A Mácula do UH Maker
Muitos de vocês já devem ter tido a vontade ou mesmo a experiência de ter um UH Maker
- Fox! O que é um UH Maker?
UH Maker é na tardução: "Aquele que produz runas de UH" pois bem quero que saibam que UH Makers além de proibidos prejudicam muito mais você do que ajudam, continuarei a explciação mas quero que antes atinem para estes detalhes
- Este tópico destinace a apontar um erro que se tornou uma prática comum e muito comoda
- Esse tópico vai lhe provar por que essa prática não deve ser utilizada e lhe mostrará claras soluções para lidar com elas
- Este tópico também destinace a pessoas que queiram refletir e consertar erros e por conesguinte se preocupam com seu semelhante
- Pessoas inescupulosas e de extremo egoismo, não devem nem ler esse tópico e comentar nele
- Estarei o deixando aberto para que dúvidas e depoimentos e argumentações de qualquer espécie possam ser debatidas, porém de forma serena e sadia
- Lembrando se que este é um tópico fixo, e portanto agressões de membros a outros membros serão deletadas sem aviso prévio!
Quando você faz um UH Maker você perde tempo fazendo runas, tempo precioso que faz com que seus skills não evoluam neste tempo, sendo assim muitos jogadores por descaso ou inocência acabam se fazendo mão do MC, o MC além de alguns casos ser programado para lhe Hackear. Quando funciona o mesmo loga dois ou mais chars no mesmo server o que implica em impedir que uma pessoa free account como muitos de nós enclusive eu, deixemos de logar, para dar espaço a um char que nem é jogador, é só uma maquina de fazer UHs que não pensa, não interage e não deixa as pessoas logarem só por este motivo já dá para se perceber a gravidade da situação abordada.
Vamos a assunto mais diretos agora.
Você é um jovem Knight e está começando no Tibia, você gostou do jogo e tenciona se tornar forte e poderoso, capaz de estracalhar qualquer tipo de criatura ou adversário sozinho (K entre nós é o desejo da maioria) você atinge o nivel mágico 4 e quer usar UHs para caçar blockar, sei lá! O importane é que você quer, só que você não vai gastar aqueles 10k que você conseguiu espancando Cyclopes e enchendo a cara de Life Fluid com 4 BPs de UH não é, você vai fazer um char Druid, vai evolui-lo até o Nivel de Experiência 11 e fazer pedrinhas azuis com ele e mandar por parcel para o outro char, claro como você é esperto e de quebra ainda vai zuar a cara daquele zé mané do Druid que queria 2,5k numa BP! LOL! ele só podia estar brincando, agora com seus 10k você compra uma Noble Armor, uma Serpent Sword e de quebra um Crown Helmet! e ainda tem as UHs para voltar ao front isso sim foi legal! O tempo passa e você fica forte e mais forte com skills assombrosas e agora coleciona Noble Armors, Crown Helmets, Guardian Shields, Fire Swords e etc. quer vender tudo, principalmente as espadas que estão encalhando! você não pode vender para um paladino, pois este ataca com Ranged e Melle pra ele é um lixo, você vai vender para outros Knights só que a maioria já conseguiu sozinha sua Fire Sword e os poucos que restaram tinham tantas na promoção que você teria que vende-las por um preço ridiculo, os sorcer facilmente matam DL com SD+UE e os que não usam clubs! (coisa rara) já tem as suas, restaram os Druids, você oferece a ele por 10k uma pechincha e ele não aceita porque não tem dinheiro, porque todos os outros players tem UH Maker ele não consegue vender as dele e se ve obrigado a cada vez mais abaixar o preço de suas pedras azuis e por fim elas estão quase de graça e o Druid ficou pobre.
Moral da estoria vendida Fire Sword por 3k+uma Bp de UH e quem se ferrou foi você que pra pegar essa espada teve que solar 8 Dragon Lords levou uma coça e gastou quase 3 BPs de UH, eles estavam arredios naquele dia, agora você vai ter que voltar a matacar Cyclope pra ganhar dinheiro de novo pra comprar UH pois você não aguenta mais ficar fazendo runa e perdendo precioso tempo, tudo porque nesse exato momento pessoas estão na mesma situação que você no passado fazendo UHs e deixaram o Druida pobre, você ajudou a destruir a economia de seu mundo e agora sofre as conseguencias, ou seja pagou por sua falta de escrupulos no passado, por tanto pensem nisso.
- Fox, Eu não quero mais cometer esse erro, sou uma pessoa honesta e jamais irei utilizar o MC, como vou fazer para ganhar dinheiro para comprar essas benditas pedrinhas azuis!?!?
Muito boa pergunta e a resposta pode ser mais facil do que imagina, ofereça serviços, se você estiver em um level muito tenro diga a algum HL
- Eu sou um jovem aventureiro em busca de dinheiro e aprendizado, se me deixar lhe acompanhar eu poderei carregar sua loot bag, e em troca gostaria de 10% do seu valor!
- Eu sou um Cavaleiro de Talento comprovado e lhe ofereço meus serviços de Blocker com skills x/y cobrando para isso metade do valor do loot
- Eu possuo skills moderados e ofereço meus serviços de tutor, posso treina-lo para que avance logo de skills, cobrarei (x Gps por hora) pelos meus serviços (lembrece que você também tá treinando né?! Nao meta a mão!
Várias outras soluções interessantes podem ser abordadas isso depende apenas de vocês.