Tem gente aí que vai quebrar a cara com algumas respostas das minhas questões :).
Versão Imprimível
Tem gente aí que vai quebrar a cara com algumas respostas das minhas questões :).
Tem previsão de data para os resultados amicow?
Não tive tempo de fazer a prova. Como avisei no tópico ontem, estava trabalhando e quando cheguei em casa tive imprevistos e não houve tempo.
Também quero parabenizar quem bolou a prova, que apesar de eu não ter tido tempo disponível para faze-la, estava ótima e interessante.
E boa sorte para os candidatos que foram aprovados.
e = mc²
Com essa fórmula você matava a questão.
Único problema é que não tá no programa do ensino médio, apesar de que algumas escolas como a minha ensinam porque cai no vestibular...
E o nome do bagulho da ambulância é efeito doppler? Nunca ouvi fala :P Mas acho que não vão tira pontos por eu não sabe o nome...
@Tópico
Alguma previsão de quando saem os resultados? Sem quere apressa ninguém, só to ansioso :riso:
Pode comentar sobre as questões agora? Quais foram as mais fáceis e as mais difíceis pra quem fez todas?
Eu como não tive tempo, só fiz a 4 e 10... a 4 pareceu mto ridícula (ou seja, acho que eu errei feio UAHuahuaA). Já a 10, complicada demais... era cálculo que não terminava mais...
sei lá, a 1 tava facil d+... acho q eu errei.
mas se eu acertei a formula da de fluxo,ela era ridicula...
n acho q fui bem
Eu não sei se foi erro meu, mas a minha 10 deu um número gigante na altura do lançamento, fico até meio óbvio que não ia acerta o alvo.
A 4 eu consegui faze, muito bem-feita essa questão, nunca tinha visto nenhuma parecida.
Por mim acho que a mais difícil foi a 2, não fazia a menos ideia do que eu tava fazendo. A 5b foi foda também...
gostei da iniciativa
e pelo que vi nos posts o pessoal ta rachando a cuca
boa a sorte a vocês
aguardando a olimpíada de Matemática xD
Comigo também... se eu acertei o elfo era meio caolha, fatão...
A 2 parece tranquila pra mim, apesar de eu não ter feito... a 2a, acho que é só uma linha descendo. A 2b, acho que é só pegar a aceleração média e multiplicar pelo tempo. Mas a 2c, WTF? Não tem como saber o tempo que leva só com essas informações... Por exemplo, se o carro tá a 10m/s desacelerando a 0~1m/s², ele vai desacelerar em média a 0.5m/s² e vai levar 20s. Já se ele tá desacelerando de 0 a 4 m/s², a media vai ser 2 e ele vai levar 5s. Não faz sentido.
A 5 só pesquisando, nunca dei nada de eletrecidade... tou aprendendo o que é Newton ainda...
E aí, o que acharam das minhas questões? Primeiro eu tava achando que eram as mais fáceis, mas aí começaram a mandar as respostas... :s