Troquei meu sistema operacional (Windows 98 SE) para Linux (Fenix Systems) e não sei como fazer o Tibia de linux funcionar. Se alguem souber como faz posta ae plz. Acho que Tibia é o unico jogo que roda em linux que eu gosto.
Versão Imprimível
Troquei meu sistema operacional (Windows 98 SE) para Linux (Fenix Systems) e não sei como fazer o Tibia de linux funcionar. Se alguem souber como faz posta ae plz. Acho que Tibia é o unico jogo que roda em linux que eu gosto.
Instala as biblioteca tcl/tk ou então tenta com o Wine.
*Faça download do cliente tibia http://download.tibia.com/tibia75-linux.tgz (2 mb)
*Extraia o arquivo usando um dos seguintes comandos:
A "tibia" (O subdiretório será criado automaticamente)
tar xvfz tibiaNNN-linux.tgz
gnutar xvfz tibiaNNN-linux.tgz
zcat tibiaNNN-linux.tgz | tar xf -
*Inicie o jogo no diretório "tibia" com o comando tibia.
*OBS. O pacote Tcl/Tk, version 8.3, é necessário para jogar tibia.
Abraço ;)
[]'s
Me diz uma coisa, o gráfico do Tibia for Linux tá melhorzinho?
O ultimo que eu tentei jogar achei, francamente, uma m**** ...
vc sabe algum site pra fazer download da bliblioteca tcl/tk?
me digam ae.. os graficos do tibia no linux são a msm coisa pro windows ou muda algo?
não sei cara, to tentando instala ainda
3 cosias: 1- Já existem varios posts sobre Tibia no Linux criados no Forum, antes de criar mais um verifique nos posts antigos. 2- A biblioteca pode ser encontrada no site: tcl.sourceforge.net e mais referencias sobre a biblioteca em www.google.com 3- Os graficos para oLinux são inferiores aos do Windows, uma vez que a CIP não da mais suporte ao cliente Linux, os graficos para essa plataforma não estão mais sendo atualizados. aBRacos