Bom, se o Golden se referia à mim na parte das traduções então, desculpas....
Sempre que quiserem uma tradução, manda uma MP ou no Fórum memso, e me dêem um toque que eu sei inglês suficientemente para fazer uma tradução razoável... Mas não abusem!
Versão Imprimível
Bom, se o Golden se referia à mim na parte das traduções então, desculpas....
Sempre que quiserem uma tradução, manda uma MP ou no Fórum memso, e me dêem um toque que eu sei inglês suficientemente para fazer uma tradução razoável... Mas não abusem!
Por favor desconsidera o que eu disse!!!Citação:
Postado originalmente por Lerguino Fierro
[IMG]C:\Documents and Settings\Antonio\Meus documentos\Minhas imagens[/IMG]
Citação:
Postado originalmente por Cronos
Hospede aqui http://www.imageshack.us e depois coloque o link que você receber deles aqui no fórum... Não tem como hospedar direto do computador...
opa foi malz ai + nem sei colocar a imagem
OBs. um cara ai falow de um BH ncp q fica na biblioteca do hell gate todos os livros q estão la são escritos com numero sera q esta poção não serve pra poder ler esses livros??
Pessoal basilik tem aver sim, ele faz parte da historia a possível ligação do basislik com o th eh de que se vc conseguir leva o corpo do basilik ate o emperor ele lhe dará uam recompensa, essa recompensa pode ser tanto um ekip qto um metal para q o sweet cyclops forje uma arma...Golden a vida eh assim sempre com emprevistos mas vc dizer q conseguiu faze a quest oud er dixcas naum eh spiol mas sim uam ajuda aos brs, pense nisso, e quero mandar uma mensagem para o cara q falo q naum ia dizer onde estava o bh npc...cara pensa bem antes de falar isso, muitas pessoas akie stao tentando se ajudar para solucionar a quest portanto acho q vc tb deveria estar nessa.
Pessoal vamus ate a prisão de kaz o segredo está lá a história se passa la...
Primeiro, queria me desculpar pela forma que o debate que aconteceu foi postado, pois na hora que foi feito, já passava da meia-noite e não tive paciência de tirar os nomes e deixar numa leitura mais aceitavel. Foi um grande erro meu, mas da próxima vez, farei como o Golden Fox postou e colocarei em vez de nomes, números.
Após a lida do forúm, que se desenvolve muito bem, tive uma idéia de como encaixar o TH com o Basilisk e a Poção:
Durin, após ler muitos livros a respeito do TH, resolveu, com uma comitiva de anões procurá-lo. Eles foram até a área da prisão e após enfrentar vários inimigos, localizaram um covl. Ao descer por ele, foram surpreendidos por um poderoso ser, que instantâneamente petrificou vários anões.
Durin felizmente não fora petrificado e com isso escapou o mais rápido possivel. Porém foi muito ferido ao escapar da prisão. Embora Durin fosse bastânte resistente, não lhe sobrara muito tempo de vida, e por pegou uma pena e escreveu num pergaminho os fatos sobre o TH e o basilisco. Mas não resistiu a tempo de chegar na cidade, e veio a morrer em algum ponto da prisão.
Após muito tempo, alguém (esta pessoa poderia ser o Cyc) encntrou Durin (estranhamente, em um túmulo) e seus pergaminhos e, ao lê-los resolveu guardar e leva-lo até uma bliblioteca (não sabe-se qual). Todavia, Durin não deixara seus pergaminhos fáceis de ler: Ele escreverá com uma tinta invisível, e somente jogando uma poção no papel tornaria legivel seus últimos momentos de vida.
Depois de ler o que eu escrevi, tive a idéia que o basilisco, ao morrer, NÃO deveria ser levado ao Imperador, pois eu acho que o pergaminho estaria com ele (se der USE no pergaminho da sala dele, ele está em branco) e deve ser levado a outra pessoa (não sei qual, talvez Eremo), que falaria onde se encontra o TH. Pois eu acho que o basilisco não o guarda, mas sabe de seu paradeiro....
Também pode ser que o basilisco seja um NPC e com isto, teríamos que conversar com ele em outra língua para ele revelar onde está o TH.
