Então começe pelo os que ja frequentam a seção...
Versão Imprimível
Existe uma grande diferença entre as críticas ignorantes e as críticas construtivas.Citação:
Cara você não recebeu hostilidade quando chegou assim como eu, a diferença é que quando você é newcommer na seção você não entende o que são criticas e o que são ofenssas...
E sabe o que ta faltando por aqui? menos users wannabes.
Eu não sei se vocês sabem, mas, existem formas diferentes de se julgar as coisas. Por exemplo, os quesitos usados na hora de se julgar uma redação de ensino médio são diferentes dos usados na hora de se joulgar uma redação de primário. Ambos estão fazendo redação e buscam a perfeição, assim como todos aqui estão buscando fazer trabalhos os mais perfeitos o possível. Da mesma forma a professora examina redações de etapas diferentes de formas diferentes deveriamos julgar as signs de acordo com o nível de quem as fez.
Não é chegar pra um newcomer e sair dizendo que ele é o melhor do mundo e iludi-lo. Mas simplesmente dar dicas para evoluir e incentivá-lo de alguma forma. É quase que irracional exigir de algum newcomer um trabalho digno de um parabéns. Fala sério.
Outra coisa, eu não sei pra que esse preconceito de Wannabe e afins. Que mal há em o cara seguir a política do fórum e tentar fazer com que tudo dê certo?
Eu acho que você, Sudocu, precisa olhar mais pro seu lado e buscar se interessar mais pelo fórum antes de falar de qualquer atitude. Você não participa de nada, você não se empenha em melhorar e ainda assim inciste em vir aqui e criticar o sistema que o fórum utiliza.
Enquanto o pessoal continuar com esse pensamento egoísta e ignorante e não parar de reclamar o fórum não vai pra frente.
Reflita.
Pra mim chega to fora dessa porra aqui, vocês só pensam em discutir, não vo ficar ficar falando todos os aspectos e defeitos daqui porque são muitos.
Gente, eu vi alguns outros fórums, e gostei de um em particular, e acho que seria muito interessante adotarmos estas regras para cá, vai ficar muito mais organizado:
Seriam as Galerias, cada membro aqui neste fórum só tem 1 post, e nele você vai postando suas galerias, e os membros vão comentando:
Espero que o pessoal goste, sendo que essa seção aqui nem é mais movimentada mesmo.Citação:
Postado originalmente por Regras
Mal temos comentários em tópicos isolados,quem dirá acompanhamento de galerias,sinto informar mas essa seção aqui não tem futuro.
Não preciso dizer que eu acho que a seção depende de vocês e que o futuro é a gente quem faz, né?
Concordo com o que o Red-Boy disse em questão dos comentários, mas é uma boa iniciativa, não deixa de ser um estímulo para tentar animar o pessoal.
Pode contar com o meu apoio!
Vamos alinhar isso com o Onigiri.
Bem, a idéia é exatamente não haver mais tópicos isolados, e sim, a partir de agora, cada membro ter 1 tópico só, e exibir seus trabalhos apenas neste tópico, como uma galeria, os membros vão postando seus trabalhos, e os membros vão comentando.
A seção não anda pra frente por causa de falta de idéias, e sim, pela falta de interesse de todos os usuários em geral de postarem aqui. Eu acho que esse sistema funcionaria sim.
ok, mas qual a vantagem exatamente de usar esse metodo de galeria?
maior facilidade de postagem e atualização? ok
mas eu acho que ficaria mais vazio ainda...
alem de eu ter que sempre upar o topico quando for atualizar a galeria...
a questao de reviver topico tera que ser revisada nesses casos
e voces nao acham que ficaria meio confuso... tpo depois de um tempo...
a pagina inicial da galeria com um(ou mais) trabalhos e o primeiro comentario analisando um trabalho diferente.
e, de vez em quando, os iniciantes aparecem aqui para postar seus primeiros trabalhos... as vezes nem voltam a postar...
e eles teriam que criar uma galeria... para postar somente 1 trabalho?
nao sei... essa seria a solução se a seção fosse muito desorganizada e com varios post por dia
claramente nós nao temos isso aqui...
bom, no meu caso, nao to mais postando muito por falta de ideias mesmo... :P
mas acho que seria bom pra seção algo para motivar o pessoal...
tipo um torneio TibiaBr Design World Cup
vencedor ganha sub-nick e um banner especial, etc etc.
o que acham??
É que o pessoal aqui quer vir fazer um trabalho e ser elogiado ao extremo,e não é o caso,ninguém aprende da noite pro dia,aí se desmotivam e largam a seção,o que movimenta a seção é o pessoal iniciante.
venho aqui hoje com uma sugestão para melhorar a seção aqui de Design
como algumas pessoas postaram packs de recursos, e eu abri o topico de sites de inspiração e tutoriais e etc.
sugiro a criação de uma sub-seção chamada "recursos"
assim como a seção de tutoriais, la seriam colocados todos os topicos que o pessoal disponibilizasse recursos para design.
o topico de inspiração que ate que o pessoal esta contribuindo bem, acho que tambem poderia ficar por lá
acho que seria bem melhor deixar esses topicos em um lugar que seriam facilmente encontrados
dai quem entrar na seção podera achar esses recursos facilmente naquela seção
o funcionamento poderia ser igual a seção tutoriais, com uma lista de todos os packs postados, e até um topico no estilo "Peça seu recurso aqui!"
onde o pessoal postaria tipo "preciso de uma render de anime massa, alguem tem?"
sei que o pessoal nao posta muito pack,
mas o pessoal nao posta muito tutorial tambem, e mesmo assim tem uma area so para tutoriais
acho que essa seção "recursos" iria ser ma boa, o que voces acham?
EDIT: aonde esta aquele topico FAQ que tinha um tempo atras?
explicando a seção e dando as primeiras dicas para os novatos?