Você já tentou além de reinstalar, seguir o que o tópico diz? o0Citação:
Postado originalmente por Fire Swordmaster
...flws! ;*
Você já tentou além de reinstalar, seguir o que o tópico diz? o0Citação:
...flws! ;*
Citação:
Postado originalmente por Pablitolok
Não precisa fazer isso não. Basta ir no advanced nas opções do cliente tibia, e a barra do framerate limit vc diminui. Vai diminuindo e testando, e checando depois o uso do pc em % pra ver a melhor regulagem. Não deixe passar de 90% de uso do pc, vai sempre diminuindo pra que ele use menos. Entre 70% e 85% está bom, Hiho.
Citação:
Postado originalmente por Felipe Amorim de Souza
Deixe em 16 bits, jamais em 32. Além disso verifique se atualização de windows ou antivirus acontece quando está fazendo a verificação. Essas atualizações sobem demais o uso do pc em %. E geralmente toda vez que conecta na internet, o pc buscará essas atualizações deixando o processador sobrecarregado utilizando 100% do pc pois o cliente tibia tbm estará ativo. Atualização do windows deixe sempre em "avisar" nunca baixar automáticamente. O antivirus não tem jeito, tem que ser automaticamente, mas evite usar antivirus que sejam muito pesados em relação a potência do seu micro e/ou evite entrar no tibia quando essas atualizações tiverem ocorrendo. Eu por exemplo, conecto na internet e espero um tempinho até meu antivirus atualizar o banco de dados.
Citação:
Postado originalmente por gleidson coutinho
Framerate são "QUADROS POR SEGUNDO" é o que controla a velocidade do seu jogo, a velocidade gráfica. Um uso muito forçado na barra do framerate limit, força muito o processador. Por isso o ideal é sempre usar balanceado. Usar o máximo no frameratelimit que conseguir, desde que o uso do pc esteja em 90% no máximo dos máximos. O ideal é entre 70% e 80% no máximo.
Citação:
Leia por gentileza atentamente, e pausadamente o primeiro post desse tópico.
Abraço ;)
[]'s
pelo topico,mas tenho discada jogo tibia e fico no msn na boa nao tah lag nenhuma.
Tenta ver se a sua net ta normal ou ajuste o Framerate limitCitação:
Bom,eu segui tudo à risca e continuo com Lag aqui.
O problema não é Frame Rate e sim os lags.
Fiz o teste de velocidade e minha internet tá normal (não é lag no servidor,tanto que um amigo do meu prédio joga normal)
Ta tudo configurado certinho,mas os lags continuam
Me ajudem,to perdendo minha premmium! :/
Não recomendo o uso de Windows XP pirata, mas para quem quiser DirectX sem Windows Genuine o Baixaki tem...
Citação:
Postado originalmente por Kakko
O tópico ajuda a identificar o seu tipo de LAG e resolução para os possíveis LAGs de serem resolvidos. O LAG de origem servidor, por exemplo, não há o que fazer mesmo. Nesse caso é aceitar e boa....
aguardar um dia termos uma solucação para essa origem de LAG.
Abraço ;)
[]'s
@Havengar.
O problema não é lag no servidor,tanto que um amigo meu que joga no mesmo mundo ta jogando normalmente
Como disse segui exatamente o que está escrito no seu 1º post.
No caso então o único jeito seria formatar o pc? :/
kra meu pc eh assim:
processador 166
64 d ram
windows 98
oq eu faço p/ melhorar o tibia?:confused: :confused:
n tenhu placa aceleradora!!!!!
p/ falar a verdade esse meu pc eh uma carroça!!!!:yelrotflm
ahhh e meu diretcx eh o 6 se n me engano!!!
me ajuda ai!!!!!
Valewzaum aew isso resolveu meus problemas ;)
Citação:
Tente verificar os driver de sua placa de video e respectiva atualização. Quando vc tem esse lag, a % de uso do pc está em quanto?