Augustus Sigma
Pra mim essa teoria de entregar o corpo do Basilisk ao imperador anão e depois receber um metal deste cm o qual o sweaty cyclops forjasse alguma arma poderosa ou at´pe mesmo o TH é meio imprecisa.Citação:
Postado originalmente por sir knight de hiberna
O trecho abaixo explica melhor:
16:03 Lord pizzag: Hi
16:03 a sweaty cyclops: Hum Humm! Welcume lil' Lord pizzag.
16:03 Lord pizzag: Warlord Sword
16:03 a sweaty cyclops: Do lil' one want to trade a warlord sword?16:03 Lord pizzag: Yes
16:03 a sweaty cyclops: You not have stuff me want for.
Ou seja, o mais provável é que este suposto metal q vc receberia do imperador fosse trocado na Warlord Sword
OBS.: Em momento nenhum eu CONCLUI que o q eu disse acima é a verdade absoluta. É apenas uma suposição.
-=-=-=-=-=-=-=-=-
Essa é uma teoria mto boa e uma das mais coerente q eu vi por aki. O problema agora é saber onde se encontra essa "ponte".Citação:
Postado originalmente por sir knight de hiberna
-=-=-=-=-=-=-=-=-
Por enquanto eh soh galera. C eu conseguir mais informações eu coloco aki.
:happy: Vamos em frent e nunk desistam! :happy:
PS.: EU falei d novo com o sweaty cyclops e não arranquei nda dele d novo. C alguém tiver umas palavras-chave q possam ser usadas com ele PLZ coloquem no fórum!
bem, dps de 2 dias lendo finalmente terminei as 37 pags.
tem um npc q troca os itens da dita "potion of the regained vision"por uma chave num sei qual.
tem acho q 2 livros por ai q dizem q os dwarfs enxergam extremamente bem, mas tem um diz q eles cavaram um buraco tao fundo q la nem mesmo eles podiam enxergar. sera q esse lugar q nem mesmo os dwarfs enxergam seria uma pista para a existencia de um andar a + apenas la em kazz, o andar -9, q so existiria la, e esse andar -9 seria onde os dwarfs haviam cavado e nao enxergavam. pode ser tmb q dps de achar q haviam cavado bastante, pois la nem mesmo eles enxergavam, eles resolveram voltar por outro caminho e foi assim q deram de cara com o basilisk.
olha, essa foi a minha opiniao, sei la se ta certo mas a intençao foi das melhores ;)
obrigado a vc q teve paciencia e leu as baboseiras de um noob como eu mas como eu disse: "o q vale é a intençao"
ps: melhor topico q eu ja li e um dos poucos q eu opinei.
Td bem... como jah disseram esse Bh fik no hell gate, aconselho uso d inviible pra chega lah, pois tem muito DS. E c vcs forem c fundamentar em Harry Potter, lembrem-se que aranhas têm medo de basiliscos, eu nunk ouvi fla num npc GS mas c alguem jah post aew ss plx.
boa kra....... soh q esse eh o problemão...... ninguem sabe como chegar nesse lugar.... nois temq talvez ter uma pick e fikar tentandu cavar burakos em tudu qto eh chão pra achar uma passagem pra chegar em otros lugares (aff... q merda q eu falei, mas como vc falou: oq vale eh a intenção d ajudar hehe), foi malz ae c eu falei mta merda, eu tou acompanhandu legal o topico, soh q eu sou burro pra caramba, e nunka explorei essas áreas q vcs taum falandu, issu pq sou lvl fraco ainda, mas tou dandu o meu total apoio pro ceis e vendu tudu os seus posts, continuem assim e vlws brs, nois vamu conseguir, flows :biggrinbo :biggrinbo :biggrinboCitação:
Postado originalmente por Lucas fly
QUEM FOR DE JULERA E QUISER RESOLVER DE UMA VEZ ESSE ENIGMA DA PRISÃO E O BASILISK, fale comigo, manda uma mensagem particular, AQUI NO FÓRUM.
Meu char: Knight Hugo.
