Luckaz, O Príncipe Perdido
Capitulo I: O Despertar de uma nova era
"Nossa história começa a muitos e muitos anos atrás, quando o primeiro Rei elfo de Ab'dendriel, fez a profecia:"Na 7ª Geração de reis e rainhas do povo elfico de ab'dendriel, uma criança iria nascer, junto com ao sol nascente, e quando essa criança crescesse, ab'dendriel sucumbiria, junto com o sol poente."
Todo o povo elfico sabia, que o herdeiro do reino que nascesse junto com o nascer do sol, seria o culpado pela destruição de ab'dendriel.
Muitos anos depois, a princesa elfa Eloria, apaixona-se por um bravo humano, chamado Sada'igh. Algum tempo depois de se encontrar com Sada'igh, Eloria estava muito aflita, pois tinha medo que seu pai descobrisse que ela engravidara.
Sua irmã má Solia, descobriu sobre o caso da irmã, e delatou todo o ocorrido ao rei Dedalus, rei da 7ª geração de Ab'Dendriel.
Dedalus, era bondoso e sabio, nao castigou a filha Eloria, pois ele muito em sabia que no coração, ninguem mandava.
Apenas ficou aflito que a criança nascesse junto com o sol...Ele sabia que se isso acontecesse, ele teria que tomar decisoes realmente drasticas.
Mas tudo ocorreu bem, e nove meses depois, a criança havia nascido durante a tarde, longe do nascer do sol.
Festas e mais festas foram feitas pelo nascimento da criança que seria o novo rei quando crescesse.
A criança foi batizada com o nome de Epsilon, e crescia bem até então.
Mas o sonho de Sada'igh era ter um filho guerreiro e valente como ele, e nao um simples rei elfo. Assim, quando a criança tinha 2 anos, Sada'igh o levou embora para que o filho fosse treinado a ser um guerreiro, renunciando ao reino de Ab'Dendriel, e á sua amada Eloria.
Eloria chorou muito com a perda do amado, que nem ao menos havia descoberto que seu 2° filho estaria por vir.
Mais nove meses se passavam, e enquanto Epsilon recebia treinamento enquanto criança, Luckaz, estava para nascer.
O rei Dedalus já estava fora de si, pois o dia estava quase amanhecendo, e a criança nao havia nascido até ali.Eloria sofria muito, e tentava ter o filho antes do nascer do sol, pois sabia do terrivel destino do pequeno Luckaz se isso acontecesse.Mas, quando a primeira mescla dourada do brilho solar tocou a atmosfera tibiana, o bebê nasceu.
O rei ficou furioso, pois sabia que esse seria o culpado pela destruição de abdendriel.Tomo uma decisao muito simples, entre seu neto e seu povo, ele escolhera seu povo.
Ele decidiu, que quando o sol estivesse se pondo no dia de amanhã, a criança deveria estar morta.
Eloria entrou em desespero, amava o filho mais que tudo em sua vida, entao decidiu fugir.
Pegou seu bebê,e saiu da cidade durante a madrugada.Seu unico companheiro era Kaon, seu arco.
Kaon havia sido feito com a madeira de Crunor, o Deus Ent do tibia, e havia sido lhe dado de presente por Sada'igh em um seus encontros.
A garota andou por muito tempo até encontrar algo.
Essa "coisa" era um vulto escuro, com uma capa roxa.
O vulto escuro apresentou-se como sendo Zathroth, o deus da magia e da sabedoria.
Ela sabia que estava em apuros, Zathroth era mau e impiedoso, matava por puro prazer.
Delicadamente ela perguntou:
- O que um Deus faz aqui no tibia?!
- Você tem algo que eu desejo - Respondeu ele.
Eloria rapidamente segurou o filho com mais força e ofereçeu seu arco, mesmo sabendo que nao era o q Zathroth queria.
-Há! Sua Tola.Eu nao quero seu arco. Dê-me seu bebê. - disse ele - Esse bebê é o fim de Ab'Dendriel. Há razões para que eu o queira.
Eloria, a fim de proteger seu bebê, colocou-o no chao e carregou Kaon com uma flexa.
--Vush--
Uma flexa havia sido cravada na coxa de Zathroth que gemia de dor e gritava:
- COMO POSSO SER ATINGIDO POR FLEXAS SE EU SOU UM DEUS!!!
Eloria riu, e disse:
- Kaon nao é um arco normal.
Zathroth Enfurecido soltou um feitço tao forte em Eloria que ela voou uns 6 metros adiante.Em seguida desapareceu em uma nuvem de fumaça.
Eloria fraca, ainda assim conseguiu encontrar Ivanhoeh, a quem lhe deu a guarda de Luckaz, pedindo por toda a eternidade que ele cuidasse do seu bebê, entregou-lhe também Kaon, e disse-lhe:
-Entrega este arco ao meu filho quando, tiver idade para maneja-lo. Este arco é um arco celestial, e nao deve cair em maos erradas.
E assim morre deixando Luckaz aos cuidados de Ivanhoeh.
Comentem Ein!
:riso: