mais uma vez sem o thovald entra na briga...pow oni, assim perde a graça o thovald num fez nda...
olha soh qm apareçeu, o dard drak, imitão, soh pq eu vim pra cá
Versão Imprimível
mais uma vez sem o thovald entra na briga...pow oni, assim perde a graça o thovald num fez nda...
olha soh qm apareçeu, o dard drak, imitão, soh pq eu vim pra cá
Cap. 16: Desembarque forçado.
Thovald vê o seu mestre naquela situação, e decide ajudar. Correndo entre chapas de madeira que ameaçavam desabar a qualquer momento, foi até o seu mestre, que estava desacordado. Mediu-lhe o pulso, e viu que estava vivo. “Menos mal”, pensou, olhando à sua volta, estudando a situação.
Bem à frente, um capitão pirata com um chapéu partido em dois jazia morto. Dos lados, ondas que pareciam querer engolir a embarcação à qualquer custo batiam. Logo atrás, um atum gigantesco estava parado, esperando ordens. Tudo isso com o chão instável, pronto para desmontar, e deixá-lo a deriva no mar, com seu mestre inconciente.
“Não é bem a situação que eu esperava passar umas férias”, pensou Thovald, pegando seu mestre pelo joelho e pelo ombro, e levantando-se. Queria correr até Gargatuna, para tentar chegar em algum lugar menos turbulento.
Porém, enquanto corria, foi surpreendido por uma onda especialmente forte, que bateu no casco do navio. Cambaleando, sem equilíbrio, quase caiu no mar. Por sorte conseguiu segurar-se no mastro, que ainda estava inteiro. Foi quando tentou correr mais uma vez.
Chegou até Gargatuna. Porém, esse parecia passivo ao mundo à sua volta.
-Vamos, leve-nos para qualquer lugar melhor do que aqui!
O imenso peixe permanecia parado.
-Rápido, daqui a pouco tudo isso aqui vai desmoronar.
Nada.
-POR FAVOR, PRECISAMOS CHEGAR EM ALGUMA COSTA! – Gritou Thovald, ficando cada vez mais desesperado.
O peixe não se movia. Estava parado, quieto, ao balanço das ondas que estavam se tornando cada vez maiores, tornando-se assustadoras à medida em que o céu escurecia. Aquela confusão toda tinha rendido um dia inteiro, e era quase noite já.
Thovald deu um salto, caindo em cima do majestoso peixe.
-Vamos lá Gargatuna, precisamos sair daqui!
Mesmo com o impacto da queda, e Thovald falando ao seu lado, nada acontecia. O peixe parecia cada vez mais acomodado ao ambiente à sua volta.
-Nos leve... à alguma ilha... por favor... – Disse uma voz muito familiar à Thovald.
Era Shawk. Mesmo em um estado deplorável, e semi-desacordado, ele conseguira falar algumas palavras. E foram as suficientes: Gargatuna entendera a mensagem, e agora começava a nadar à toda velocidade, rumo à algum lugar desconhecido.
Thovald estava surpreso com o súbito lapso de lucidez do seu mestre. À poucos segundos, estava completamente desacordado, depois conseguira falar palavras de instruções para um peixe gigante, e agora estava, novamente, desacordado. “Mas parece dormindo dessa vez”, pensou Thovald, resolvendo deixar seu mestre descançar. Tivera uma luta muito dura com o capitão dos piratas do Mar Central.
Gargatuna agora nadava em alta velocidade. Parecia saber muito bem a direção que tinha de tomar, e estava indo em linha reta, diretamente para lá. Thovald ponderava para onde a instrução “nos leve à alguma ilha” estaria indicando. Talvez uma grande ilha, com cidades mercantes? Ou então uma ilhota com meia dúzia de palmeiras? E, chegando lá, o que poderia fazer?
A noite ia caíndo lentamente. Não estava absurdamente frio, mas também não era dos dias mais agradáveis para se navegar sem nenhuma proteção. Assim, cada vez mais, Thovald cedia ao cansaço. Fora um dia muito longo: acordar cedo para pegar o navio, a maçante viagem, o cerco dos piratas, o desgastante combate, e agora a fuga desesperada.
Thovald então, se rendeu ao cansaço, e adormeceu, assim como seu mestre.
Muito bom, muito bom, mais um capítulo de qualidade oni, não pare de escrever xD
Ei, atualize sua sign,ainda ta mostrando CAP. 15 :P ...
Gostei desse, sabia que o Shawk não tinha morrido (bem,tava duvidando um pouco...),mas só que esse foi,ao meu ver,um dos capítulos mais curtos...e fiquei curioso em saber o por que de Gargatuna só atendeu ao pedido de Shawk e sem ele falar mais nada já saiu nadando como se soubesse exatamente aonde ir...gostei ^^,mistérios pro próximo ....
:787: Here I go! :dry:
Muito bom o capítulo Onilink de Libra!!