Lvl: 70/ Skills 88/86, sou um bom blocker até. :happy:
PS: to usando a conta do fórum de meu RL (o Felippe), pois to com preguiça de fazer uma, depois eu faço... :biggthump
Mal ae Gold, eh q eu ainda naum sabio o q era spoil... Bem agora concordo em não espalhar o resultado da possível descoberta da quest para todos.Citação:
Postado originalmente por Golden_Fox*****
Bem, eu tenho uma opinião a dar: q tal organizar uma lista de prioridades com tudo o que foi dito ateh aqui??? Aqui vai um exemplo:
1º- Conseguir fazer a tal poção que recupera a visão, o que implica em encontrar todos os itens necessários a sua produção (quem sabe enquanto se buscam os itens para fazer a poção não surgem mais pistas);
2º- Chegar a tal prisão de Kazz e ver o q tem por lah (plz um grupo grande e forte);
3º- Encarregar um grupo de pessoas soh para ler as conversas com NPC's e livros e tentar desvendar o mistério;
4º- Achar um modo de chegar no Basilisko (achu q eh assim q se escreve);
5º- Caso haja um meio de chegar no Basilisko, e ele for agressivo (atacar), achar um meio de ser imune a ele (pq o bicho deve ser mto foda); Nesse caso, alguém vai ter q se arriscar a ir até ele sabendo q pode morrer, para testar a força do bicho;
E outras idéias q não me recordo agora...
Mas o caminho eh esse, organizar as idéias.
Ah, escutem essa: Eu jah vi, através do Map Viwner no subsolo de Thais, uma "cidade perdida". Não sei se eh a prisão da qual vcs estão falando, mas eu diria pra vcs darem uma olhada lah. No caminho tem muitos Cycs e Minos de todos os tipos. Deve ter alguma coisa lah. Vou tentar postar uma imagem pra vcs verem, mas outra hora.
CARAS, NAUM DESISTAM!!! SOH AGORA EU FUI SABER QUAL É O VERDADEIRO ESPÍRITO DE TÍBIA!!! SOH AGORA EU FUI ACHAR O SIGNIFICADO DA PALAVREA RPG NESSE JOGO!!!
p.s.: Gold. vou criar um char em Isara soh pra ajudar nessa busca. Me ajuda a upar lvl qdo eu chegar aí!!!
Galera, não sei se vou ajudar mas não existe o -9° andar, pois quando fui ao -8° e tentei visualizar o -9° no minimap, não dava mais pra mostrar. Não sei se consegui explicar direito, mas foi assim: eu tava no -8°, cliquei na seta pra baixo e o mapa continuo mostrando o -8°
Citação:
Postado originalmente por ernanipozza
Essa cidade perdida , na verdade não é perdida, eh Mintwalin, a cidade dos minotauros, não acredito q tenha vestígios de TH lá.
aew...
eu fikei 4 dias viajando e to meio por fora da pesquisa sobre o TH...
golden fox****** vc podria postar aki um resumo sobre tudo q jah foi descoberto?? eu to lendo amis eh mta coisa pra assmilar... alemd e me ajudar vai ajudar mta gente pq kem for ver agora nao vai entender nd e nao vai kerer ler 36 paginas...
nao sei se seria podir mto... mais se vc puder fazer isso eu agradeco... ou me mande um mp...
flw
DAEW GALERA!
Hoje a noite vai eu e mais uma galera em Kazz desvendar os mistérios da prisaum!
C vcs tiverem dicas de onde procurar por pistas PLZ COLOQUEM AKI!
NOS DESEJEM SORTE! :happy:
Boa sorte Draco, infelizmente num posso t dar pistas, pois num estou explorandu nada, pq estou fora d minha cidade e aki num dah pra jogar tibia, e msm c eu tivesse na mia cidade, eu num teria condições d tentar achar provas, pois meu lvl ainda eh baxo pra ir nesses lugares foda q tem em kazz, a unica coisa q eu poderia fazer eh ir falar cum npcs, e pegar vários livros, ler e traduzi-los, mas issu tudu jah foi feitu, a unica coisa q posso fazer agora eh dar boa sorte a vc, aos kras q vaum juntu cum vc e aos q taum tentandu desvendar o mistério q c passa em kazz, flows e boa sorte
Qual o nome do seu char???
