Postado originalmente por Rambo III
Olha pessoal, vejam uma coisa, tem que se saber em caso particular qual a graça que você vê em Tibia, e eu particularmente acho que em non-pvp NÃO TEM GRAÇA!
Quests:
As quests de hj em dia você acha spoil até aqui mesmo no TibiaBR...não vejo menor graça mais em ir fazer isso e aquilo, mesmo por que já fiz pelo menos uma vez TODAS as quests do jogo, com exceção dessas do update, que não diferencia-se nada das outras no sistema.
Monstros:
Possuem uma "inteligência artificial" que qualquer um engana...acho que só morri pra monstros no Tibia quando era noob mesmo, ou quando deu mass kick! Não me sinto nem um pouco mais feliz em matar isso ou aquilo. Servem apenas para dar level.
Caçadas:
Vide monstros: servem apenas para dar level para um FUTURO PVP, não acho nem um pouco excitante ter lvl sem poder matar ninguém e usufruir do poder total daquele level. Duvido que alguém goste de ficar 10h seguidas caçando sem propósito.
Amigos:
Sinceramente, amigos pra mim só na RL mesmo, e não tenho nenhum que jogue Tibia. Pra piorar, grande maioria dos players tem menos de 17 anos, e eu tenho 22! Não temos quase nada em comum para virarmos amigos, sem contar que a mentalidade da grande maioria dos players é, digamos, defasada!
Então, o que sobra?!?!
PVP e suas consequencias, como: Brigas para controle do server, guerras, demonstrações de poder, pk, duelos, testes de hit...só vejo graça nisso!
Pra mim, isso é Tibia, portanto, NONPVP NÃO É TIBIA!
Sem mais.