Bom.. d acordo com oq EU penso, estou fzendo uma lista d coisas q um MMORPG atual precisa para fzer sucesso com a maioria das pessoas.. afinal d contar, agradar à tdos é impossivel :riso:
Ryan: Vejamos, uh!
- Pra começar, o jogo nao pod ser PESADO.. 50mb ja desanima muita gente, imagina um jogo com 400mb?
Ryan: Aí depende. Jogo se quer fazer sucesso, tem que ser inglês (embora eu ainda teime em não fazer jogo em inglês =/ Afinal, português rula). E os americanos tem conexões fodasticas. Logo, não importa o tamanho.
- Se o jogo for pequeno, consequentimente nao precisa de uma MAQUINA pra rodar.. por isso, outra coisa importante eh q o jogo rode em PCs normais pelo menos;
Ryan: Lá vai eu de novo. Americano tem PC fodástico. Muito normal ver 256 MB de placa de vídeo.
- Graficos nao será o mais importante.. ja vi mtos jogos com excelentes graficos, mas e a jogabilidade? Parece q eles esqueceram.. Tibia ta ai fzendo mto sucesso.. os graficos à 3 anos atraz era bom? Nao.. hj melhorou um poco mas ainda continua com seu 2D, o char "descaido" pro lado.. principal exigencia para o gráfico: seja animado! Sim.. gráfico animado, colorido, cores vivas \o/ isso traz alegria.. ao contrario d outros jogos q o preto, marrom e cinza dominam o jogo.. credo, da medo =p
Ryan: E Tibia tem cores bem vivas? Cores bem vivas mesmo tem é Dofus >.>
Sobre a Jogabilidade:
- Seja simples, comandos simples.. Ex: Tibia eh comandado basicamente pelo Mouse.. vc ataca, anda, come usando o Mouse. Tem q possuir comandos simples e fáceis d ser gravados..
Ryan: Porra, assim tá limitando as coisas! Tá certo que não deve ser aquela bagunça, mas só um lugar para fazer diversas coisas é foda!
- Nada d muitas opções como Correr, organizar grupos, etc etc etc.. Seja simples.. apenas atacar ja eh o bastante;
Ryan: Você é retardado?
- Faça com q o jogador GASTE TEMPO com o jogo.. Sim!!! Deixe ele como "trouxa" esperando.. esse eh muuuuuuuuuito importante.. Tibia faz isso com vc.. pra vc avançar nas Skills, vc precisa esperar.. e muito.. ja outros nao, vc avança d lv e escolhe ond qr aumentar as skills.
Tibia tbm possui a opçao d fzer magias.. isso tbm eh mto importante.. o cara gasta tempo fzendo magias para poder caçar.. GENIAL ESSA IDEIA DA CIP, por mais bizarro q seja :riso:
Ryan: Você é retardado?² Cara, tem que ter bebido pra falar isso... fala sério, sem comentários...
- Faça da comunicaçao com os jogadores OUTRA COISA SUPER IMPORTANTE.. isso ajudará a fzer com q seu jogo seja adorado.. Quem aqui nunca gostou da interaçao entre os jogadores no Tibia? Isso ajuda muito.. qm nao gosta d caçar em Grupo? Aquela Demon Hunt, DL hunt.. vc e seus 3 melhores amigos do jogo.. espetacular!!
Tem outro ponto tbm.. essa interação faz acontecer brigas e guerras.. sim, os proprios jogadores irao criar brigas, guerras e destruirem seus proprios patrimonios, partindo em seguida para uma nova aventura começando do 0 novamente! :riso:
Ryan: Se comparar Tibia com L2, L2 tem muito mais disso que você falou, perdão.
Bom, esse sao um dos mais importantes, na minha opiniao.. se alguem tver afim d criar um MMORPG com essas informaçoes, pod falar comigo:
MSN -
[email protected]
Eu nao sei mto mecher em programaçao, etc.. mas pra isso serve um grupo.. cada um ajuda em alguma coisa! =]