JOT - Jornal off topic
Regras do Jot
Off topic? Mas o que é isso?
Bem, todos (ou pelo menos a maioria) conheceu o tibiabr através do tibia. Porém, muitos
usuarios gostam de ver topicos que não sejam referentes ao MMORpg. E para isso existe o off topic.
Uma especie de debate livre, onde qualquer coisa pode ser postada(Com tanto que não infrinja as regras).
-=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=--=-=-=-=-=-=-=-=-
Topicos
Feliz natal para todos
Para comemorarmos essa data de união, nada melhor do que deixar um presentinho para alguem que goste
e foi com esse intuito que foi desenvolvido o topico Feliz natal,
usuarios improvisam em seus presentes, mandando coisas de facil acesso a quem mora quilometros de distancia, fazendo um natal virtual.
Tenha sua bela imagem
Para o embelezamento dos usuarios, uma nova fabrica foi construida no off topic a "Fabrica de avatares de chocolate"
um grupo composto pelos usuarios:
vionor0x (Apelidado de Branca de Neve, mesmo sendo contra a sua vontade)
Kamikaze (Anão)
HoMer (Anão)
Pinho_Sol (Anão)
Suteba Dark Hell (Anão)
Kotsuma (Anão novato)
Quer um avatar totalmente de graça? Manda seu pedido para a Fabrica de avatar de chocolate.
Argh! De novu?
Um dia tudo acaba, porém está acabando por demais no off topic, varios usuario resolveram dar um "Tchau" para o mesmo.
Devido ao excesso de agressão dos usuarios com o proximo.
Um dos destacados dessa seção, é o usuario ŧhtøÑ, misterioso e um pouco sentimental, lutava por um
fórum melhor, mas aparentemente largou o campo de batalha, passando-se por derrotado, pois por afirmações do proprio, "Cansei".
Confiram:
http://www.tibiabr.com/forums/showthread.php?t=13875
Despedida do Haper, que aparentemente foi uma coisa "boa":
http://www.tibiabr.com/forums/showth...3&page=1&pp=10.
Lineage II, que puta jogo!
Não podemos deixar de passar esse topico que por muito tempo se demonstra forte e vivo no off topic,
varios usuarios realmente se interessaram por esse jogo que possui uma qualidade grafica expetacular,
confira mais em LineAge II.
Olha que surpresa!
O off topic está organizando um amigo secreto, não tenho muitas noticias, ainda está em fase de inscrição,
confira mais aqui.
Me dá seu autografo?
Você tem um idolo? Quer mostra-lo para gente? Confira o topico criado pelo saudoso jovem velho Fifoswaldo,
deixe sua opnião a respeito de alguem que você admira, então, boa sorte ao escolher seu idolo
Humor? Raro isso...
Para tentar animar o off topic, alguns "users" em desesperada tentativa de entretenimento, criaram alguns topicos
com o objetivo de tirar algumas gargalhadas dos mortos:
Limpe seu banheiro
Por Fanta
Seja Promovido (Parte 2)
Por Fanta
Como mandar seu chefe a MERDA e ser PROMOVIDO por isso!
Por Golden_Fox*****
Manual do adepto a beber socialmente
Por Rebeld
Misterio em cavaleiros do zodiaco...
Um misterio paira no ar, quem era o cavaleiro que entregou a armadura de Saint Seya?
Sem mais spoil, confiram no topico Quem entregou a armadura de Pegasus para Seya?! A verdade por de tras da mascara!
Fórum adventure - Demo
Conheça o jogo da galera do off topic(O topico está morto, portanto vai apenas o link do site com o jogo)
http://forumadventure.jogosderpg.com.br/
Jogo desenvolvido pelo <-[|OraculO|]-> & Arvandoor
Premiação dos Usuarios
** Vencedor do concurso Paint! **
Golden_Fox*****, com nota 9,8. Parabéns meu caro, aqui está o desenho campeão:
http://img105.exs.cx/img105/5157/cara3.jpg
** Vencedor do concurso Gif! **
Flex Tronick, escolhido por ter a gif mais engraçada:
http://img53.exs.cx/img53/7602/comercu9kw.gif
** Flooder do ano! **
Flooder 2004:
Flex Tronick - 58.33%
Capitinha - 16.67%
Chapolin das Trevas - 8.33%
!Catfish! - 16.67%
Danger Boy - 0%
Flex Tronick, Flex, Olá Passarinho, Olá elefante, entre outros nicks.
