Carlos Alberto". Não canto. Não canto que o Fernando Prass é uma muralha. Não canto. Se você canta pelo Pet, falsa ilusão.
Entenda uma coisa. Os jogadores vão, o clube fica. É isso que tem que estar na mente. O Petkovic vai, o que fica é o estadual de 2001 e mais nada. Agora faltam 7 rodadas para o fim do Brasileiro, todo mundo tá enchendo a bola dele, mas se o campeonato estivesse no começo, ele voltaria a jogar nada e todo mundo iria comer o cu dele.
E faça-me o favor... Petkovic demonstrou AONDE que ele tem forte identificação com o clube? O que vai ficar vai ser esse estadual de 2001 e eu vou ter que usar o mesmo argumento que você "odeio flamenguista falando desse gol de 2001".
Não é mesmo?! Flamenguista odeia ouvir de vascaíno sobre a década de 90. Porque simplesmente não fez nada na década de 90.
É momento. Você não enxerga que é momento. De 2010 até 2020, o time com mais títulos no RJ pode ser o Botafogo, o Fluminense, o Flamengo pode cair, o Vasco pode falir... e aí?! Quem pode prever? E será que os mesmos que diziam cegamente que o Flamengo era o maior do Rio em 2009, falariam que ele também é o maior sobre outras circunstâncias?!
Eu sou cego, né?! Não sou realista não...
PS: Quem disse que o Gabiru não é um 'ídolo'? Ele sempre será lembrado pelo gol do mundial dele. Assim como o Pet em 2001 e o Cocada em 88.
O Gabiru fez quantos jogos pelo Inter? O Cocada fez quantos jogos pelo Vasco?! Alguém lembra? Alguém lembra se eles tiveram outras boas atuações?! E o que ficou pra sempre?! Aquela cara feia pra caralho do Gabiru gritando e o Cocada girando a camisa pro alto comemorando o gol ao lado do Giovani.
Aliás, ídolo mesmo daquela geração é o Giovani. Não é o Sorato que fez o gol de cabeça do título nacional de 89, não é o Cocada pelo gol de 88. Não é o Tita, urubu safado, que deu o título estadual de 87 ao Vasco. Mas todos eles serão eternamente lembrados por esses gols históricos e pronto.
ACEITA ISSO, PQP. Você não vai me convencer que o Petkovic é muito mais do que aquele gol de 2001. Não é. Não é e nunca será. É o mesmo valor. Você está sendo cego.
Suteba tá uma máquina de "owns" nesse tópico pqp.
Vamo dormir gelere, sei lá, essa discussão não terá fim.
E só pra completar. Aliás, só pra completar não, que eu não vou sair daqui.
O Juninho Pernambucano fez um gol importantíssimo para o Vasco. Aliás, EU julgo mais importante que o gol do Pet em 2001. Foi em 98, contra o River Plate, aos 38 minutos do segundo tempo, em pleno Monumental.
Aquele gol levou ao Vasco para a final da Libertadores e blá blá blá.
Se o Juninho tivesse feito apenas isso. Eu diria que ele tem o mesmo valor que o Pet tem para o Fla. Diria. Mesmo com o peso do título sendo maior, foi um gol importante, ao final de uma partida e tudo mais.
Eu acho que jogadores que fizeram gols importantes assim merecem ser sempre lembrados. São momentos históricos e de glórias, mas veja o porquê do Juninho ser um ídolo de verdade.
Não só por conta disso. O Juninho atuou apenas pelo Vasco aqui no Rio, diferentemente do Petkovic.
O Vasco o trouxe em 96, ano que o Vasco quase caiu para segunda divisão no Brasileiro e mesmo assim ele permaneceu e participou do campeonato de 97.
Em 99, com o time sem as grandes estrelas, foi o responsável pelo título do Rio-SP, com um gol de falta aqui no Maracanã e outro lá no Morumbi.
Agora que ficou 8 anos no Lyon, respondeu que não voltaria ao Vasco simplesmente porque não sabe ao certo se estaria jogando um futebol de alto nível que o clube merece e que talvez poderia almejar algo mais fora das fronteiras nacionais.
Isso não é identificação com o clube?!
Será que é identificação com o clube voltar para poder amenizar dívidas?!
Ele sim é um jogador sério. Merecedor de músicas, trapos, bandeiras, faixas...