Abraço ;)
[]'s
Citação:
Postado originalmente por Havengar
Os drivers acho que tão Ok.
O uso de CPU fica entre 60~70%.
Citação:
Postado originalmente por lucas vilhena
Cara,tenta limitar os FPS.
Mas eu acho que com esass suas configurações não da pra fazer milagre :/
Citação:
Tenho quase certeza que os drivers tão OK.
Tenho uma Geforce Fx5200 128 mb.
Uso de CPU fica entre 60~65%.
Citação:
Quando não há uso do PC nessas circusntâncias de LAG e comprovadamente não é servidor como já demonstrou não ser, resta apenas a oscilação do sinal de sua internet. A intermitência no envio e recebimento de pacotes entre vc--central telefonica por onde passa seu sinal--servidores do tibia.
Ligue no seu serviço de banda larga e peça alguns testes de roteamento em sua linha.
Abraço ;)
[]'s
Não consegui falar com o suporte,mas amanhã tentarei de novo.Citação:
Talvez não tenha nada a verr,mas segue o teste abaixo :
http://img86.imageshack.us/my.php?image=tsxc4.jpg
PS: A temperatura do pc fica em torno de 42~45ºC,isso prejudica alguma coisa?
Citação:
O Teste está normal, o problema é que a intermitência no envio e recebimento de pacotes entre vc--central telefonica por onde passa seu sinal--servidores do tibia não acusa em testes como esse. E sim na medição do "Teste de Roteamento" feito pelo seu serviço de banda larga.
Ligue lá no suporte mesmo e peça os testes referentes.
Sobre a temperatura, está um pouco acima da média (a média é de 37º à 43º) isso pode acabar impactando, mas não da maneira como relatou seu problema.
Apenas se notasse o uso em % do seu pc lmuito elevado, lá no gerenciador de tarefas.
Abraço ;)
[]'s
É isso ae Havengar é topicos desses que este forum precisa
================================================== ========
Continue assim :)
http://img184.imageshack.us/img184/6...kyz0cl7uy1.gif
HaiL TiBia Br FoRuM ;D
Aew Lord Odraude na boa, toma cuidado com o que você fala pow, sei que você ta fazendo cursinho de informática, mas vamos com calma meu velho, só em uma parte aew de um dos seus posts vc valou umas 5 merdas seguidas. Veja bem o que vocês falam pow...
Essa me pegou direto no coração:Citação:
Postado originalmente por Xinobis
Última Atividade: 23-10-2005 12:03
Preciso de uma ajuda aqui...
Instalei o Tibia nesse PC ontem... e o gráfico estava horrível!
Nõa dava pra ligar "light effects", nem mudar para DX9 ou Open GL
Dei uma lida nesse tópico, então instalei o DX9, tentei atualilzar a placa de vídeo, mas não achou nenhum driver.
O PC é um K6-2, 256 de RAM, e a placa de vídeo é uma SIS 2MB onboard.
O probelma deve estar na configuração, pois já joguei Tibia nesse PC há um tempo atrás!
Agradeço a quem puder ajudar.
Citação:
Postado originalmente por marcio3x
Nesse PC deixe a resolução 16 bits 800x600. No cliente tibia deixe 800*600 16 bits, e deixe no DX 5. Marque a opção Show light effects normalmente.
Abraço ;)
[]'s
Fiz exatamente o que você disse, troquei a resolução da tela pra 800x600 16 bits (a propósito, ficou horrível nesse monitor 15'' :triste: ) e no Tibia já estava configurado como 800*600 16 bits.Citação:
Mas não mudou muita coisa, não dava pra marcar a opção Light Effects nem outros modos gráficos (DX9 e OpenGL)
Já fui em executar > dxdiag mas não achei nada estranho lá.
Pode ser do driver da placa de vídeo?
Já pensou em comprar uma placa de video melhor?Citação:
@~
Sim, tente atualizar os drivers da placa, mas baixando a ultima versão do forceware, relativo a sua placa, no site do fabricante.