O meu eh Kathus Polster
em isara
me adiciona na tua VIP
criei um char em isara e vo passa pra main hj d noite
pelo menos vo tenta :128:
fierce knight on isara o nick :P
pelo menos vo pode ir olhar
pq mata d guard pra lvl 8 eh fod*
Pow, tou pensandu em kriar um char em isara tb, mas issow qdo eu voltar pra sampa, c eu criar eu passarei pro main em um dia soh, treinarei um pokin e vou ver d posso ajudar tb, flows
Bom, primeiramente, gostaria de dizer olá a todos! Pois esse é meu primeiro post no fórum. Eu apenas lia..não sou de escrever muito.
Raposa (golden fox), vc está de parabéns! Não só pelo empenho, mas pelo fato de ter criado um tópico tão interessante como esse, e ter traduzido bastantes livros. Eu li tudo, afinal, estava acompanhando a um tempo já, e resolvi postar.
Eu fui atrás de informações de como matar um Basilisko, e fiquei intrigado numa coisa em especial: Dizem que o veneno dele é tão forte, que envenena a arma usada para mata-lo. E outra coisa curiosa, é que, se quem olha para ele diretamente morre, e quem olha por meio de reflexos, de água ou espelhos, é empredrificado. Então, como saber se ela existe, sendo que teoricamente, nunca ninguem a viu?(que tb ja foi postada aqui)Enfim.
A Minha idéia era o seguinte: Que vc pedisse a um moderador, abrir uma nova seção no fórum, algo como: Quests, onde vc podia ser o moderador e evitar Spoil. Lá, seriam criadas equipes em diversos mundos. Eu, por exemplo, tenho um knight em Calmera level 25, bastava criar um fórum "Grupo Calmera" e lá viriam os interessados. E fazer isso em todos os mundos onde houverem interessados. E dentro de cada grupo, haveriam mais seções, como: Thunder Hammer, SoF, SoV...e, cada um postava suas experiências (que provavelmente seriam iguais, pois andariamos juntos). Mas, sei la, por um acaso, alguém logue e esteje sozinho, ir fazer perguntas para Npcs e postar lá....
Ai, Dentro de cada grupo, deveria existir um "resumidor" onde iria postar no tópico fixo sobre determinado assunto, no fórum quest, para evitar um monte de posts iguais! Bom, a idéia é boa, diria, porém, vai dar trabalho, e quando as coisas começam a dar trabalho, as pessoas começam a desistir...
Fica ai a idéia!
Eu tenho um kina level 12 em Isara, eu loguei hoje e vc não estava on, ai eu desloguei...
Mas enfim, pro pessoal que quer ir a fundo com isso, creio que só com uma certa organização será possível. Todos os mundos unidos. Afinal, esse tópico tem até agora 38 paginas!! É bastante gente!
Pra acabar, eu to indo logar em isara fazer umas perguntas pra algun Npcs, se eu morrer...dane-se! Fui e continuem nessa caçada! Quero ver o que vai dar...
Tenho um Sorcerer em Isara a minha disposição.Vou entrar em contato com o FFox, so que ele não entra no ICQ.
Alguem sabe se no Cyclandia la de Edron tem algum NPC?
Massa, maior galera se reunindo em Isara pra ajudar o Golden.
Vamos todos manter contato.
Bom, referindo-me ao que foi falado por Anarkiabr...
Gostei pacas da idéia, acho que funcionaria... Mas não deveria ser com o nome Quests, e sim Lendas...
Se o proposto fosse "Quests", pode ter certeza que este iria encher de Spoils de uma maneira que ficaria descontrolável, por isso não acho uma boa idéia...
Quem sabe o "Lendas" não seria mais legal?:thumb:
Hum, sim, Lendas ficaria perfeito! Obs.: precisa escrever tão pequeno¿?¿heheCitação:
Bom, referindo-me ao que foi falado por Anarkiabr...
Gostei pacas da idéia, acho que funcionaria... Mas não deveria ser com o nome Quests, e sim Lendas...
