Vou deixar de comentar elementos da história e me ligar só na escrita, afinal você não vai deixar esse clichê de lado pelo jeito.
Os eventos do capítulos correram rápidos demais, ficaram básicos e sem gosto. De uma forma tão fraca que se tivessem matado o John eu nem teria ligado. Você entende que o leitor deve ter uma ligação com o personagem principal para que o mesmo tome parte ou não de seus ideais? De outro jeito, nunca vamos torcer ou azar seus personagens, vamos ficar assistindo seus futuros que não mudaram em nada o que sentimos em relação a sua história.
É por esse motivo que você deve trabalhar as cenas com calma e pensar nos diálogos como se fossem ditos por você mesmo a sua mãe, a seu pai, a seus amigos, para criar uma cara de real neles.
Vou citar algumas passagens:
Você acha mesmo que ele falaria assim, igual poeta? Um guerreiro, como é o Urk, não falaria com esse tom filosófico de jeito algum.Citação:
- Mais duas horas, acha que consegue?
- Como assim?- perguntou John.
- Em duas horas, o exército deste forte partirá em direção a Terris. Temos um plano de fugir no momento em que eles estiverem com poucos guardas – completou o preso.
- Entendo – respondeu o rapaz.
- Mais duas horas e sentiremos o sabor da liberdade – disse o homem.
Esses detalhes criam a identidade da personagem e fazem com que o leitor também sinta isso. Pense nisso e trabalhe com mais calma.
Achei o final corrido, assim como os diálogos que continuaram mal construídos. Minha dica seria você ler alguma crônica, conto (recomendaria um livro, mas algo curto facilita seu trabalho de leitura) para você aprender a escrever um pouco melhor. Se você gosta de escrever, precisa ler. Além disso você precisa de treino, muito treino. ;)
Boa sorte ai...