Loki, se vc tiver perdendo grana neste negocio, blz. Se não tiver, deixa o Tibia pra la msm, eles tão muito fresco ultimamente, "tiram GM", "sistema ficção de auto-bot", deixa eles com o mimimi pra la. ^.o
Versão Imprimível
Loki, se vc tiver perdendo grana neste negocio, blz. Se não tiver, deixa o Tibia pra la msm, eles tão muito fresco ultimamente, "tiram GM", "sistema ficção de auto-bot", deixa eles com o mimimi pra la. ^.o
Deletaram a minha coolface, e eu que pensava que os moderadores tinham chutado o balde :/
pra mim, a cip só tem a perder com isso.
Agora, caras que vem num fórum de tibia, pra falar mal de tibia...Lastimável ¬¬
E eu já achava que esse fórum era rigoroso oO.. Tantos bans e tals
Para quem não sabe, existe um negócio chamado "reports" nas ferramentas de moderação. É como uma seção do forum, onde tudo que você reporta usando aquela ferramenta automática vai cair. Daí aparece lá "report de user tal", "post tal", "flood". Nessa você clica no link e cai no post do cara. Daí o moderador DEVERIA analisar certinho a situação, ver o contexto do post do cara, por que aquilo ocorreu, etc...e então tomar uma decisão. Acontece que acredito que muitos moderadores simplesmente abrem a parada, veem um palavrão e clicam em alertar. Não se dão ao trabalho de ver se no contexto do tópico aquele palavrão foi realmente uma ofensa, se o user é sério ou não, se é um user antigo, etc...
Eu, quando era moderador, raramente alertava alguém. Isso não quer dizerr que eu não trabalhava, pelo contrário, vivia discutindo com os users e sempre dava uma segunda chance. Isso é um forum, o user não vai soltar uma bomba e matar todo mundo se não for banido. No máximo vai postar alguma merda, daí sim você vai lá e alerta o cara. Isso é como EU acho que as coisas tinham que ser feitas, mas não é o que acontece.
Existe um segundo negócio, que os moderadores dizem não dar a mínima bola, que são os logs de moderação que o administrador posta a cada 6 meses em média. Ali tem o tanto de atividade que o membro da equipe teve, cada vez que vc move um tópico, alerta, etc...conta ponto...eu acredito que algumas pessoas ajam pensando em aumentar seus númerozinhos de log. Seria uma grande idiotice isso, mas tem gente para tudo.
Em todo caso, não estou generalizando e também não tenho bois para dar nome, só to falando o que eu acho que deve acontecer em alguns casos.
Abraços.
eu tenho uma pergunta para o sub-moderadores e moderadores, e equipe tibiabr
acho que todos usuarios deveriam saber...
o Admin, avisou voces sobre a ferramenta automatica?
Se ele avisou é uma falta de organização!
Porque até numa empresa quando temos mudanças todos as pessoas que são superiores devem saber.
Admin, se foi isso, me desculpe, você errou muito feio.
Estou muito decepcionado pela sua atitude imatura, apoiar o lado da Cipsoft sendo que está errada.
a galera faz disso um fim de vida. é só um status que deixa-se de ter. depois dessa reformulação quem sabe volte-mos a ter a etiquetinha.
parem de fazer disso um luto como muitos ai, pois nenhuma vida se perdeu, graças a deus.
Olha o nivel dos moderadores do tibiabr,um brigando com o outro, tem que mudar tudo isso mesmo que adora da um "owned" nos outros em um forum de tibia :yelrotflm,ja vao tarde!!bjos. todo esse tempo pra agora ser trocados por uma ferramenta coreana,japonesa,chinesa sei la da onde! QEuqehuQEHUeq
Massban + Fim dos Gms + Fim do mais popular bot + Fim do off = The end?
CHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOKEY!!!!!!!!
TO ROSA CHICLETYH!!!!!
EU COMO TODO BOM BRASILEIRO PREZO MINHA LIBERDADE DE EXPRESSÃO... AFINAL NOSSA LIBERDADE É NOSSA FORÇA... ACREDITO QUE SE O TIBIABR QUISER SE ADEQUAR AOS PADRÕES DA CIPSOFT PARA CONTER UM SELINHO DE M* RDA NO TOPO DO SITE NÃO VAI MUDAR EM NADA SEUS USUARIOS FIÉIS... NÃO É A EMBALAGEM QUE FAZ O PRODUTO... EU SINCERAMENTE NO LUGAR DO TIBIABR COMO A GRANDE MAIORIA DOS USUARIOS DO FORUM DO TIBIABR MANDARIA A CIPSOFT TOMA NO OLHO... E CONTINUARIA AGRANADE SUA LEGIÃO DE SEGUIDORES... SE FOR COMEÇAR A RECRIMINAR A LIBERDADE DE EXPRESSÃO ESTAREMOS VOLTANDO A ANTIGA E TÃO FALADA DITADURA... EU MESMO NÃO APÓIO A DITADURA E DIANTE DISSO EU SEREI UM DOS POUCOS A ABANDONAR A COMUNIDADE DO TIBIABR... SEI QUE MINHA CONTRIBUIÇÃO AQUI APESAR DE PEQUENA É SOMADA A TANTAS OUTRAS QUE SE TORNA UMA FORÇA MAIOR...
PORISSO DIGA SIM A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, E NÃO A REPREÇÃO DUMA EMPRESA INTERNACIONAL DE M* ERDA...
EI CIP VAI TOMA NO U!
VERGONHA!!! É isso que falta na cara da Cipsoft!!!
Falta de consideração com o TibiaBR que tanto fez e tanto faz pelo Tibia.
Sinceramente, isso ai chega a ser um desrespeito! Olha só o quanto o TibiaBR ajuda a promover o jogo e ajudar os jogadores brasileiros.
Galera, parem de falar "Po vai fechar só por causa de um selinho de merda?"
Não falem o que vc não sabem, não é "só um selo", é muito mais complexo do que isso e só quem sabe bem disso é o Admin do tbr.Vocês não sabem como é administrar um site como esse, portanto não crucifiquem o admin.
Vou dormir, desisto de tentar acompanhar todas as respostas aqui (Não que eu tenha lido tudo rsrs)
Caraca, vão fechar o OFF!
Segunda vez que escuto isso, acho que é balela, hein! HAHA
Sacanagens à parte, eu desejo sorte à vocês, já trabalhei aqui, mas agora, só fica na camaradagem mesmo.
Se fecharem o OFF o TBR acaba , isso é fato.
Concordo com tudo que o Rocky disse.
Na minha terra, o nome disso é "cuspir no prato que comeu"...
Pensou que por que saiu da equipe, quebrar regras tava "liberado"? Algum moderador mais rígido te deu alerta, sim. Isso foi critério dele e você não tem que questionar. A autoridade é dele, não sua.
Já sabe bem demais como funciona o sistema. Não concordou com o moderador? Questiona o seu superior. Se o seu argumento não foi forte o suficiente, cabe aceitar o alerta e pronto.
Você tem consciência que errou, levou o alerta, e agora fica de "revoltinha"? Faça-me o favor: seja homem. Honra isso daí que tá debaixo do teu nick. Isso não é enfeite (mas tá parecendo que é).
E como o negócio é "falar do trabalho dos outros" (anti-ético, mas já que começou...), você já teve os seus rompantes de rigidez ("pokemon day 2", oi?), então não sei qual moral tem pra falar da rigidez dos outros.
Vai me perdoar Rocky, mas não dá pra levar a sério o seu post. E pensar que você foi o meu afilhado...
Falou demais, ouviu demais.
@Topic: um dia triste para o TibiaBR. Meu avatar/banner refletem os meus sentimentos.
Admin nao tem nada a falar
É incrível como o TibiaBR sempre teve problemas com os seus moderadores :)
Sou totalmente a favor de um sistema automático de moderação e de pessoas não voluntárias para ajudar o TibiaBR. Não precisa ser muito esperto pra ver que esse tipo de ajuda voluntários não era muito bom. É só ver os antigos GM's do Tibia.
Pouco a pouco as verdades vão aparecendo.
Normalmente tudo que falam contra a equipe do forum é apoiado pelos demais users.. acredito que todos tem um extinto anarquista aqui. Estou sendo imparcial ao máximo, tudo que ele disse faz sentido... principalmente sobre a interpretação dos alertas.
Eu sou um user de 2005, recentemente em um tópico um cara ficou discutindo comigo sobre comprar Boh ou não em tal lvl, no meu ultimo post eu disse "Larga de ser burro.. blablabla" e argumentei o suficiente pra ele falar que eu estava certo (inclusive pedir dicas por MP), comprar uma boh no lvl seguinte.. e ainda por cima antes dele aceitar seu próprio erro, demais users apoiaram meu post, vendo de longe "Deixa de ser burro" pode ser ofensivo até certo ponto, mas com o cara ciente do erro, apoio total no tópico e ainda por cima, cá entre nós, burro não é nem de longe um palavrão.
