Buenas, moçada. Venho aqui para comunicar abertamente que Iris, a líder do oitavo e último ginásio em Pokémon White (no Black é outro) infelizmente veio a falecer. Dizem que ela foi dilacerada na última batalha dela com um treinador, e dizem que o tal treinador chamava-se Manteiga. Mas enfim.
Pra começar o post, falo de como, após uma ajudinha do Flea, consegui passar a parte do Ancient Castle, que foi muito útil para o treino de Daikenki e Warubiaru, diga-se de passagem, e ainda para que Ranpuraa e Musharna virassem pokémons decentes. Após destruir os robôs de borracha, como diz o Zerus, segui meu caminho para a bucólica cidade de Souryuu, no norte de Isshu. Com matinhos relativamente suportáveis, o treino do resto do grupo foi confortável e, após uma visitinha à rota décima, pude obter duas coisas que há muito almejava: a Dusk Stone e o sexto membro da party, o Washibon. Mas infelizmente o que devia ser um pokémon poderoso revelou-se uma merda infeliz, e mal aguentei treinar a pré-evo do poderoso (ou não) Wargle e tive que abandoná-lo. Não tenho problemas em upar um pokémon com 1250000 de xp ao lvl 100 como o Washibon, mas quando ele tem isso e é fraco... E somando o fato da inexistência do Vs Seeker, ficou impossível. Chutei pra box.
Nada a mais a dizer a respeito, apenas que segui então para o ginásio de Souryuu com uma confiança épica. Fiquei um tempão²³ no puzzle interminável ali oferecido. Não que fosse difícil, mas era longo e chato. Uma hora ou outra fiquei frente a frente com Iris, com a minha cara de "Reza, fedelha". E nem adiantou rezar. A batalha sequer teve graça. Shandera, doido pra testar seu poder pós-evolução, derrubou as lagartixas dela em fila, sem dar chance de responderem com algum ataque perigoso. Onondo, Kurimugan e Ononokusu viraram história. Party que vai pra Victory Road:
Daikenki lvl 50
Musharna lvl 50
Warubiaru lvl 50
Denchura lvl 50
Shanderaa lvl 52
A última captura antes da E4, se tiver que acontecer, será na Road. Mas não estou certo disso. Vai depender do que aparecer.
Até a próxima.
Manteiga.