Concordo. Inquisição é algo que não perdoo até hoje da Igreja Catolica. Achar que a Igreja Catolica é dona da verdade foi o maior que eles já cometeram. Nem se esforçar muito consegue fazer outra cagada dessa.
Versão Imprimível
Vou responder fazendo uma pergunta:
Você, criador do tópico, sabe o que é Deus?
(Não só o criador do tópico, mas qualquer ateu que queira discutir.)
Tá, umas 20 pessoas já disseram o do "Prove que não existe" -_-
Não sei como, apenas isso. Não vou ficar inventando teorias, apenas vou dizer que não sei. Se alguém perguntar como surgiram os vírus, você vai responder "porque deus quis"? Ou vai pesquisar sobre o assunto?Citação:
Postado originalmente por kaminsky
JHaá coisas que não dá pra saber.
JUstamente pro não saber, prefiro não acreditar em nada.
Que fique desse jeito até que haja uma prova pra acabar com tudo isso >_<
E sobre quem tá dizendo, pra ler a bíblia.
PORRA
COMO VÃO ME PROVAR A EXISTÊNCIA DE DEUS USANDO UM TEXTO QUE UM BANDO DE CRENTES QUE ACREDITAM NELE? O TEXTO SÓ VAI FAZER SENTIDO SE, EU ACREDITAR NELE. NÃO É PROVA.
E, Criatura, qual é a relação de eu ser ateu e precisar ler a Bíblia?
Completamente sem sentido essa passagem -_-
Se Deus existe, oque criou ele?
E se deus não existe, oque criou o universo, os primeiros seres, etc?
Não tem como responder essas coizas, sempre que acharmos uma resposta, aparecerá outra pergunta. :wscared:
Eu gosto desse tipo de religioso, crÊ que exista um Deus mas nao acredita em coisas como a bíblia.
Comece a nao acreditar na igreja também e lhe darei um tazo
"A igreja critica o machismo da sociedade mas nao critica o seu próprio machismo" [+discovery channel]
E temos outra?Citação:
Lembrando que antes da Inquisição, os cristãos eram mortos e perseguidos, do mesmo jeito.
A história do nosso mundo é podre.
Eu só lancei a pergunta baseando-me na sua resposta anterior, pois tinha entendido que você havia defendido a "conversão" de vários crentes aqui no TibiaBR numa dessas discussões.
Pelo visto interpretei mal, peço desculpas.
Claro, claro, assim como você, eu gosto muito de discussões. Só me cansam as discussões sobre religião.
Por que?
Oras, eu apenas fico aqui, esperando um argumento forte o suficiente, para que eu possa tentar me defender, caso seja algo que realmente me fizesse pensar.
Mas vamos ler tudo o que foi dito até aqui...
Alguma coisa?
Não. Nada. Esse tipo de discussão não me leva a lugar nenhum. Eu nem consideraria uma discussão. Afinal, ninguém tem argumentos.
Acharia muito melhor que criassem um tópico sobre pena de morte. Aí sim eu atacaria e me defenderia, não com a intenção de modificar a cabeça de alguém, apenas para defender meus pensamentos (coisa que é simplismente impossivel de se fazer em uma discussão de religião).