Citação:
Knightmare - (...) O que, para mim, é ainda muito importante, é o trabalho em andamento sobre a história do Tibia. Eu acho que, para mim, esse é um dos mais importantes aspectos do meu trabalho. Esse enredo cresce constantemente, o processo nunca se acaba. (...) Vários aspectos desse enredo estão 'nos bastidores'. É que eles estão mais ou menos escondidos, obscuros. As pessoas tendem a achar que o que elas lêem nos livros de história (da vida real) é a única, verdadeira e definitiva história do mundo. Bom, não é. O que nós lemos nos livros foi relatado pelos historiadores através de vários textos-fonte os quais eles usaram como referência. Esses textos são frequentemente tendeciosos, e algumas vezes forjados, algumas vezes baseados em mal-entendidos ou rumores. Em vez de oferecer uma história definitiva sem dúvidas ou pontos cegos, eu tento dar aos jogadores um material para ser usado como fonte. Na maioria dos casos, eles têm que imaginar por si mesmos o curso dos acontecimentos. É escolha deles sobre em qual texto ou NPC eles acreditam. Cruzar textos de referência ou imaginar o que realmente aconteceu é com eles. É claro que não é do agrado de todos fazer tais pesquisas ou ler sobre a pesquisa dos outros. Mas o material está lá, e isso está crescendo, e acho que isso fornece um quadro de enredo para suas aventuras, tal que, se o mesmo não existisse, se tornaria tedioso mesmo para aqueles menos interessados nisso. Eu sou um contador de histórias e gosto de narrar histórias, algumas vezes as pessoas gostam de ouvir ;o)
Alguém lembrou da