** Usuario do Ano! **
Usuario Tibiabr 2004:
Cross bow master - 7.41%
vionor0x - 40.74%
Anna - 18.52%
capitinha - 33.33%
vionor0x
Caso polémico(Entrevista com o Anderslash) - Por Impurity Eyes
Bem, depois de uma primeira edição um tanto quanto polêmica e conturbada mas que, não deixou de ser extraordinária, JOT volta agora com força total.
Mas volta trazendo uma matéria justamente sobre polêmica, essa palavrinha que há tempos sonda do Tibiabr.
Começamos nossa semana com o tópico "Sobre a política de privatização do Off Topic" criado por Empy Head. Isso deixou os ânimos dos que lá frequentam alvoroçados e você irá conferir, agora, tudo o que está se passando neste impasse entre usuários e a moderação.
Estaria o Off Topic sendo privatizado!? Leia e confira mais detalhes...
Tudo começou quando um tópico, aparentemente inocente, sobre miojo foi criado. Neste mesmo dia em que esse tópico nasceu, nasceu também as palavras de revolta por parte dos usuários.
O tititi está rolando solto nas páginas do fórum, será mesmo que o Off está sendo privatizado ou será que são os usuários que são a favor de assuntos, até então, considerados floods?
Os usuários ainda não decidiram o que querem, isso já ficou provado com a insistência para o fim da contagem de posts, que, inclusive reinava em várias assinaturas, por um fórum sem flood e aí, é criado um tópico questionando se a atitude de retirar a contagem de posts tinha sido uma boa coisa. E 42,86% dos votos (mesmo que signifiquem apenas 3 votos) diziam que não foi uma boa coisa.
Mas isso foi uma reivindicação dos próprios usuários do fórum, pra diminuir o flood. Assim como a atitude do Anderslash ao fechar o tópico sobre o miojo pode ter sido com esse mesmo intuito. Do mesmo modo que os usuários poderiam ter se equivocado ao pedir a contagem de posts, o moderador pode ter se equivocado ao fechar o tópico em pró de um fórum sem floods. Mas, há de ser entendido que tudo isso são tentativas para um lugar melhor, porque todos nós passamos boas horas por aqui e queremos um bom lugar.
Bem, quanto a parte de falta de liberdade de expressão, a liberdade é conquistada quando se faz por merecer. Aqueles que têm convicção naquilo que escrevem, sabem que colaboram com o fórum, não têm por que temer represálias, mas agora, quem tem culpa no cartório, aí sim tem o que temer.
Eu acho muito válida essa manifestação por uma maior liberdade, mas só acho que os dois lados têm que ceder,afinal, se não houver floods, não haverá motivo pra haver um sistema tão rigoroso de controle de floods, não concordam.
Para deixar mais esclarecido o assunto, segue abaixo uma entrevista com Anderslash e com o usuário The Bull:
Impurity Eyes: Anderslash, o que levou você a fechar o Topico sobre o miojo?
Anderslash: Bom... o tópico realmente não acrescentava nada à comunidade, estando ali com a única função de tomar o lugar de outros tópicos que poderiam gerar uma discussão realmente interessante. Não vejo necessidade de criar um tópico pra falar sobre o miojo (não tenho nada contra quem come) e seus sabores, até porque seria uma discussão que não chegaria a nenhum consenso.
Impurity Eyes: Certo, e, quanto ao final da contagem de posts, você acha que isso realmente ajudou no controle de Flood?
Anderslash: Diminuiu em outras seções, como Screenshots e Vídeos por exemplo. Curiosamente o Off Topic é um caso à parte, porque já temos alguns usuários-problema que frequentam esta seção pelo puro prazer que causar discórdia e flood. O flood tava concentrado nas outras seções, pq é fácil vc "ganhar posts" (não sei o que as pessoas ganham com isso) vendo uma screenshot e postando apenas "vlw, rox!!!!!! xDDD
Impurity Eyes: A teoria de que quem mais reclama da moderação ser muito rígida serem os flooders, é verdadeira pra você?
Anderslash: Não se pode generalizar, mas eu digo que sim. Eu noto muitos usuários com posts regulares, que não gostam de flood e até ajudam a equipe de moderação, reportando tópicos inúteis. O referido tópico do miojo foi um desses reports de usuários. Não que os usuários influenciem nas decisões, o usuário apenas achou que o tópico foi inútil, eu fechei porque concordei. Muitas dessas denúncias são desnecessárias, entretanto.
Impurity Eyes: Então quer dizer que muitos dos próprios usuários acharam aquele tópico flood?
Anderslash: Sim. Com certeza.
Impurity Eyes: Você não se arrepende, então, de ter fechado o tópico? Acha que foi justo e inclusive tem gente que te apoia..
