Sei que o assunto deve estar meio saturado pra todo mundo, mas é um fenômeno interessante essa diferença entre a maioria dos americanos repudiar o ato e a maioria dos brasileiros apoiarem
https://www.youtube.com/watch?v=UBNgF707mLA
Versão Imprimível
Sei que o assunto deve estar meio saturado pra todo mundo, mas é um fenômeno interessante essa diferença entre a maioria dos americanos repudiar o ato e a maioria dos brasileiros apoiarem
https://www.youtube.com/watch?v=UBNgF707mLA
Um povo que processa humorista por causa de piada é um povo doente e atrasado. É um comportamento medieval, se bem que até naquela época tinha o bobo da corte criticando o rei sem sofrer perseguição.
https://i.postimg.cc/zvNg4HSy/image.png
Supondo que o tapa não seja fake, deve ser do povo brasileiro isso, ato de reprimir liberdades e recorrer sempre a violência, mas pegando um pouco do pessoal mais tradicional junto pelo sentido de "olha, defendeu a honra da muié, esse valoriza valores familiares".
Muito bobeira de fato.
Maioria masculina que defendeu o Will Smith provavelmente é corno.
Eu nem sabia que tava tendo oscar
Vou esperar os 3 aparecerem no casos de família pra formar minha opinião
Olha, foi no x1 limpo, azar do Cris Rock que não se garante numa boa trocação. O Will Smith cresceu envolto da galera do rap dos anos 90 né, ofensa e tiroteio pra todo lado, não é porque foi corno de um monte de gente, corno até do Tupac, que ele não sabe se garantir.
Enviado de meu Siemens A50 usando o Tapatalk
A correlação de ignorancia e ode a violencia não é obvia?
Pior que eu percebi a mesma coisa, e a real é que um abismo de divergência cultural explica a situação, já que lá existe um respeito (senão respeito, tolerância) muito maior por palavras e expressões verbais. Agredir alguém, num contexto daqueles, por conta de palavras, é realmente algo intolerável para a maioria dos americanos, diferentemente das terras tupiniquins de cá, em que se convencionou socialmente que tá liberado sentar na porrada, por exemplo, comediante que faz piada com humor negro.
Acho que vocês estão idealizando e romantizando o americano e os EUA. Dos 30 países com maior IDH do mundo, ele é de longe o país mais violento. Eles tem a maior população carcerário do mundo, maior que a nossa, inclusive proporcionalmente. O americano está longe de ser pacífico, sejam os filhos de imigrantes, sejam os hillbillys e rednecks do countryside. Mantiveram um regime de segregação racial violento até os anos 1950. Na real, eles são, em média, tão ignorantes quanto os brasileiros.
Acho que existe sim uma diferença de cultura legal mas que vem da formação da constituição deles, que é inspirada em modelos europeus. Entretanto, essa mesma constituição de "liberdade" já foi utilizada para segregar, como aconteceram com as Leis Jim Crow.
Dizer que o americano não mata por palavras não faz sentido sendo que os americanos matam e mataram por cor, religião e até bullying na escola.
O Brasil culturalmente tem problemas profundos e históricos. Mas os EUA estão longe de serem um modelo de paz e tolerância. Eles só têm lá uma distorção liberal sobre a expressão, que muitas vezes é utilizada para encobrir violências muito piores.
No mais, acho que analisar o sistemático com um caso isolado como esse não é muito produtivo. Até porque não temos números para confirmar que o brasileiro, em média apoiou mais o Will Smith do que o americano. A gente vive em bolhas de informação, nem sempre temos acesso ao todo. E mesmo se o brasileiro tivesse apoiado mais, pode ser por qualquer coisa. Vai ver o pessoal aqui curte mais Um Maluco no Pedaço do que Todo Mundo Odeia o Chris.