Problemas? Mensagens de erro? CLIQUE AQUI.
A CipSoft hoje atualizou seu FAQ adicionando instruções de como proceder caso haja problemas com o seu client de Tibia. Estou aqui disponibilizando pra vocês em primeira mão a tradução desse conteúdo em português, espero que ajude a resolver =)
Também destaco aqui o tópico que anteriormente estava rolando para as pessoas que enfrentaram tais problemas com esse novo client de Tibia: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=97994
P.S.: NÃO RESPONDEREI DÚVIDAS POR MP. Por gentileza utilizem o tópico acima para tal.
Could not delete old Tibia program Tibia. exe
Depois do último update estou recebendo uma mensagem de erro que diz "Could not delete old Tibia program Tibia.exe." (em português: "Não foi possível deletar o antigo programa Tibia.exe"). O que eu devo fazer?
Existem muitas explicações para essa mensagem. É possível que você não tenha o acesso permitindo-o editar arquivos na sua pasta Tibia. Você deve fazer login no seu computador como um administrador para baixar o patch. Se isso não for possível, peça ajuda ao seu administrador.
Também é possível que você tenha o arquivo com o nome errado no seu computador. Abra a pasta Tibia. Se você encontrar um arquivo chamado tibia.bak, renomeie-o como tibia.exe. O patch deverá funcionar normalmente.
Se nenhuma das soluções acima funcionarem para você, tente baixar novamente o client do website oficial e reinstale Tibia. Assegure-se também de que um client de Tibia não esteja aberto no seu computador.
Video surface allocation failed (error Code 12).
Recebi a mensagem de erro "Video surface allocation failed (error Code 13)." (em português: "Falha na superfície de alocação de video"). O que eu devo fazer?
Se você recebeu esta mensagem de erro, o client não está habilitado para especificar o engine gráfico correto. Então você deverá selecionar manualmente o engine gráfico.
Clique com o botão direito no seu ícone de Tibia e selecione "Propriedades". Na aba "Atalho", procure pela linha "Destino". Mantenha tudo do jeito que está. No final desta linha, coloque um espaço, adicione a palavra "engine", mais um espaço, e acrescente 0 para DirectX 5.0, ou 1 para OpenGL, ou 2 para DirectX 9.0. Se você não souber qual dos engines gráficos deve usar, tente as opções até encontrar a que melhor funciona para você.
Note que se você jogava Tibia antes da versão 7.7, adicionando 0 para DirectX 5.0 vai possibilitar que você jogue Tibia da maneira que jogava antes.