Se você diz deixar a imagem sem fundo, é só usar a Magic Wand Tool/Varinha Mágica (tecla W) do seu Fireworks ou Photoshop para selecionar o fundo e apertar Delete para apagá-lo.
No Paint não é possível fazer isso!
Versão Imprimível
Vale lembrar que, caso o fundo seja de uma só cor, dá pra fazer transparência sim no Paint:
- Selecione a cor do fundo com o conta-gotas utilizando o botão direito;
- Recorte o objeto que quer deixar com fundo transparente;
- Aparecerão duas opções abaixo da caixa de ferramentas: escolha a segunda, que tranforma a cor do botão direito em transparente.
Mas isso é válido só dentro do Paint, fora dele vai ficar branco novamente.
s=D|--<
Opa pessoal terminei a primeira fake graças a vocês 2 CJean e Marcotonio.
agora que vou fazendo a primeira fake percebi que falta uma coisa na minha fake Iluminação
queria deixar o cenario agora ficando de tarde depois de noite no Photoshop.
Então a duvida é.
Como fazer efeito de iluminação no Photoshop.
preciso de 2 tipos de como efeito de fim de tarde e efeito de noite aaah e mais 1
aqueles efeitos de poste e de tipo aqueles vela. aquelas vela de parede e de mesa. =D
=D obd
Opa, entendi mais ou menos...
Sugiro que crie uma nova camada e, com baldinho, pinte de preto. Depois, mexa na transparência. Para efeitos de vela/tocha/etc., faça o seguinte:
- Crie uma camada nova;
- Escolha a ferramenta de gradiente de elipse ou esfera;
- Cor de fora: preto / cor de dentro: preto com 0% de opacidade;
- Faça o gradiente na nova camada, vai ficar um buraco com bordas pretas, simulando iluminação;
- Mexa na transparência se não quiser 100% preto nos cantos.
Se quiser aplicar cor, coloque a cor de dentro que te agrada (100% de opacidade) e mude os modos (multiply/screen/etc.) até encontrar um que te agrade.
Importante: Lifebars não têm gradiente. Elas escurecem depende do local em que estão, mas escurecem para uma só cor, não várias de acordo com a posição do círculo do gradiente.
s=D|--<
Eu iria sugerir outro método, mas se você conseguiu pelo do Marcioto, então não tem mistério: você só precisa pegar e mudar as cores! Você pode fazer isso desde quando cria o gradiente ou posteriormente dando dois cliques na camada e selecionado Color Overlay ou, ainda, pode usar Hue/Saturation para modificar as cores. Mas cuidado! Você pode modificar todas as cores da fake desse jeito. Aí para corrigir esse problema, é só você clicar com o botão direito na paleta de camadas mais para >>> do ícone e selecionar Clipping Mask. :y:
Olha, eu nem sei se é aqui, se não for é só me falarem que eu tiro o post, mas, onde que eu baixo Fakerlab/Fakercity Wardobre? Eu queria aprender a fazer fakes e/ou sprites e já procurei esse programa em tutoriais (não li todos ainda), já procurei em outros posts e não axei em nehum lugar. =/
Ér, esse eu não tinha visto mesmo não, =/ mas valeu aí CJ! (de novo).
Heeelp me pleasee!
Gente estou quase terminando minha fake dos zumbi la parte 2
só que estou com um problemão que são os efeitos de luz.
troquei para o Fireworks que um amigo me recomendo mas agora não consigo fazer efeito de luz tipo com Utevo lux ou tochas no personagems e claro que o clima é a noite neh?
então quero fazer efeito de noite com utevo lux ou tochas só que não consigo
achei um toturial em video la mas não me ajudou nada o fireworks dele é totalmente desatualizado o meu é o Macropedia Fireworks 8
Fireworks 8 também é desatualizado. Bastante. :D
Qual é exatamente a sua dificuldade? Encontrar a ferramenta? Algum problema com transparências? Mudar o modo da camada de "Normal" para Multiply ou algo assim?
s=o|--<
eu estou com problema na hora de escurecer tudo quero um efeito de noite.
mas não totalmente escuro seila queria tipo de um utevo lux perto do personagem
sobre a luz no personagem eu não ligo muito eu to querendo mesmo é deixa o negocio pacendo que está de noite essa é minha dificuldade e não estou conseguindo.
Mas então não tem nada a ver com o Fireworks, e sim com você não saber quais ferramentas você precisa, non?
Tudo que eu ensinei aí mais pra trás se aplica a qualquer FW e até mesmo ao Photoshop.
Crie uma camada da cor desejada por cima da fake e mexa na transparência, ou até no "modo" da camada. De Normal para Multiply, Overlay, etc. É só ir fuçando e descobrindo as possibilidades.
Pra fazer a luz pegar apenas uma esfera, igual no utevo lux, você vai precisar pegar a ferramenta do baldinho e mudar a cor do preenchimento: de Solid, você passa para Gradient. Tem vários tipos de gradient, você escolhe o redondo, acho que chama Radial.
O gradiente funciona com 2+ cores, então você coloca preto (ou a cor escura que quiser) na borda e preto também no centro. "Mas peraí, Marcioto, não são duas cores?" A diferença é que você pode mudar a cor do preto-do-centro para ser transparente, no quadradinho acima do quadradinho de cor.
http://img716.imageshack.us/img716/4620/luzu.png
http://img716.imageshack.us/img716/4620/luzu.png
s=D|--<
acho q ja postaram aqui mas vou postar de novo ( não li 11 páginas '-' )
então, eu tava usando o Paint ( sou uma negação no Photoshop e no Fireworks )
queria saber como faço no fireworks pra tipo, deixar o fundo da imagem transparente..
eu queria combinar addons de uma outfit pra outra outfit, mas pelo paint fica branco e corta parte da cabeça do char.. ;~
Você usa a Magic Wand Tool (w) e seleciona uma das partes em branco, então, na parte superior (na barra inicial) você clica em Select e Select similar.
Depois aperta o Delete e pronto 8D
Ps.: Deixe a Magic Wand com tolerance 0 (na tela inferior, das propriedades)
[]'s
E até mais!
E se quiser fazer no Paint, basta usar o conta-gotas e escolher a cor do fundo com o botão direito!
Agora, quando você recortar alguma coisa, repare que a ferramenta de recorte tem duas opções: a primeira já marcada. Marque a segunda, a cor que você pegou com o conta-gotas fica transparente.
s=D|--<
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre o Photoshop, não é que não sei usar o programa, mas não consigo executar ele!
Alguém pode me ajudar ? Agradeço desde já :y:
Infelizmente esse tipo de assunto só pode ser resolvido, acredito eu, fora de tópicos, pois postagens aqui acabariam resultando em alertas por apologia à pirataria.
Contate-me por MP que tentarei te ajudar. Lá você pode falar os pormenores do assunto sem problemas. :y:
I also wish there can be screenshots so we can get your problems more easily
online pokies