Postado originalmente por
Nyars
Eu não me sinto culpado, sozinho, nem nada disso. Quando eu era católico, lá pelos 13 anos, e ouvia como a masturbação é um pecado e bla bla eu me sentia mau por isso, pensava que estava fazendo algo muito errado.
Depois que eu me consientizei isso acabou. Eu acredito em Deus, eu acredito plenamente que não foram "reações químicas inexplicaveis" como diz a ciência, que geraram um ser tão perfeito como o ser humano. Tal complexibilidade não pode surgir disso.
Então para pra pensar... o prazer é algo natural do homem, nasceu com ele. Deus deu pra nós, ou nossa evolução nos fez chegar a isso, tanto faz no que você acreditar, mas tanto para religiosos quanto para ateus, o fato é que o prazer é algo natural e nescessario. Nasceu conosco.
Olha o lado religioso:
"Deus quer que nós nos multipliquemos". Certo, se não existisse prazer, nínguem ia transar e a criação estária fadada ao fracasso.
Lado biológico:
"O prazer é o modo natural da espécie continuar, se proliferar." Denovo o prazer é um modo precioso e nescessário.
Não importa o quanto esses moralistas religiosos escondidos atrás de uma máscara de pureza digam, o prazer sempre será precioso e estará conosco.
Só existe um caso onde o prazer é errado. Quando você troca a vontade por ele. Troca uma vontade duradoura por um prazer estantâneo.
Agora saíndo um pouco da formalidade, broother... que isso, até pra tua idade tu anda exagerando aehueahea! É gostoso, é. Mas é como chocolate, se comer demais vai ficar com dor de barriga.
Eu ia dar outro exemplo de vício psicológico, mas provavelmente seria alertado por apologia as terríveis e destrutivas ervas denovo.
De todo modo, vício psicológico só rola com coisa gostosa... tudo que é gostoso tem um potêncial pra vício psicológico, dos que eu ja lí:
Sexo, chocolate, maconha, esportes, tomar sol e jogos de computador.
Tá, vício nenhum é bom, mas essa conversinha fiada de vícios são coisas terríveis e que acabam com o ser humano são de matar! Blé.
Os únicos vícios perigosos são os vícios "biológicos". Aquele que faz seu corpo ficar dependente a determinada substância ou situação. Esse sim é problemático e temos que evitar. Bons exemplos são algumas drogas. As mais comuns que podem causar esse típo perigoso de vício são o tabaco, o alcool, as drogas derivadas da papoula, como o ópio e a heroína, a cocaína, as anfetaminas, as drogas sintéticas... Alguns remédios também podem gerar esse vício, especialmente calmantes e anti-depressivos.