Fontes, cores, etc alteradas para melhor leitura do tópico. Alguns links inválidos corrigidos.
Versão Imprimível
Fontes, cores, etc alteradas para melhor leitura do tópico. Alguns links inválidos corrigidos.
Ahã!!!...
Bem mElhor, valeu ae peLas explikÇões!!!é sempre bOm!
Qual seria melhor, tenho processador 1.6 e 512 RAM eu coloco + 512 ou um processador melhor? Mesmo a ram saindo quase de graça comparado ao processador.
eu ainda ñ entendi oq eh "Limpadores de Rastros e Otimização do Registro ", alguem pode me esplicar? eu tb queria saber um firewall pro windows 98, sem ser o zone alarms, soh deu problema aki me casa
vlw
Limpadores de Rastro e Otimização do Registro é a categoria dos softwares lá listados que apagam o histórico do seu IE, cache, etc, protegendo sua privacidade e aumentando o desempenho da sua máquina, bem como limpa entradas no registro do windows que não têm utilidade e atalhos incorretos, etc.Citação:
Postado originalmente por Farinha em Mythera
Uma opção de firewall para Windows 98* seria o Jetico Personal Firewall que você encontra na página 1.
* Lembre-se que a Microsoft não mais oferece atualizações/suporte a este sistema operacional, o que significa que você esta vulnerável usando ele.
@Farinha em mythera
São limpadores do registro do seu sistema, removem tudo oque nao eh preciso, fazendo com que seu computador inicie mais rapidamente, e diminua janelas de erro.
@Elson~
Gostaria de saber se estou protegido o suficiente...
- Kaspesrky Anti-Vírus (veio com o pc novo :P)
- McAFee (firewall, antispam, menos o anti virus, etc) (eu tenho o cd)
Anti-Spywares:
- Ewido
- Ad-aware SE
- Spyware Blaster
- SpyBotSearch&Destroy
- Microsoft Windows Defender
Windows XP service pack 2, atualizaçoes automaticas ativadas.
Uma coisa que axei legal, eh o McAfee SiteAdvisor, que quando vc tenta entrar em algum site que tenta "mudar" as coisas do brownser, ele automaticamente trasfere vc pra um dos site deles mesmos, achei isso muito interessante.
Eh isso que uso, bom estou devidamente protegido ow preciso de algo mais ?
Está excelente!Citação:
Postado originalmente por Rafael :D
Antivirus, firewall, antispam, e demais antispywares estão ok.
Agora só uma coisa, para sua máquina não ficar "pesada" apenas deixe um dos dois AntiSpywares (a sua escolha) com proteção em tempo real habilitada: Windows Defender ou Ewido.
Ps.: se sua versão do Ewido for a trial e já tiver expirado o prazo de poder usar a proteção em tempo real, então está tudo ótimo, tanto para segurança quanto para que os produtos de segurança não interfiram no desempenho.
Só pedindo a sua opinião, elsonjunior:
Presumo que esteja bem protegido.
Uso os seguintes produtos de segurança:
- AOL Active Virus Shield: Comecei a usar a partir do momento que soube que esse programa usava a maravilhosa engine do Kaspersky, hoje sei que fiz o que devia.
- Outpost Firewall PRO: Ótimo firewall, um dos melhores. Melhor não divulgar o método como o obti, não acha, elsonjunior? :P
- Ewido AntiSpyware: Baixei à algum tempo, tenho 10 dias ainda de trial. Nesse eu não pretendo utilizar nenhum método de pirataria, gosto demais dele para o estragar com isso. Ficará no meu PC até ser esquecido pelos desenvolvedores.
- SUPERanti Spyware: Esse eu adorei, da primeira vez que utilizei. Hoje ele está no meu PC, aqui, utilizo ele dirariamente para um scan visto que é bem rápido nesse aspeto. Um de meus favoritos.