Tentei contra-argumentar e nada. Dificilmente voltam atras, aliás.. nunca vi voltarem.
Não estou fazendo uma crítica à vc Gryllo, pra mim um otimo funcionário é quem cumpre com suas obrigações, só que melhor ainda é quem cumpre interagindo com a sociedade em que convivem. Não que vcs sejam anti-sociais... mas MUITO dificilmente eu vejo vc, Medanha e outros postando como usuários, e não moderadores.
E como Rocky disse, o certo é educar e não punir severamente.. por isso parabens a todos da moderação, mas mais ainda pro Martios e pro Rocky por serem mais users do que moderadores.
Pessoal do TibiaBR, a cip com certeza errou ao fazer isso. Estou com vocês, mas sem o suported ou promoted vcs têm muuito a perder. Pena que dependam disso para continuar no ar com o site...
Nunca gostei da equipe de moderação desde que entrei, não vou argumentar pra não ser chicoteado de novo, mas enfim, mil vezes um robô moderador, já que poupam-se os pleonasmos :rolleyes:, já fui moderador de um grande fórum e fico horrorizado com tantas atrocidades que já vi, sofri ou tive que ver.
A casa caiu povão :)
e que o off vá, nao ligo, só postava lá quando tinha algum assunto bom, mesmo assim só vivia cheio de mulekada que lia livro didático e vinha argumentar sem embasamento nenhum, ou discussão sobre virgindade, nada demais, vão tarde, ambos os que citei, lembrando que estou triste com a retirada do selo, espero que a cipsoft, depois que o off for removido e os cargos de moderadores banidos pra sempre daqui, reconsidere o feito.
eu sempre brinquei dizendo que vc ia me dar alerta por postar num tópico seu, quando na realidade acho que vc foi sim um ótimo moderador, a galera que mais reclama aqui são os que tomaram alerta e ficaram revoltadinhos com estarem errados. eu tomei um alerta seu e nem por isso começei a chorar e querer revolução nem nada parecido.
fiquei muito triste quando li a notícia do bye off, fora moderas e etc... nunca pensei que fosse mesmo acontecer :(
O off não pode acabar, eu ainda não levei alerta de alguns moderas ._.
"Seja homem".
Tá bom, o critério de alguém "ser homem" agora é honrar um nick de forum? Creio que você esteja se passando. Ou também não posso analisar sua conduta por eu não ser moderador? Posso não alertar, mas posso reprovar. Se fosse para falar algo sobre a postura de "ser homem" a seu respeito, daí sim eu seria banido, em um último suspiro do bom e velho estilo TibiaBR de moderar. Em todo caso, não é do meu feitio esse tipo de coisa.
O que aconteceu foi que sempre, desde quando eu era moderador, fui contra a forma de moderar de algumas pessoas. Não há a menor uniformidade nos alertas aplicados, dependendo de um moderador ele alerta, se for outro não alerta, sendo o mesmo caso. Lógico que tem que haver uma valoração por parte do moderador, mas tudo dentro de um parâmetro. Você mesmo sabe dos problemas da moderação, já cheguei a discutir com você isso e na época você concordou com muita coisa.
Eu sempre me policiei bastante no forum, tanto que isso me rendeu alguns anos sem alerta e o cargo de moderador. Quando vi que não tinha mais tempo para moderar como eu queria, do jeito que eu achava certo, resolvi sair. Pedi para sair e foi pela porta da frente. Muito diferente de alguns moderadores que ficaram anos encostados ali sem fazer merda nenhuma, abrindo log de alerta 1x por semana pra fingir que faz alguma coisa.
Não teve nada de "revoltinha", não. FIQUEI QUIETO POR MESES depois de levar alerta, podia recorrer a qualquer "amigo" meu na moderação, incluindo a você, para intervir, mas fiquei quieto. Daí você vem dizer pra eu "ser homem". Só resolvi dar meu ponto de vista em um tópico, que por sinal foi rapidamente fechado, como de costume. NUNCA PEDI PARA TIRAREM O ALERTA e tenho como provar isso. Como falei na época, não fiquei puto por ter sido alertado, pelo alerta em si, porém com a estrutura toda da moderação que permitiu que aquilo acontecesse. Depois que aconteceu, foda-se, já era.
Mas quer saber? Foda-se, mano. Tudo isso aí que você tá defendendo tá indo abaixo sem mais nem menos. Moderadores tão sendo "trollados" igual costumam às vezes fazer com users.
