Oi
Eu adoro mecher com computadores entao eu queria saber quais sao as profissoes na area de informatica e o que precisa estudar e qual faculdade fazer!!!
Muito obrigado
Joao :)
Versão Imprimível
Oi
Eu adoro mecher com computadores entao eu queria saber quais sao as profissoes na area de informatica e o que precisa estudar e qual faculdade fazer!!!
Muito obrigado
Joao :)
hum...
existe muitas coisas q vc pode ser...
existem um monte de tecnicos de computadores expecializado em certas coisas...
vc pode ser dono de uma Lan house, ou trabalhar em uma...
vc pode criar um site e lucrar com ele...
etc.....
mas não é nessassario fazer uma faculdade, as vezes dependendo da profissão, vc pode simplesmente fazer um cursinho proficionalizante!
Complicado responder isso...
uq dá pra falar é ql área vc deve gostar +: Software ou hardware?
ambos têm varios cursos q vão desde a manutenção de um site a montagem de um sistema de produção e gerenciar uma rede e trabalhar no desenvolvimento de processadores....
Entre Software/Hardware eu sempre acho melhor Softawre, pq querendo ou nao, em area hardware vc vai ser peão em geral..
Mais existe muitos cursos msm, dentro do software vc tem de ver se gosta + de programação ou Edição de imagens e tals
tipo, em hardware tem mta coisa tbm, igual a software. num tem esse negócio de "peão". eu acho que engenharia da computação é valorizada hj do que ciencia da computação. (vo prestar pra engenharia no domingo hehehehe) isso é d cada um...c vc for bom msmo vai ser mow requisitado!
software- você xinga
hardware- você chuta
Gostei da definição, mais em casos extremos msm no software da pra uns chutes no PC :lol:Citação:
Postado originalmente por Tesdey
Hum...quer uma dica??
Estuda bastante de tudo,estuda um bom inglês também e faz uma certificação da Cisco Systems e quando tiver com a certificação na mão ai é só mamata.;D
To pensando em fazer..hahahahaha...mas não agora primeiro vou termina meu curso de Telecomunicação.