Anderslash: Não me arrependo não... Sei que não se pode agradar a todos com as decisões que eu tomo, e sei que estou sujeito a uma rebelião como essas a qualquer instante. Polêmica, sempre há.
Impurity Eyes: Acha que, em algum momento, pegou pesado demais em algum fechamento de tópico ou em algum alerta, nesses últimos dias?
Anderslash: Estou mais rígido sim... mas pegar pesado, não. São medidas necessárias, pras pessoas notarem que o Off Topic não é terra-sem-dono, que existem moderadores presentes ali que não vão deixar que tudo se torne uma baderna. Que mesmo com a contagem de posts removida, ainda temos que controlar o flood. Não queremos tópicos e posts inúteis e/ou desagradáveis pipocando por todo o nosso Forum que tanto estimamos
Impurity Eyes: Por fim, algum recado para todos os usuários, principalmente pra todos aqueles que acham que perdeu-se a liberdade de expressão no Off Topic?
Anderslash: A liberdade existe, basta saber utiliza-la. Liberdade não é agir sem medo de consequencias. E a Equipe TibiaBR tá sempre de prontidão pra ajudar, sintam-se livres pra mandar MPs pra mim, caso haja qualquer sugestão/reclamação/elogio/convite pra festas.
Impurity Eyes: Opa, festa? Aonde? Errr, quer dizer, obrigada pela entrevista Anderslash, até uma próxima. A Equipe do JOT agradece sua colaboração.
Anderslash: Valeu Nat pela entrevista. Sucesso pra todo mundo do JOT!
Impurity Eyes: Bull, você está sabendo de toda essa polêmica com a história do tópico do miojo, o que você acha que levou o Anderslash a tomar essa decisão?
The Bull: Na minha opinião, é devido aos vários floods que estão ocorrendo ultimamente, ele tá fazendo o trabalho dele, e tem pessoas que insistem em tentar estragar, acho que ele agiu corretamente, também soube que essa semana e semana passada foi muito cansativa, deu muitos bans e vários alertas, e a maioria tudo flood. Temos que tentar acabar com isso.
Impurity Eyes: E quanto a você, achou que o fim da contagem de posts contribuiu pra a diminuíção do flood?
The Bull: Antes eu achava que isso iria acabar, mas tô vendo que em nada adiantou, continuam floodando e como sempre eu me irritando, odeio flood.
Impurity Eyes: Você acha que, no tópico "Sobre a privatização do Off Topic" quem mais reclama são os próprios usuários que floodam?
The Bull: Depende muito, eu concordo com a idéia do tópico que é útil para uns e ao mesmo tempo pode ser flood para outros, isso é relativo.
Impurity Eyes: E qual seria uma sugestão pra solucionar isso?
The Bull: Analisar bem se isso pode ser interessante para as outras pessoas,usuários do fórum mesmo que não seja para você.
Impurity Eyes: No seu caso, era interessante?
The Bull: No meu não, mas para quem criou poderia ser.
Impurity Eyes: Vou melhorar a pergunta, no seu caso, o que faria? Já que não havia muito do que se falar.
The Bull: Se eu fosse o Ander?
Impurity Eyes: Aham, nesse caso.
The Bull: Eu veria se as repostas eram floods ou eram sérias, caso fossem só floods, eu fecharia o tópico e talvez daria um alerta no cara.
Impurity Eyes: Seria uma boa saída mas, por fim, você acha que o Off Topic está sem liberdade de expressão e que a moderação está muito rígida?
The Bull: Acho que está num bom caminho!!!! Com certeza se eu achasse alguma atitude injusta eu iria reclamar.
Impurity Eyes: Algum recado pra todo mundo que está reclamando da suposta "falta de liberdade"?
The Bull: Saibam distinguir flood de tópico interessante, e não flooodem plx, odeio isso, postem com consciência mas sempre com a liberdade de expressão.
Impurity Eyes: Obrigado Bull, pela entrevista, a Equipe do JOT agradece sua colaboração.
The Bull: Eh noiX, quando precisar é só falar.
Por Impurity Eyes
Mural tibiabr, enfim... Pronto!
Hospedado em varios lugares
{"Manutenções tecnicas no mural, aguardem :3"}
Ps: Caso alguem não consiga visualizar o mural, mandar mp urgentemente para o seu criador. Grato
Membros do JOT
vionor0x - Editor Chefe.
Flex Tronick (Entre outros nicks) - Auxiliar de edição.
Impurity Eyes - Repórter.
Mestre Fyoda - Tirinhas.
E é isso ae "off galera", feliz natal e um prospero ano novo..