No dia do pokemon day, que supostamente eu fui "severo", é por que já tinha muitos users ali marcados pelo reincidente de indisciplina no forum. Daí o que acontece? Por alguns terem AMIZADE com o sub-administrador e com alguns moderadores, vem gente me pedir para tirar o alerta. Ver se não fui rigoroso demais. E sabe o que? EU RETIREI. Mas não por que moderador me pediu, sim pq depois de um tempão O USER veio falar comigo e trocamos vários posts, muitas idéias, o cara concordou com meu ponto de vista e eu notei grande melhora no seu comportamento depois daquilo. Enfim, moderação educativa, coisa que nunca teve aqui. O serviço que a maioria faz pode ser substituido por um robô mesmo com mais eficiencia.
Por fim, no pouco tempo que fui moderador, te desafio a achar alguma reclamação a meu respeito por parte dos users ou algum user que me ache um moderador "cusão" ou algo do tipo, que se sinta injustiçado!
Fica minha opinião novamente!
Abraços a todos.
moderaçao lavando roupa suja
<pegandopipoca>
Rocky é bem melhor como moderador do que esse grylo, ele sabe conversar com os outros, sem usar a autoridade.
Mas é isso ai, a opinião dos users nunca valeu de nada, e nunca vai valer.. bom que agora vai ter um robo para controlar isso aqui, talvez fique mais 'humano', sem autoritarismo
Gryllao vc é ditador , ta na sua veia e ponto irmao
OAEOIAEIOAEIOAEIOAEOIAEIO
@serious
bom , fodac tudo , fodac a cip , fodac o mundo , religiao do fodac mandando o mundo se fuder.
seguinte , o que faz uma nação , não é o presidente , ele é apenas representante do povo , quem faz a nação é povo.
o que eu quero dizer , que as pessoas do forum valem bem mais que 1 simbolo de bom comportamento para 1 site. É nós que fazemos o site e não eles.
eu nunca vi 1 topico falando mal do tibia , logico ja vi , mais isso é normal , é criticas , tudo tem seu ponto positivo.
esse update mesmo é uma merda esse krl VAI TOMA NO CU ESSE SISTEMA DE ANTI-TRAP TELEPORTE DO GOKU.
mais isso não tira o merito deles velho , dos passados.
mais agora tira o merito por ter feito isso e do admin que promove encontros e agora como fas os encontros?
é melhor esse GIOVANI entra na cip duma vez .
e aquele ander , vai perder o posto tbm? ele mora no RS então creio que perderá.
o havengar? ridiculo se é mesmo verdade que ele fazia isso
falam de corrupção e fazem igual , do que adianta falarem de polita se fazem igual , mais igual não na vida real em 1 forum mesma atitude mais de outro modo.
Mendanha brigando com os kras.
Gryllo falnado do rocky , rocky era 1 bom moderador , de 1 certo modo , melhor que vc , mais vc é aquele cara q bota limites e talz.
o jeito é viver a vida , não que isso vai me afetar , mais quando eu tinha tempo livre eu vinha pro forum discutir e talz mais é uma pena mesmo ;s
Cara, tanto Gryllo quanto Rocky e os agregados, tipo, parem de estresse.
Esquentar a cabeça pelo que? Por um site? Por algo virtual? Porra, que isso, evoluam.
Rocky está tão grilado quanto eu estava quando saí. Tomei uma porrada de punhalada nas costas aqui e poderia dizer muitos nomes, arranjar intriga e etc. Mas pra quê?! Parem com a balbúrdia desnecessária. Idiotice, na boa. De ambos.
Vai morrer aqui e nada será feito, já foi decidido.
Rocky, você entrou para a equipe de Moderação, foi mais longe que eu, sabe MUITO melhor do que muitos aqui como funciona a máquina. O que é o combustível. Para.
Gryllo também, poderia apenas contornar a situação, qual foi...
Galera aproveitando o topico pra xingar e discutir, tenso S:
kkkkkkk... mas ki bosta eiin?
sinceramente... tibiabr sempre foi um bom site..
mas eu soh olhava mesmo pra ver as noticias e os comentarios..
se n tiver mais como fazer isso.. vai se tornar um site normal.. igual os outros..
eh aki ki expomos nossas opiniões..
se a cip n gosta... aih eh sooh eles melhorarem oq estamos dizendo aki..
o tibiabr n faz apologia ao oq nós falamos..
falamos pq eh oq pensamos...
na minha opnião tinha eh ki ser o maior fansite de tds..
pq aki realmente rola pedidos e desabafos sobre tibia... :/
TEEENSOOOO...
Ih, do jeito que tá demorando... lá vem texto gigante aí! Mas gryllo meteu o pé do tópico.