Se o proposto fosse "Quests", pode ter certeza que este iria encher de Spoils de uma maneira que ficaria descontrolável, por isso não acho uma boa idéia...
Quem sabe o "Lendas" não seria mais legal?...
O problema de Isara é que quase todos que aqui postaram são low leveis (em Isara). Quando o Raposa disse que era level baixo pensei que fosse um level 12, 15, mas ele é 21...não ta tão ruim. Num mundo com tantos pks como Isara. Se eu fosse seria para acompanhar mesmo, 2 cabeças pensam melhor que 1...,5 então..., 9....
Eu lembrei de falar mais uma coisa agora, foi sobre o "debate" no msn, bom, como o raposa disse, ficou muito confuso, eu mesmo não tive paciência de ler, e o cara que postou pediu desculpas, mas enfim. Se não me engano tem um jeito fácil de corrigir isso, basta copiar tudo aqui para o Word por exemplo, e usar a opção: Substituir! Ai, coloca o nick do cara e manda trocar por Tibia1, depois Tibia2...por exemplo. Fica mais fácil visualizar se ao invés usarmos apenas A, B, c...os textos ficariam muito "grudados", e a visualização seria enjoativa.
Ai galera, comecem a postar nicks e mundos...Eu mesmo para descobrir qual mundo o raposa era foi dificil. Eu olhei na assinatura dele, mas ta meio fora de foco e não deu para ler direito. Só depois eu vi uma frase na assinatura, que diz Lord alguma coisa. Pus ele na minha vip...
eu vou botar oq eu axo aki, pod ser besteira mas....
po o basilisk pelo q eu li, os dwarfs cavaram fundo e axaram ele, e ele aterroriza os dwarfs, intao como citaram q ele poderia estar guardando a tumba do durin, axo q isso nao pod acontecer pq o rei pod dar alguma coisa em troca pelo morte ou encontro do brasilisk, intao tem q encontrar algum modo de xegar até ele, e tentar descobri pra q serv akeles pisos na sala do rei q alguns só afundam com dwarf,
e ta muita massa esse topico o pessoal ta se interessando, e é isso ae pessoal
vamos atras dessa quest :thumb:
galera eu tava pensando...... na seção do site do tibia.com q fala sobre quantos morrem pra kd tipo d bicho nao existe basilisko, e eu acho q a CIP coloka tds os tipo d bicho lah neh????!!!!!!!!!! entao obviamente ele vai ser um npc
-EDIT-
A raposa ta retired??!?!?! pq?
Tipo o -9 realmente nao existe, (tirem a prova, no terreo comoum ponha 0 veses pra baxo e dpos 9 veses pra cima vai dar no +1 e nao no 0 logo nao existe meos nove)
(naum sei nunca fui onde tem o basilisk) mas se o basilisk é no -8 e n existe -9 pq tem um buraco aberto na sala do basilisk? tipo, seria umas especie de teleporte? isso é misterio!
tipo, a galera ta se baseando muito em hipoteses suposisoes e pesuisas, tentem ir tirar provas mais concretas na prisao que é o lugar mais obvio, levem uma horde de HLS e muitos pesquisadores e procurem por tudo!!! tipo uns 20 kras 50+ consegue fazer uma geral la!
temos que retirar as provas concretas, as suposisoes tem que ter fundameto e pra isso temos qu testar as hipoteses oq nao esta acontecendo, so estao falando com npcs procurando livros, etc!
tentem ir a fundo
eu jogo em chimera, alguem que quiser pesquisar la falem com migo (nightwhish ou skyrk) ja ajudei mt no topic, e ta mt rox! vai bater os recordes aki qse 400 posts lol
Flows!!!!
eh msm... eu tb num concordo d q o basilisk seja um bixo, eu achu q ele eh npc tb, mas vai q ele pode nos surpreender neh? Intaum eh baum num discartar a hipotese d ele poder atkar (apesar d ser uma idéia q eu achu meio besta neh kras...), meu deus.... q merda q eu falei hehe...
segundo pesquisas já é muito provavel que ele é npc diria uns 90% de xance mas tipo vc poderia batalhar com ele se falasse com ele (tipo lingua de cobra eu acho) um exemplo é em carlin fale com os npcs que protejem carlim nas saidas eu acho, parece que voce manda a rainha ir se fude* e eles começam a te atacar, pode ser parecido com o basilisco! naum sei sao ideas,Citação:
Postado originalmente por Radamanthis De Wyvern
Tudo vaise resolver qndo forem ate a prisao, eu acho!