Estou gostando do seu trabalho!!
Curiox
:ninja: :ninja: :ninja:
opa fico legal =D, eu voltando... amis dessa vez menos desgastante so vo ler 2 ou 3 rps pra num me perder
Acho que ele só obedeçe Shawk porque foi ele quem o criou. E como ele é uma espécie de peixe "sagrado" ou "místico" ele deve saber como é o mar :P
Gostei muito do role play! Quem sabe o filme pode virar uma saga e ter um filme, hehehe. Sonhei legal ein?
Citação:
Postado originalmente por gUgA_hF
eu acho q ñ... acho q ele obedeçeu pq o kra pediu por favor =D
Capítulo 17: Ilha
-Vamos, acorde.
Thovald mexera suavemente o canto esquerdo do lábio, mas ainda estava profundamente apagado.
-Acorde, não temos o dia todo! – Shawk cutucou suavemente o braço do garoto, com seu pé.
Este, por sua vez, pareceu pronunciar palavras ou grunhidos em algumas línguas enstranhas, e virou-se para o outro lado.
-Haes, marino geenakouge!
Uma rajada de água sai da mão de Shawk, e atinge em cheio o rosto de Thovald, que levanta subtamente.
-Ah, é você. – Disse Thovald, sentando-se. – Areia? Estamos numa praia?
-Numa ilha para ser mais exato. – Respondeu Shawk. – Olhe ao seu redor.
Thovald olhou e se surpreendeu: estavam numa ilha redonda e pequena, com pouco mais de 100 metros quadrados. Haviam apenas algumas palmeiras no centro, e gramínias. Mais nada.
-Bem... – Thovald começou a falar, lentamente. - ...não é dos lugares menos agradáveis para se estar, mas eu acho que precisamos sair daqui logo...
-Correto. E temos que achar um jeito de fazer isso.
-Mas e o Gargatuna? Chame ele novamente! – Retrucou Thovald, confuso.
-Não é tão simples assim. – Disse Shawk, com toda a calma do mundo. – Não posso chamar ele denovo em tão pouco tempo. É impossível, não tenho energias para tal. A magia de invocação arcana é muito poderosa e dispendiosa...
-É, está complicado. – Concordou Thovald, sentindo uma leve brisa em seu rosto.
Ficaram pensando por alguns minutos, calados. Teriam de sair dalí o mais rápido possível, ir para Ivïiti, pegar o Olho Fatal, e voltar para Gylluis, para então tentar vencer Stock. Ainda restava muita água para correr, e parados alí eles só estavam perdendo tempo.
Shawk pensava, olhando firme o horizonte. Não fazia a mais vaga idéia de onde estavam. Só tinha certeza de que aquela era uma das milhares de ilhotas do Mar Central, e de que ouvira muitas histórias sobre náufragos que ficaram dias, meses e até anos esperando para serem socorridos. “É claro que poderia usar uma técnica de caminhar sobre a água”, pensou, “mas seria muito arriscado. O gasto de energia é grande, e se não chegarmos logo à algum lugar, morreremos na água”.
Já Thovald não estava tão calmo assim. Andava de um lado para o outro, às vezes fitando as palmeiras, às vezes olhando o horizonte. Estava desesperado, apesar da presença do seu mestre, logo alí do lado. Teria de arumar um jeito de sair dalí, o mais rápido possível.
Foi quando teve uma idéia.
-E se... Construirmos uma embarcação de vidro, para irmos até algum porto e pegarmos um barco de verdade?
-É arriscado. Barcos de vidro são muito pouco resistentes, além de extremamente pesados. Se apenas um pouco de água entrar nele, é quase certo de afundarmos. – Respondeu Shawk, sem desviar o olhar. – Precisa ser algo mais leve, e mais resistente... Mas não imagino o que.
-Mais leve e mais resistente que vidro? Vai ser difícil encontrar. – Falou Thovald, desanimando novamente.
Pensaram por mais um tempo. Não seria fácil arrumar o material necessário naquela ilha. As palmeiras não tinham madeira suficiente para sequer uma jangada. A grama é inútil e a areia faz um material muito pesado.
Foi quando Shawk teve uma daquelas suas idéias mirabolantes.
-Sal! É isso!
-Como? – Perguntou Thovald, confuso.
-Um barco feito de sal! Se o casco for de vidro, ele não será capaz de absorver a água, ficando resistente. E como só o casco vai ser, nem teremos problema com o peso!
-GENIAL!
-Sim, vamos botar as mãos à obra. Temos muito o que fazer. Prepare-se para usar e abusar das técnicas de fogo e calor, além da transfiguração. – Falou Shawk, olhando firme para o mar, projetando, em sua mente, o futuro barco, que os levaria para fora da ilha.
Leeeegal o cpaítulo,só não entendi muito bem a parte do barco,de como eles irão fazer....mas só no próximo capítulo mesmo XD...
Dard* :)