Memória e interpretação de texto.
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Versão Imprimível
Teve guerra e pandemia e o estrago ainda foi pequeno.
Mula e amigos governaram o país numa era próspera do boom de commodities e enfiaram todo o dinheiro no Cuba. No Brasil, só financiou o esgoto cultural, criou uma geração de bitolados, idolatria ao crime e arruinou o ensino superior que já não era grande coisa. Era uma chance em um milhão e foi totalmente desperdiçada, efetivamente impediu o país de desenvolver e se tornar uma potência global, quase 2 décadas de regresso econômico e cultural.
Também foi quando ESTA CENA GLORIOSA aconteceu, mostrando a todos que seremos um eterno país subdesenvolvido e todo mundo achou lindo a ponto do Marcos Pontes virar um herói nacional.
Petê e companhia tinham a faca e o queijo na mão e cagaram em tudo pelo projeto ideológico deles.
Não vou me delongar muito, mas vc fez oposição ferrenha (mesmo antes de começar), aqui no fórum, a um dos governos que se demonstrou um dos mais exitosos economicamente das últimas décadas - mesmo com pandemia e guerra. Basta comparar com Argentina, até mesmo EUA, onde a inflação perdura fortemente até hoje.
Enquanto, por outro lado, passou pano, se omitiu ou defendeu o governo Dilma/PT, um dos piores e mais desastrosos do século - inclusive usou dados e gráficos, basta puxar seu histórico de posts, viés argumentativo etc.
Mas cada um defende e argumenta o que acredita, e há como mentir usando dados/estatística.
E volto a salientar que, usar essa história de que "todo governo tem corrupção", é vc ser desonesto intelectualmente e ignorar a dimensão/grandeza da corrupção que houve no governo petista. Foi escândalo atrás de escândalo, em todas as esferas e estatais possíveis, na casa de centenas de bilhões (chutando por baixo) desviados. Isso sem contar a má administração, totalmente ineficiente.
Então, quando for comparar o atual governo, antes de generalizar, com o petista, leve em conta todos os fatores e não esqueça desse detalhe: a corrupção sistêmica que havia.
Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
Vou ter que defender o Bob nessa, ele não é petista, ele é bolsonaro de coração, só ver alguns posts atrás de ele já estar planejando fazer greve no regime do molusco, nem eu sou tão radical assim.
Ele representava a direita até Bolsonaro começar a fazer tudo errado, mostrando desinteresse com as intenções e pedidos de quem o elegeu. Tanto que boa parte da equipe dele já tinha saído fora no meio da pandemia e bolsonarismo virou algo a parte na direita.
Dispersar é baixar a cabeça pra PT e Lula deitarem e rolarem em cima do país. Se você estiver de acordo com isso, uma pena.
Acho que sua memória tá ruim, então. Vou ajudar a refrescar ela, afinal, são 7 anos que se passaram (!). Existe o tópico da Lava-Jato, de 2015, onde todas as operações e escândalos foram acompanhados, play-by-play. Se você ler o tópico desde o começo, vai constatar que participei ativamente dessa discussão, inclusive trazendo conteúdos que eram divulgados à época. Então, achar que eu não "lembro" ou "não sei" o que aconteceu não procede. Além disso, dizer que eu "me omiti ou defendi o governo Dilma" não tem base, é só tentativa de lacração. Os governos Dilma foram um dos maiores estelionatos eleitorais da República, em nenhum momento eu disse o contrário.
Por curiosidade, a única vez que elogiei o governo Dilma por aqui foi quando ela nomeou o prof. Renato Janine Ribeiro, que defendia a universalização do Ensino Integral (que já constava no PNE). Inclusive, o nome do tópico deixa isso meio claro: (Até agora) O único acerto do governo Dilma. Continuou sendo o único, já que o Janine foi exonerado poucos meses depois sem poder fazer nada e os cortes na Educação foram profundos, para cobrir a incompetência daquele governo e o rombo causado pelos escândalos de corrupção.