:enaccord1 Super topico esse GRATZ! :enaccord1
Flows!!!!!
nao eh isso... se vc reparar em server novo fika 1 mes sem ter a opcao demon pq nao vale a pena ocupar memoria pra colokar q ninguem morreu pra demon e q ninguem mato demon...Citação:
Postado originalmente por Sazzz
eh igual qnd o povo morria pra dear soh nakele server tinah falando sobre dear...
entao eles fazem a msm coisa com basilick ate q ninguem mate ou morranao vai fikar lah...
flw
maneiroCitação:
Tipo quando você vai ter com o imperador de Kazz
Diga a ele
-Hail Emperor
Aguarde a resposta!! E diga para ele
-Quest
If you see the world with other eyes, you will can do the quests without see...
Se você olhar o mundo com outros olhos poderá fazer os quets sem ver..
O mais intrigante é que antes da sala do Imperador, tem pisos marcados como os do DP no chão, quando você passa em cima deles, nada acontece, mas quando um guard pisa o piso meche!
Só que são uma porrada de pisos marcados e se você olhar do Tibia Map Viewer verá uma forma desenhada!
Eu tenho quase certeza que é nesse lugar! se não for a porra do TH é algo muito importante!
Olhar com outros olhos, seriam com olhos de Dwarf, a grande forma no chão desenha um olho! Um olho! Olhar com outros olhos!!! Só pode ser isso eu estou ficando louco de tentar, mas como eu vou lurar 16 Dwarfe Guards naquele lugar, se ao menos eu tivesse as 3 chaves.....
pow q raciocinio... PARABENS
Entrem: *************************/stryker_br2000
Ateh q em fim encontrei alguem d chimera.... foi mazl o flood gente, eh q ele postou na msm hr eu eu postei e qdo eu voltei a pg eu ví o post dele, mas voltandu ao assunto, eu tb tenhu um char em chimera e keru ajudar nisso tb, eu sou low lvl, mas c eu puder ajudar, por favor poste aki citando-me, q eu t mandu uma mp, blz???? eu tb tou kerendu ajudar nissow, vlwsCitação:
Postado originalmente por Shido
bom, nao sei c isso vai ajudar, mas ai vai
quem disse isso foi o Daniel Stellsoul, npc governador de edron
21:36 Daniel Steelsoul: Now and then a dwarf comes to this isle. Most behave secretive about their reason to come here. As far as I can tell they are looking for some dwarfish artifact which was lost in ancient times.
mto interessante!!!!!! alguem jah foi afundo nas pesquisas em edron? pq segundo a fala ali, os dwarfs foram para edron procurar um artefato perdido a mto tempo......Citação:
Postado originalmente por Kazinski
tipo, isso ja foi coemntado no topico, mas naum se importaram muito, de fato os dwarfs perderam o TH, se perderam nao sabem ode esta entaum é comum procurar em todo o main, mas ainda é intrigante, edron ';e lugar pra premys o q dificilta a pesquisa, aida mais que o mentor é free, quem fo premy procure em ilhas premyCitação:
flowsS!!!!
pods cre, essa informação eh boaCitação:
mas pq os dwarfs procurariam um artefato em edron?
alguma coisa deve ter acontecido
aew p.a's procurem informações com os npc's daí , livros
qlqer coisa, vlw
cara, alguem aki q jah tenha explorado toda cyclopolis...
lah tem dwarfs guard e cycs....num tem nenhum npc?? c tiver dah um tok q passo por lah pra falar com ele....
ps: nao consegui tirar nada de nenhum outro npc da ilha...
axo q nao deve ser de conhecimento de todos...jah q a ida do dwarf foi secreta (??)
ae, arranjei muitos livros de dwarfs hj, se algeum tiver interessado em traduzir
fala pelo msn
[email protected]