- Spyware Blaster: Bloqueei os scripts ActiveX maliciosos com esse excelente programa, e ainda faço scans diários ou bidiários. Valew, elson, pela recomendação no seu tópico de Segurança.
- Ccleaner: Costumo usar ele para limpezas frequentes após desinstalar algum software e etc. Tenho ele à um bom tempo no PC, e sempre gostei da funcionalidade e design que ele possuí.
- Opera: Descobri umas desvantagens no Mozilla Firefox. Como não conhecia esse, decidi expirimentar. Hoje, não quero mais largar ele!
AntiSpam eu não preciso, Gmail realmente é melhor que outros serviços de e-mail. Vale lembrar que eu ainda tenho o maior cuidado, por exemplo, scaneeio cada arquivo que baixo e sei os sites que visitar (com Opera nem me preciso preocupar com isso, mas beleza).
Fale aí sua opinião sobre esse meu arsenal de segurança. PC de 1 GB, XP, bom desempenho, ótimo cuidado com ele.
: )
Tety, uma pergunta:
VOCÊ TEM NEUROSE???
Brincadeira hahahahahah está ótimo²!!!!
Talvez você deva, caso queira, adicionar o Spybot aí apenas por causa daquela função "imunizante" que bloqueia mais alguns domínios maliciosos além dos que o SpywareBlaster bloqueia. Ah, e o MV Regclean tb é uma boa para pegar algumas entradas no registro invalidas q o ccleaner n pega (talvez vc se assuste ao usa-lo pela 1ª vez, ele com certeza detctará muitas).
NÃO que você realmente precise disso, mas se é neurótico com segurança como eu, instalaria :D
A verdade é que com o excelente Outpost Pro (eu n gosto do jeito q vc adquiriu ele mas ok.... xD) vc n ficará infectado tão cedo! Este firewall conta com uma lista frequentemente atualizada de spywares que se conectam para enviar dados, e talvez seja a principal peça de uma estratégia de segurança bem montada. Vou contar uma coisa, atualmente firewall é mais importante que AntiVirus, pq para n pegar virus basta usar bom senso, mas para ser invadido, vc pode apenas conectar na net sem fazer nada e já ser! Então, acho q vc esta realmente muito² protegida, devido a utilização deste firewall (por meios obscuros de obtenção verdade seja dita).
Complementando meu textinho elogiando o OutPost Pro (e tb por ver q vc é a unica q o usa a pedir minha opinião se sua segurança esta boa), venho fazer uma "propagandinha" de que a versao 4 do OutPost firewall (ainda beta, mas é o beta mais estavel e bem resolvido que ja vi) está liberada para o público aqui ó: http://www.agnitum.com/products/outpost/betatest.php
è necessario passar por um registro meio chato mas é gratuito pelo menos :D e vc pode usar ate que a versao final seja lançada (ai passa a ser trial) sem furar leis e com os inumeros beneficios da nova versão!
Apenas uma dica, eu estou testando e so tenho uma coisa a dizer: ela deu um lindo OWNED em qq concorrente, agora de fato.
:)Citação:
Postado originalmente por elsonjunior0110
Irei fazer o que você sugeriu. Nunca fui com o Spybot (sempre achei ele instável e fraco demais), mas se você o diz, eu baixo. :P Meu PC é bom, não me preocupo, sinceramente, com a quantidade de resident shield's ativos. Eu até gosto, me sinto muito mais protegido.
Quanto ao Outpost, já que é free, e nova versão, vou baixar. Nem sabia que tinha vindo, sou fã do Outpost, valew por avisar.
Outra coisa, tem um Firewall novo, Ashampoo FireWall. Achei bonito, com um design impecável, ele fecha algumas portas, mas outras ainda tem que evoluir, no entanto, baixe e teste, se gostar, adicione na sua lista, pois antivírus tem 4, e firewalls 3, injustiça cara. :P
Clique aqui!
É isso, valew pela opinião! ;)