A sua "interpretação" vem de uma época em que era moda babar as bolinhas do mito e de quando alguém não achar o Bolsonaro a maior maravilha do mundo, era indicativo de ser comunista/esquerdista/PTista. Hoje, quando muitos aqui sacaram que o Bolsonaro é um merda e que o bolsonarismo é povoado pelo fanatismo, fica fácil criticá-lo como se ele tivesse sido uma desilusão. Os meus motivos de crítica ao Bolsonaro e ao bolsonarismo já foram exaustivamente relatados. Alguns deles são, para mim, mais ou tão relevantes quando a corrupção. E eu não preciso amar um político para odiar o outro, tem crítica de sobra para todos.
https://i0.wp.com/cebolaverde.com.br...85%2C585&ssl=1
Não sou eu quem vai puxar (já que não me envolvo com política nesse nível) mas ter greve de servidores públicos em governo do PT é tão certo quanto ter intromissão dos militar e dos crentes no governo do Bolsonaro. A explicação é simples: servidores, especialmente da educação, são base eleitoral do PT.
O que me conforta é saber que a imagem mítica que foi criada ao longo de 12 anos de competência ilusória para o descondenado será colocada ao teste de fogo da população.
Só lembrar de como o brasileiro trata aos ídolos assim que estes não entregam aquilo que sonhavam. O quão rápido alguém amado se torna odiado. Se 50% já odeia, imagine quando os 30% de acéfalos, que dizem se identificar com o PT, começarem a entender que não existe mágica e muito menos orçamento para fazerem o que acham certo.
Faz o L Bobão, faz o L.
A volta do PT é 100% culpa do Bolsonaro, da pra listar um sem número de imbecilidades e desonestidade da parte dele, e sem falar que o cachaceiro ta solto porque o ministro Kassio Nunes que o Bolsonaro colocou lá votou a favor do Lula né? Mas só umas coisas que eu me lembro aqui de agora:
- Estelionato eleitoral. Foi eleito com o discurso de que "não sei nada, mas vou colocar os super ministros com autonomia pra fazer o que quiserem" e não passou 3 meses já tava desautorizando o Paulo Guedes e passando por cima do Moro;
- Colocar os filhos dele na frente dos interesses do Brasil, o que levou a saída do Moro depois;
- Ameaçar resolver na bala com os EUA ( ????? ) quando questionaram sobre a proteção que se dava a floresta amazônica;
- No começo da pandemia, enquanto o mundo todo já fazia restrições para impedir a disseminação do vírus ainda desconhecido, só o Bolsonaro e outros 3 malucos fingiam que nada estava acontecendo
- Com brasileiros morrendo a rodo e um sem número de covas extras sendo abertas, ele teve a coragem de falar que usar máscara era coisa de veado;
- Negou que existia necessidade de vacina até a última hora, só comprou depois que se tinha feito uma pressão absurda em cima. E ainda colocou seus seguidores pra atacar e chamar de comunista quem comprou antes a Coronavac (como o Doria), sendo que os números mostraram claramente que a Coronavac salvou milhares de vidas no Brasil
https://butantan.gov.br/assets/page-...bb929f84b0.jpg
-
Bolsonaro foi um lunático guiando o país de forma totalmente irresponsável acreditando em teorias da conspiração, ressuscitou o PT e entregou de volta a eles o Brasil, além de queimar a direita por pelo menos os próximos anos. Não acho que é nem razoável cogitar a votar num cara desse de novo, merece estar na cadeia tanto quanto o Lula.
O PT conseguiu criar uma lavagem cerebral tão grande que conseguiram convencer COVID é culpa do Bolsonaro, essa porra devastou o mundo todo com ou sem lockdown mas no Brasil é tudo culpa dele. Aqui é tão atrasado que o povo lá de fora já dando uma de lula depois que expuseram que as vacinas foram terríveis no combate a transmissão do covid e falando que é hora de "anestia" e reconciliação, mas aqui ainda tem essa narrativa a todo vapor.