Depois entre no Baixaki e baixe a versão 9.0c do DirectX, mas dependendo da placa, essa opção não poderá ser habilitada no jogo, pois compatibilidade é a palavra-chave.
Não dá pra comprar uma nova, este pc não é o meu...Citação:
Postado originalmente por Dream.s
O site do fabricante é uma bagunça! Não tem nada lá sobre drivers...
Mas consegui achar em outro site os drivers, mas quando ponho pra instalar, ele joga uns arquivos no pc, mas não muda na na config (no dxdiag continua mostrando o driver antigo)
Eu dei uma olhada nos arquivos do driver, e nenhum dos que foram criados corresponde ao que é o da placa de vídeo.
Conclusão: to jogando no modo slide show mesmo...
Grus~
Mas, de qualquer jeito, obrigado pela ajuda.
Citação:
Enquanto a placa estiver usando o driver antigo realmente não conseguirá. Vc tem a confirmação disso inclusive pelo Directx, ele tbm está sendo utilizado baseado no driver antigo e acusa isso como vc mesmo mencionou.
Tente procurar ajuda de um técnico (caso não consiga) para instalar corretamente os drivers atualizados. Só assim terá condições de resolver seu problema.
Abraço ;)
[]'s
Meu pc é um athlon 64 3000+ 512mb placa de video integrada directx5 (já tentei por o 9 + n consigo) e o pc só fica a 100% só com o tibia aberto.Gostaria de resolver tanto o problema dos 100% e o ajuda pra atualizar o directx pq já baixei e talz cliquei lá no arquivo ficou uma kra atualizando (discada sux) e tentei mudar pro 9 no tibia e nada.Ajuda plx sou totalmente leigo...
@Quanto a o problema causado pelas invasões aki em samera é só ter invasão em ank que dá mass kick.
Invasões em outras citys dá um lag danado daí passa as invasões e melhora
Desejo a todos um 2007 sem grinch clan goblins.
estranho.... tibia ta consumindo 100% do meu pc tb.. mas num tem nada de estranho... nem lag... consigo abrir várias coisas e etc
Bom só para tirar umas duvidas, quantos porcentos e o normal do tibia usar no pc o meu ta usano 50 a 55% do pc se isso for bom me falem.
Obrigado.
Otimo post
Havengar, quando eu clico no Propriedades da área de trabalho, não aparece mas as opções Video, Configurações, Aparência, etc...
Aparece apenas o Tema de Windows que desejo usar, se você souber como faz para voltar ao normal eu ficaria muito grato.
Obrigado pela atenção!
Aqui tbm abre + mesmo assim não gosto de ficar vendo o tibia usar 100% do pc assim do nada...Citação:
Postado originalmente por Abath Alemao
Po otimo topico cara...vai ajuda a raça ;D algumas paradas eu ja sabia... tem tbm a da luzinha haha poe la Graphics.Advanced..axa..Set Ambient e Arrasta Pra 100% Clarea tudo negu iusahdsauih
=D
Citação:
Postado originalmente por Abath Alemao
Mas qual vc prefere, jogar assim e com o processador usando sua capacidade máxima para se deteriorar com o tempo, ou jogar da mesma forma com o processador trabalhando bem menos, não gerando problemas futuros pra vc?
Então, vai lá nas opções do cliente tibia e diminua a barra do framerate limit.
Abraço ;)
[]'s
ae havengar
desculpa se eu repetir a pergunta mas ja ta com 40 páginas o tópico e só li a primeira e a última..
eu fiz o q vc disse: diminue a barra de framete ate 15 e fui subindo
parei no 20.
tipo.. tem aquela barulhinho q é o cooler rodando
Caramba esse barulho sempre me dexa nervoso e ele sempre ta qnd eu jogo tibia
aí é q ta.. eu coloquei 15 na barra de limite do framete e o barulho cesso(:D)
aí eu fui aumentando e chego no 20 volto denovo..
e se eu n posso deixar o limite no 15 pa eu n ter de ouvir o barulhinho( o q seria bom demais :P )
e por último eu acabei de reparar q no canto superir esquerdo ta tela ta aparecendo isto :OGL 20.02fps
o q é isso? O.O
obrigado pela atenção aew ^^
P.S.: aee eu percebi o q o framete significa fui testando e acabo q ta no 36.. mas o pc ta usando 80-9¨% só no tibia.. q q eu devo fazer sir?
flw =]
Citação:
Postado originalmente por Eugênio da Lâmpada
O importante é seu computador não aquecer demais. Eu recomendo que regule o framerate limit de modo que o uso do pc fique no máximo dos máximos em 85% que é o que parece que vc está utilizando.
Nunca deixe chegar em 100% regule sempre a barra e olhe no uso para isso não acontecer. De resto é tranquilo....
Abraço ;)
[]'s
E o seguinte..naum intedu u que esta acontecendo..instalo u tibia e aparece uma janea escrito assim Video surface allocation failed(Error code 13)
ai embaixo
Please choose another video graphics mode.
ALGUEM SABE U Q DEVO FAZER?
Citação:
Postado originalmente por Calo
Se você recebeu esta mensagem de erro, significa que o cliente não está habilitado para especificar o engine gráfico correto. Então você deverá selecionar manualmente o engine gráfico.
Clique com o botão direito no seu ícone de Tibia e selecione "Propriedades". Na aba "Atalho", procure pela linha "Destino". Mantenha tudo do jeito que está. No final desta linha, coloque um espaço, adicione a palavra "engine", mais um espaço, e acrescente 0 para DirectX 5.0, ou 1 para OpenGL, ou 2 para DirectX 9.0. Se você não souber qual dos engines gráficos deve usar, tente as opções até encontrar a que melhor funciona para você.
Note que se você jogava Tibia antes da versão 7.7, adicionando 0 para DirectX 5.0 vai possibilitar que você jogue Tibia da maneira que jogava antes.
Abraço ;)
[]'s
ja vim aqui antes mas nao consegui resolver meu problema...
eu tenho freezes frequentes de 15 em 15 mins (nao é esse tempo exato, mas eh algo entre 15, 30 mins)...os freezes sao SOH no tibia, ja desliguei todas as atualizaçoes automaticas, mas nao era esse o problema...queria saber se alguem pod me ajudar ou pelomenos sabe onde eh o problema ... vlw
edit: eu uso velox, e outras pessoas que usam velox nao tem desse problema
Citação:
Postado originalmente por Robeswaldo Ramone
O anti virus avast por exemplo, atualiza o banco de dados e ocasiona alguns freezes em espaço de tempos regulares, vc notou se seu antivirus seja ele qual for, faz esse tipo de atualização tbm enquanto joga tibia?
Testou jogar em outros servidores para verificar se esse freeze ocorre tbm, ou se é apenas no seu servidor?
Abraço ;)
[]'s
Alguém me ajuda ae plz.
Meu pc começou a esquentar demais há uns 20 dias. Eu uso ele a 60% ou mais e ele desliga sozinho em uns 7-10 min.
Coloquei o framerate no mínimo e o Tibia ainda tá usando uns 30% quando só tô eu na tela e até 80% quando tem mais gente [ou perto d'água xD].
Tô tendo que fazer logout a cada 5 minutos e esperar esfriar enquanto uso o Fórum.
Tenho 512 de RAM, 128 (ou mais) de vídeo, o pc tá quase vazio, e o cooler tá sempre funcionando.
Alguém pode dar um diagnóstico?
Se precisar de mais informação, avisa que eu edito!
_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
A CPU fica num lugar aberto e mesmo assim esquenta.
ALGUÉM RESPONDE, POR FAVOR! já morri assim pra guard, pra beholder e pra minotaur guard! -.-" num güento mais runar matando rot.